Motor da Savage não pega....
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Motor da Savage não pega....
Minha Savage ficou parada por muito tempo, fiz limpeza geral nela antes de encostar. Fui tentar andar com ela novamente, porém o motor não pega, já tentei acertar as regulagens das agulhas, vela nova, etc... Combustível que estou usando Byron 20%, O que notei e talvez possam me ajudar, colocando combustível direto no carburador ela pegou, posso até mesmo exagerar na qtde de combustível direto no carburador, ela pega de 1ª, mas assim que esse combustível acaba o motor apaga e não pega mais, só colocando direto no carburador. Já fiz um teste assoprando a mangueira que faz a pressão da pipa para o tanque e o combustível chega normal até o carburador, minha pipa é nova e de aluminio. O que pode estar ocorrendo? Obrigado
Re: Motor da Savage não pega....
Amigo,
se assoprando a linha de combustível o mesmo chega ao carburador, como vc mesmo disse, entupido o mesmo não está.
Quando vc diz, "tentei regular as agulhas", vc quer dizer que voltou a configuração original. Talvez, quando vc mecheu, a mesma não ficou ideal, e esse pode ser um dos problemas.Volte a mesma a configuração original de fábrica.
Outro ponto, vc diz que a vela não é .... Colocou uma nova ?!
Eu recomendo a vc colocar....
Uma outra verificação que vale a pena fazer, se vc fez, não descreveu, é retirar a linha de combustível (a mangueira mesmo), e verificar se a mesma não esta cortada ou furada, muitas vezes, com o carro parado bastante tempo, a mesma resseca, e esse tipo de problema pode ocorrer ... aí a pressão do combustível vai para o espaço e o carro não pega mesmo.
Testa ai, se nada disso resolver, posta aí que vou pensar em outra coisa.
Abs
se assoprando a linha de combustível o mesmo chega ao carburador, como vc mesmo disse, entupido o mesmo não está.
Quando vc diz, "tentei regular as agulhas", vc quer dizer que voltou a configuração original. Talvez, quando vc mecheu, a mesma não ficou ideal, e esse pode ser um dos problemas.Volte a mesma a configuração original de fábrica.
Outro ponto, vc diz que a vela não é .... Colocou uma nova ?!
Eu recomendo a vc colocar....
Uma outra verificação que vale a pena fazer, se vc fez, não descreveu, é retirar a linha de combustível (a mangueira mesmo), e verificar se a mesma não esta cortada ou furada, muitas vezes, com o carro parado bastante tempo, a mesma resseca, e esse tipo de problema pode ocorrer ... aí a pressão do combustível vai para o espaço e o carro não pega mesmo.
Testa ai, se nada disso resolver, posta aí que vou pensar em outra coisa.
Abs
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Então, fiz exatamente isso que vc descreveu, coloquei vela nova, substitui todas as mangueiras, voltei a regulagem das agullhas no padrão orignal (como diz no manual da Savage), porém ela só pega mesmo colocando combustível direto no carburador... "Zica brava" rsssss..........
Cao deixa eu te fazer uma pergunta. Estava vendo as fotos da sua Savage e olhando a linha de mangueiras.... Vc trocou o tanque da sua Savage ou é o original mesmo? na minha uma mangueira é ligada na pipa para gerar pressão para o combustível subir (certo)?, A outra é ligada ao carburador (óbvio) rsss.... e uma outra é respiro e fica solta em baixo do chassi. Vi na sua que vc uniu a do respiro com a da pipa, porquê? Desculpe pela pergunta se for sem sentido, ok!
Resolvi parcialmente o problema, minha Savage voltou a "fumacear", rssss
O que fiz: Zerei totalmente e novamente as regulagens do carburador, voltando as configurações originais de fábrica como manda o manual, aumentei o tamanho da mangueira da pipa para o tanque, regulei os links de aceleração. Ficou quase 10, hehehe!!!! Está pegando de 1ª, agora é o teste de paciência de todo modelista (acertar a regulagem de lenta e afinação do motor). ainda tenho algumas dúvidas que talvez possam ser esclarecidas pelos mais experientes. Qdo em marcha lenta as rodas do auto devem ficar totalmente paradas? Caso seja "sim", as do meu não estão ficando, o que poderia ser? Talvez embreagem? Foi trocada por uma de aluminio.... Outra coisa, as vezes, não é toda vez que ocorre, mas qdo acelero rapidamente e solto o acelerador, o motor dispara ficando todo acelerado, observando o funcionamento do carburador notei que ele está trabalhando normal, ou seja, qdo acelero ele abre todo o corpo normal, qdo solto o acelerador ele fecha normal. O que pode estar ocorrendo? Obrigado
O que fiz: Zerei totalmente e novamente as regulagens do carburador, voltando as configurações originais de fábrica como manda o manual, aumentei o tamanho da mangueira da pipa para o tanque, regulei os links de aceleração. Ficou quase 10, hehehe!!!! Está pegando de 1ª, agora é o teste de paciência de todo modelista (acertar a regulagem de lenta e afinação do motor). ainda tenho algumas dúvidas que talvez possam ser esclarecidas pelos mais experientes. Qdo em marcha lenta as rodas do auto devem ficar totalmente paradas? Caso seja "sim", as do meu não estão ficando, o que poderia ser? Talvez embreagem? Foi trocada por uma de aluminio.... Outra coisa, as vezes, não é toda vez que ocorre, mas qdo acelero rapidamente e solto o acelerador, o motor dispara ficando todo acelerado, observando o funcionamento do carburador notei que ele está trabalhando normal, ou seja, qdo acelero ele abre todo o corpo normal, qdo solto o acelerador ele fecha normal. O que pode estar ocorrendo? Obrigado
- FiskIII
- Piloto Advanced

Amigo o normal quando o motor esta em marcha lenta. As rodas ficão paradas se elas estao girando é pq sua embreagem ta zuada desmonta e limpa pode ser uma mola froxa e faz com que a sapata pegue no sino fazendo isso.
A questão do motor disparar é agulha de baixa esta muito fina a minha revo faz isso quando afino a baixa.
Abraço Guilherme.
A questão do motor disparar é agulha de baixa esta muito fina a minha revo faz isso quando afino a baixa.
Abraço Guilherme.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Blz amigo, vou verificar depois posto o resultado. A embreagem é novinha, sem uso, pode ser que haja alguma regulagem na mola que não devo ter feito. Troquei a embreagem original por essa de aluminio e do jeito que veio na embalagem montei, seguindo as instruções do manual... Vms ver se consigo acertar. Estava tb com problema no freio, o original é meio ruinzinho, troquei por um de metal e ficou show! Obrigado pela dica..
- FiskIII
- Piloto Advanced

Paulinho escreveu:Blz amigo, vou verificar depois posto o resultado. A embreagem é novinha, sem uso, pode ser que haja alguma regulagem na mola que não devo ter feito. Troquei a embreagem original por essa de aluminio e do jeito que veio na embalagem montei, seguindo as instruções do manual... Vms ver se consigo acertar. Estava tb com problema no freio, o original é meio ruinzinho, troquei por um de metal e ficou show! Obrigado pela dica..
Se vc montou tudo certo pode ser que seu motor esteja muito acelerado.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.