Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?
Re: Limpeza geral, quais produtos usar?
eu atigamente limpava no pincel tudinho...
agora tiro motor e radio e lavo com água no compressor.... dps seco com o compressor também!!
jogo wd nele... e ta limpo
agora tiro motor e radio e lavo com água no compressor.... dps seco com o compressor também!!
sim para limpar é muito mais facil...
o que demorava horas para fazer agora levo 20 minutos!
Mas limpeza é só parte do trabalho
o que demorava horas para fazer agora levo 20 minutos!
Mas limpeza é só parte do trabalho
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
vti_federal escreveu:rodrigomoschetto escreveu:vti_federal escreveu:E ai pessoal blz???
Então, seguindo a dica do Passamal fui atras pra saber o q eh melhor pra limpeza dos componentes internos do motor das nossas crianças... Conversando com uns profissionais do ramo de modelismo e alguns que fazem manutenção profissionalmente, realmente o óleo AFTER RUN, é o mais indicado pra lubrificar e proteger as partes internas(partes móveis/rotativas)... O restante pode ser limpo com WD 40 e bem seco para que nao fique empregnando poeira... Agora cedo desmontei todo o motor, tirei cabeçote, transmissao e tudo mais... Nesse momento vou na loja comprar o AFTER RUN e o WD-40 para fazer a limpeza da minha criança... O resto creio q detergente neutro, uma escovinha, pano e um compressor de ar resolva perfeitamente... Creio q não é necessário o uso de nenhum tipo de líquido abrasivo pois pode danificar e correar varios componentes do carrinho.... []s
não, WD-40 não é produto pra limpeza, eh um produto desengripante e antioxidante. Vc pode ter sérios problemas com perda de parafusos que são rosqueados em metal. Falo isso por experiência própria.
Depois de lavar tudo com agua e detergente, use silicone spray que é próprio para dar o acabamento de limpeza.
Silicone não ataca nada e não vai ficar impregnado.
Quer lubrificar motor para guardar? Use SuperLub, esse contém óleo lubrificante.
Nos rolamentos o mais apropriado é usar óleo ou graxa especificos para rolamentos, e mais uma vez, não use WD-40 nos rolamentos, isso vai fazer com que o óleo e a graxa toda do rolamento saia fazendo ele esquentar demais diminuindo a vida útil.
É muito bom usar WD-40 para soltar ou desengripar uma peça oxidada e em contatos eletrônicos para evitar oxidação e ferrugem, só, mais nada.
[ ] 's
ahh blz... Sera q rola whitelub? Deve ser tipo esse Superlub ai.. Na verdade eu quero lubrificar o motor para montar... Pq está desmontado aqui... Eu tive q desmontar tudo pq por um relapso esqueci de colocar o filtro e fui acelerar na terra... Por sorte eu brinquei uns 2min ou menos e o carrinho virou de cabeça pra baixo, dando pane seca e queimando a vela... Ai desmontei o motor pra ver se tinha arranhado a camisa ou danificado o pistao, mas ta tudo ok aparentemente... Acho q nao perder a compressao do motor nao... O negocio agora eh limpar e lubrificar pra montar o motor... Se alguem tiver outra sugestão que ache mais interessante, agradecemos... []s
Sim, se já esta tudo limpo e o produto conter óleo lubrificante, pode usar sim.
O q muda na verdade eh o fabricante e a qualidade do produto. Superlub eh da Loctite, assim como existem outros.
Ou então vc pode pincelar todas as peças do motor com óleo de carro mesmo Mobil SAE 0-40
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
- vti_federal
Ah blz.... me indicaram usar oleo 2 tempos de moto pra lubrificar, depois de limpo, as partes móveis... Então fiz isso... girou finamente bom... hehehe... Foda q eh consegui perder os 5 parafusos q prendem o cabeçote... Estou a mais de 2 horas procurando e não acho... To quase desistindo... E consegui quebrar tb o parafuso que prende o base do servo do amortecedor traseiro no chassis do carro... foda viu... Mas eu gosto de fazer as coisas... O q fode eh essas coisas q sempre acontecem comigo... pqp...
Vou postar umas fotos abaixo.. Se alguem tiver alguma ideia de como tirar aquela parte do parafuso q ficou quebrada, por favor de o toque...

Vou postar umas fotos abaixo.. Se alguem tiver alguma ideia de como tirar aquela parte do parafuso q ficou quebrada, por favor de o toque...

REVO 3.3
- Moisés
- Piloto Advanced

Eu sou adepto da escovinha, pincel e tudo mais, uso desengraxante onde está muito sujo e pedois toco ajax (desengraxante multiuso), depois de tudo bem escovado toco água quente e seco com soprador termico ou secador mesmo, depois de limpo peça por peça eu lubrifico onde á necessidade e no resto silicone, fica novo, hobby é isso, dá trabalho mas vale a pena depois.
Um forte abraço a todos.
Um forte abraço a todos.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- Moisés
- Piloto Advanced

vti_federal escreveu:Ah blz.... me indicaram usar oleo 2 tempos de moto pra lubrificar, depois de limpo, as partes móveis... Então fiz isso... girou finamente bom... hehehe... Foda q eh consegui perder os 5 parafusos q prendem o cabeçote... Estou a mais de 2 horas procurando e não acho... To quase desistindo... E consegui quebrar tb o parafuso que prende o base do servo do amortecedor traseiro no chassis do carro... foda viu... Mas eu gosto de fazer as coisas... O q fode eh essas coisas q sempre acontecem comigo... pqp...
Se você está falando daquele parafuso que está na sua mão, que é o parafuso que segura o amortecedor ao chassi, é assim mesmo não está quebrado é só parafusar de volta, agora se for outro dai não sei qual está falando.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
boa noite galera , um bom produto para limpeza pesada nos RCs, voces podem usar kar80 limpa tudo , msa tome cuidado , porque deiza as pecas anodizadas meio fosca.utilizo no meu e da certo. 
- vti_federal
Moisés escreveu:vti_federal escreveu:Ah blz.... me indicaram usar oleo 2 tempos de moto pra lubrificar, depois de limpo, as partes móveis... Então fiz isso... girou finamente bom... hehehe... Foda q eh consegui perder os 5 parafusos q prendem o cabeçote... Estou a mais de 2 horas procurando e não acho... To quase desistindo... E consegui quebrar tb o parafuso que prende o base do servo do amortecedor traseiro no chassis do carro... foda viu... Mas eu gosto de fazer as coisas... O q fode eh essas coisas q sempre acontecem comigo... pqp...
Se você está falando daquele parafuso que está na sua mão, que é o parafuso que segura o amortecedor ao chassi, é assim mesmo não está quebrado é só parafusar de volta, agora se for outro dai não sei qual está falando.
Ahhhh, pois eh... agora q fui receber o aviso de resposta no topico... depois dessa outra resposta q foi postada abaixo.... Mas eu tinha descobrido q realmente nao tava quebrado... hahaha... era so o parafusinho menor q prende a torre do amortecedor mesmo, ai a torre vai num parafuso/guia maior e esse parafusinho vai na cabeça dele... Mas valeu mesmo assim cara... abraço...
REVO 3.3
- tobiasferrari
- Piloto

Para limpeza
Quando esta muuuuuuito sujo, nao penso 2x, logo já desmonto tudo, separo motor, pipa, eletrica...
motor por fora querosene com pincel, deixa agindo por um tempinho...e lava com querosene abundante novamente. (eu tenho maquina lava peças de mecanica)
Carburador e afins eu tiro e isolo a entrada pro motor, pra nao entrar nada, se quiser limpar por dentro, desmonto tudo e lavo tudo com querosene. depois por fim da a ultima passada com wd 40 pra dar uma limpadinha de leve.
peças plasticas, agua e detergente neutro, depois um silicone em spray, protege muito as peças, e sem contar que o silicone em spray tira totalmente o atrito entre peças plasticas.
e um paninho para secar tudo, e deixar brilhando haha
Vlww pessoal
Quando esta muuuuuuito sujo, nao penso 2x, logo já desmonto tudo, separo motor, pipa, eletrica...
motor por fora querosene com pincel, deixa agindo por um tempinho...e lava com querosene abundante novamente. (eu tenho maquina lava peças de mecanica)
Carburador e afins eu tiro e isolo a entrada pro motor, pra nao entrar nada, se quiser limpar por dentro, desmonto tudo e lavo tudo com querosene. depois por fim da a ultima passada com wd 40 pra dar uma limpadinha de leve.
peças plasticas, agua e detergente neutro, depois um silicone em spray, protege muito as peças, e sem contar que o silicone em spray tira totalmente o atrito entre peças plasticas.
e um paninho para secar tudo, e deixar brilhando haha
Vlww pessoal
-
gabrielgrm
Eu sou que nem o su3ero,
antigamente desmontava, usava pincelzinho, escova de dente , etc.
levava horas para deixar ele montado de novo.
hoje tiro a elétrica(rádio e servos) isolo a pipa e a entrada de ar do motor,
dou um jato com a Vap, passo silicone no carro inteiro, depois lubrifico o que precisa e pronto, no máximo 30min tá pronto
abraços
dou um jato com a Vap, passo silicone no carro inteiro, depois lubrifico o que precisa e pronto, no máximo 30min tá pronto
abraços
- FiskIII
- Piloto Advanced

gabrielgrm escreveu:Eu sou que nem o su3ero,
abraços
Eu faço melhor isolo a elétrica e motor e uso aqueles sopradores de ar que vc puxa detergentes junto dou um jato no carro e depois vo na Vap tambem fica como novo ainda mais com Solupam
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- tobiasferrari
- Piloto

A claro, também é uma boa opção sim... pois tem que ter paciencia pra desmontar tudinho né, mas as limpezas que faço de fins de semana..quando esta sujo de poeira e tal...tambem, isolo o que da e mando um jato em cima! hahaha só quando ando no barro e tal ai desmonto tudo! haha
valeu galera!
valeu galera!
- Vini_polezer
- Piloto Advanced

su3zero escreveu:eu atigamente limpava no pincel tudinho...
hehehe....finalmente aderí a esse método que por sinal me impressionou com a eficácia de limpeza!!! auheuae....esse é meu mais novo parceiro de limpeza aqui em casa heheheh.....
kkk....to felizz pakasss aqui!
- FiskIII
- Piloto Advanced

Vini_polezer escreveu:su3zero escreveu:eu atigamente limpava no pincel tudinho...
hehehe....finalmente aderí a esse método que por sinal me impressionou com a eficácia de limpeza!!! auheuae....esse é meu mais novo parceiro de limpeza aqui em casa heheheh.....
kkk....to felizz pakasss aqui!
hehe esses sao bons tenho um aqui e é muito bom experimenta borrifar detergente com um desses.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.