me ajudem no nitro 4-tec (auto 2 anos parado)
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- felipemarcal
me ajudem no nitro 4-tec (auto 2 anos parado)
entao amigos,sou iniciante no hobby,e ganhei um TRAXXAS NITRO 4-TEC
so q a pessoa q me deu ele disse q ele esta cerca de 2 anos parados sem andar e o auto estava com bastante poeira no carburador,entao para nao ter um supsto prejuizo maior, nem mexi nele antes de vir ao forum pedir um conselho,e entao como faço,?sera q vou ter q trocar as peças internas do motor?um abraços e muito obrigado pela ajuda,fikem com Deus
so q a pessoa q me deu ele disse q ele esta cerca de 2 anos parados sem andar e o auto estava com bastante poeira no carburador,entao para nao ter um supsto prejuizo maior, nem mexi nele antes de vir ao forum pedir um conselho,e entao como faço,?sera q vou ter q trocar as peças internas do motor?um abraços e muito obrigado pela ajuda,fikem com Deus
manos_electronics
Re: me ajudem no nitro 4-tec (auto 2 anos parado)
Desmonte o motor e veja se não há pontos de ferrugem que possam danificar o motor em funcionamento..
Aproveite o motor desmontado e lubrifique bem todas as partes móveis.
Aproveite o motor desmontado e lubrifique bem todas as partes móveis.
- felipemarcal
qual o melhor lubrificante q eu possa fazer isso,? o after run mesmo?
manos_electronics
- mach
- Moderador

- Contato:
felipemarcal escreveu:qual o melhor lubrificante q eu possa fazer isso,? o after run mesmo?
Pra lavar e tirar sujeiras encrustadas use combustível mesmo, já tem o alcool para limpar e o óleo para lubrificar, mas para um lubrificação melhor, eu uso WD mesmo.
-
iago
- Piloto Advanced

pode ser tabem superlub q tem uma quantidade maior de oleo...
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
lava tudo com combustivel como colega disse .. inclusive o carburador...
outro problema que provavelmente vai ter sao as peças de borrachas .. com certeza vao ta rececadas ...
veja bem como esta o anel de borracha que veda o caburador .. e ja troca as juntas de cilicone da pipa e cotovelo ...
testa os servos pra ver se ainda tem força .. e bom divertimento
a sim ja ia esquecendo .. mangueiras .. troca tudo .. 2 anos parado elas devem até quebrar na mao
outro problema que provavelmente vai ter sao as peças de borrachas .. com certeza vao ta rececadas ...
veja bem como esta o anel de borracha que veda o caburador .. e ja troca as juntas de cilicone da pipa e cotovelo ...
testa os servos pra ver se ainda tem força .. e bom divertimento
a sim ja ia esquecendo .. mangueiras .. troca tudo .. 2 anos parado elas devem até quebrar na mao
Fabio Parra
- felipemarcal
ok vou fazer e posto a situação encontrada ,brigado a todos q postaram
manos_electronics
-
sedoski
- Piloto Racer

Amigo
Dá uma olhada no tanque de combustível se não tem nenhum furo, caso tenha você vai ter que comprar outro.
No ebay voce encontra peças a preços mais acessíveis que no Brasil, cuidado com peças no valor acima de US$ 50,00 pois existe maior probabilidade de tributação por parte da Receita Federal.
Abraços
Dá uma olhada no tanque de combustível se não tem nenhum furo, caso tenha você vai ter que comprar outro.
No ebay voce encontra peças a preços mais acessíveis que no Brasil, cuidado com peças no valor acima de US$ 50,00 pois existe maior probabilidade de tributação por parte da Receita Federal.
Abraços
- felipemarcal