DRT versus Savage versus outros...

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Andreola
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

DRT versus Savage versus outros...

Mensagem por Andreola »

Buenas povo, segue as dúvidas eheheheh
Agora vendo videos e tudo mais...
Me agradou muito o desenho do DRT, mas nao ficou muito expecífico para mim ateh onde posso usa-lo, visto que a princípio eu estava namorando o Svagage X/XL mas me atraiu a idéia do DRT (pergunta: DRT é modelo ou categoria?), os carrinhos "short-course" nao sei se eh assim que escreve eheheh sao indicados para que estilo de pilotagem?

Como sou iniciante e nao possuo carrinho pra mim a unica base que tenho é o que vou lendo no forum e thalz...

gostei dos Monsters, mas logo logo creio que vou querer um carrinho que faça curvas em alta, e acredito que somente deixando mais duro os amortecedores e baixando mais um pouco o carrinho nao vai adiantar?!

A idéia da Savage X com o motorzão dela, posso depois jogar esse motor em outros carrinhos? como por exemplo o DRT? quais categorias que o desenho dos carrinhos se assemelhem a carros de verdade?

tipo o monster ele é todo desproporcional com as rodonas e altura e thalz mas me a grada a idéia de ser sem limites, mas como ele se comporta em curvas? Saltos?

O DRT ele aguenta porrada? tem a resistencia que um piloto iniciante que nao tem noção nenhuma de pilotar um carrinho necessita?

já a categoria do inferno nao me chama a tenção sei lá eh mais pelo design do carrinho... nao curti muito os buggys... ehehehe nada contra! mas nao me agrada... eheheheh

por hora eh isso!!
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: DRT versus Savage versus outros...

Mensagem por Mako »

Amigão, na boa.

Compre um carango mediano...aprenda a correr, a fuçar, a regular...

Depois compre um carro que realmente caia no seu gosto. Conheço muita gente que era apaixonada em automodelismo e depois que entrou de cabeça, acabou enjoando e não tendo paciência e saiu fora.

De toda forma o DRT é animal também...

Abrax.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

1. O Drt é um modelo da Kuosho.. Short Course é a categoria. É um misto entre carro OnRoad e Buggy.. Ou carro para traçados irregulares curtos.

2. Monster só vai fazer curva se estiver muito bem acertada de suspensão - rebaixada e com barras estabilizadores, e mesmo assim pior do que carros mais baixos e até Buggies.

3. O motor segue um padrão antigo: .12 até .18 em alguns casos possuem o mesmo tamanho..Motores .21 até .28 também possuem o mesmo tamanho.. Isso significa que não dá pra montar um motor .28 num carro que possui motor .18, a não ser com diversas modificações.
Também vale lembrar uma coisa que já foi muito discutido aqui no Forum: Nao adianta meter um motor gigante num carro que não foi feito pra isso: Todas as outras peças começarão a falhar prematuramente: Coroas, Cardas, diferenciais, sextavados, etc..

4. Monster segue para saltar sem ter medo de bater o chassis no chão.. Pra curvas ele não é bom conforme já falado no ítem #2

5. O DRT é um carro de entrada e barato, por isso não possui materiais de qualidade em sua fabricação. É claro que isso nao significa que o carro vai quebrar na primeira porrada, mas não vai aguentar igual carros mais caros.. Carros robustos normalmente são carros "PRO" onde ao invés de plástico de aluminio barato, são utilizados carbono e liga de alumínio 7075 - nestes casos só o carro sem motor e servos custa quase que o dobro de um DRT completo..

6. As categorias não são feitas pela beleza dos carros, e sim pela capacidade de cada chassis de cumprir um determinado tipo de percurso com melho performance que os outros.. Os carros 1/8 OnRoad não possuem bolhas bonitas (tipo turismo como os da escala 1/10) e mesmo assim eles conseguem desenvolver velocidades impressionantes, sendo considerados os Formula-1 do modelismo.
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

cara .. nao começou bem .. comparar a DRT com a Savage é até corvadia ..

a DRT é um carro pra quem ta iniciando .. e esse papo de curva .. esquece .. a DRT é boa mesmo de capotagem .. rsrsr alias .. carro off pra capotar é facil.. curva mesmo bem feita só consegue com a DRT em terra solta .. ai ela até parece uma short de verdade .. a traseira sai e vc faz no esquema drift ..

como colega falou ai em cima .. a DRT completa nao é metado de um kit pro sem motor sem radio e sem eletrica .. entao completando o que se fala muito aqui " voce tem aquilo que vc paga" .. nao espere dela uma potencia de um motor de competição .. muito mesnos achar que vai dar saltos em rampas de pistas pró como se ela fosse um pró ..

comparar a DRT com a Savage é como querer que um fusca ande igual a um Civic SI .. claro que pra quem nao tem grana pra um civic o fusca leva vc do mesmo jeito .. só que sem conforto nem velocidade ..

se tem grana pra um PRó .. vai nessa .. se nao .. garanto pra vc que vai adorar a DRT .. eu tenho e nao vendo a minha por nada .. ela é muito divertida .. e rapida pra sua escala .. e salta rapinhas de forma muito bonita .. ela sempre salta e cai direitinho .. muito gostoso de brincar ..

eu comecei com ela .. ja passei por varios .. hj tenho um PRO .. mas ela continua la no meu armario ..
Fabio Parra
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

O problema do DRT é o motor que é um saco pra acertar e pra quem é iniciante é ainda pior... tem que ter paciencia...
André Vereza
Andreola
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Andreola »

Entao meu povo retificando... haiueahuieh comparei uma Svage que eh monster a um DRT que eh Short-course...

Quando falei no DRT estava me referindo a categoria... que para mim nao estava muito certo ehehehe... pois gostei do modelo que vem de bolha... que pelomenos pra mim que estou iniciando conta muito tbm... heheeh

eu gostei do estilo dos bichinhos... entao vamos lá!!

Sanadas algumas duvidas quais autos vcs recomendam na escala 1/8 RTR... nao tenho a minima ideia de como montaria um auto pro visto que nao conheço ainda o esporte... hehehe no estilo short... pois se for de monster já decidi na Savage X4.6...

na escala 1/8 existe os carrinhos de rally? estilo o que vemos na 1/1 os subaru e tudo mais?

Outra duvida... Short-course e desert truck? qq eh uq?
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

cara..
compra a DRT... vai sair mais barato e se você resolver sair do hobby nao vai sofrer muit para sair...
ela vai aguentar sim algumas pilastras, calçadas e muros.. nao é um pró...
mas eu tenho um e aguenta..
mas como o Fabio disse, se vc tem grana, pode comprar uma ferrari..
mas você concerteza nao vai ter experiencia de schumacher..ahahahha
Abraçao, espero ter ajudado
Henrique
Imagem
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

cara qué um conselho .. vai pra uma pista .. ou praça .. onde o povo anda ..
ve os carros andar

ta dificil te aconselhar .. é como vc querer me falar que carro de verdade eu tenho de comprar ... seria como vc me falar pra compra um C4 pallas .. um p*** carro mas odeio a marca .. entao .. veja .. mas veja na pratica .. ai decida vc mesmo dentro do seu orcamento..

quanto a 1/8 rtr .. o melhor é o losi ... p*** carro e vem completasso .. mas calibra seu talao de cheque pq o bichinho nao é nada barato
Fabio Parra
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Se gostou do modelo sort course do DRT procure por uma SC8, aí sim, outro nível, ou mesmo um Slayer, diversão garantida!
Andreola
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Andreola »

entao povo cabei de voltar de uma loja aqui em Itajaí, jah havia visto a SC8... mas as 2 lojas que tem poraki desaconselharam pela falta de peças aqui na região... eu havia curtido o carrinho...

ai vi lá m S3 RTR... gostei até do bixinho! hehehe
o preço 1700,oo acho que nao tah dos mais caros nao neh? qq ceis acham?

vi lá o DST... tinha tbm um DRX... lindao o carrinho por sinal!!!

Agora como falaram e eu constatei... vo atraz de ver eles andando... heheheeh

eh só os S3 e inferno da vida que tem competição? ou as outras categorias tao correndo em pista tbm?
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Andreola escreveu:entao povo cabei de voltar de uma loja aqui em Itajaí, jah havia visto a SC8... mas as 2 lojas que tem poraki desaconselharam pela falta de peças aqui na região... eu havia curtido o carrinho...

Cara, agora voce falou sério, te aconselho fortemente a pegar uma SC8 se voce curte o estilo short course, este é simplesmente o melhor carro da categoria, tem um p*** motor e é super fácil de acertar, muito divertido de pilotar, voce nao vai se arrepender, palavra de quem tem uma, e quanto a questão de peças não caia neste conto, realmente não existem peças para ela aqui no Brasil mas eu compro pela Tower ou Amain e é muito tranquilo pra trazer as coisas que voce precisar, mas basicamente só vai precisar de material de consumo como parafusos, juntas, kit do amortecedor, embreagem... Já tenho o meu há quase 1 ano e nunca quebrou nada, dei uma porrada uma vez mas foi fácil de consertar, nada sério, e olha que eu nao ando em pistas, ela encara tudo numa boa, já perdi as contas de quantos tanques queimei com essa bichinha, ao contrário da DRT não que aguenta esse mesmo ritmo, com ela tenho que pegar leve. Vai na fé que voce nao vai se arrepender
André Vereza
Andreola
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Andreola »

Entao meus amigos foristas!!!
analizando e agroa em contato com uma loja de joinville, gostei bastante do EB4 S3!!! e descobri que a conversão para uma carrinho de rally nao eh dificil, acredito que para ser o primeiro auto que vou pegar o S3 seja o mais indicado, sem contar o preço de 1500,00 tah convidadtivo, a hobbyville falou que eu poderia colocar as bolhas da gt2 no carrinho oque me agradou muito...

AVEREZA o quanto tempo leva as peças do SC8 para chegar dos estates? no BR tem alguma loja que ofereça elas tbm?

Toh deixando o SC8 para uma outra toh axando... heheeh
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

cara agora vc falou de um carro otimo .. o EB4 S3 é o modelo rtr que tem chassi de competição ... t.tiger é otimo carro .. forte como um trator ...
Fabio Parra
liquelt
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por liquelt »

cara...
demora uns 20 dias no maximo...
no modo mais barato..
se vc tiver muito urgencia tem os tipos de envio mais caros..
que em no maximo 1 semana ja ta na sua mao..
mas ai o valor depende do que vc for comprar (peso e tamanho)
mesmo assim ainda acho que vale mais apena do que comprar aqui
abraçao
Imagem
cariocagoiano

Mensagem por cariocagoiano »

Também estou querendo comprar o meu primeiro R/C, o que vcs acham do Kyosho MFR?
Responder

Voltar para “Off-road”