Como faço para empinar minha savage x 4.6?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Como faço para empinar minha savage x 4.6?
Pessoal,
Tenho uma Savage x 4.6 e recentemente, troquei o kit de duas marchas, por um de 3 marchas. Ela tá andando que nem notícia ruim, andando d++++, mas não consigo fazê-la empinar. Alguem pode me ajudar? Tô pensando em trocar o spur gear 47t (plástico), por um de 49 ou 52 t. Será que ajuda?
Tenho uma Savage x 4.6 e recentemente, troquei o kit de duas marchas, por um de 3 marchas. Ela tá andando que nem notícia ruim, andando d++++, mas não consigo fazê-la empinar. Alguem pode me ajudar? Tô pensando em trocar o spur gear 47t (plástico), por um de 49 ou 52 t. Será que ajuda?
- jeffersonk
- Piloto Advanced

Re: Como faço para empinar minha savage x 4.6?
ajuda sim. pode tentar afinal mais a agulha de alta, mas cuida pra nao comprometer teu conjunto camisa- pistão.....
- Fastinhu
- Piloto Advanced

- Contato:
esqueceram do basico...
freia em baixa velocidade...espere a frente baixar,qnd a frente estiver voltando (com a força da mola) Acelere!!!! e vai ver a savage empinar!! apertar a spur gear tbm ajuda empinar ,mas só faça isso se for de aço.
freia em baixa velocidade...espere a frente baixar,qnd a frente estiver voltando (com a força da mola) Acelere!!!! e vai ver a savage empinar!! apertar a spur gear tbm ajuda empinar ,mas só faça isso se for de aço.
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
fala amigo, blz?!
entao. empinar detona o motor....., tem q forçar d + a arrancada após dar um giro de 180°..... é bonito, mas come o motor. nao aconselho empinar monsters.
abraço
aparece na pista adrenalina.
entao. empinar detona o motor....., tem q forçar d + a arrancada após dar um giro de 180°..... é bonito, mas come o motor. nao aconselho empinar monsters.
abraço
aparece na pista adrenalina.
Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!

Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
- classihobby
- Piloto Iniciante

- Contato:
Galera,
O negócio de abaixar a frente e dar o 180º é coisa de revo.
Primeiramente, sua savage não pode estar com pneus de asfalto, senão não empina mesmo. Outra coisa, como sua savage está com 3 marchas aumenta mais a dificuldade para empinar por causa da velocidade final maior. Tenho um cliente que empina a dela com 3 marchas, mas está com coroa de 47 dentes e clutch bell de 19 dentes, ai empina quando passa a terceira marcha.
Claro que a regulagem do motor ajuda também.
Espero ter ajudado.
Abraços
O negócio de abaixar a frente e dar o 180º é coisa de revo.
Primeiramente, sua savage não pode estar com pneus de asfalto, senão não empina mesmo. Outra coisa, como sua savage está com 3 marchas aumenta mais a dificuldade para empinar por causa da velocidade final maior. Tenho um cliente que empina a dela com 3 marchas, mas está com coroa de 47 dentes e clutch bell de 19 dentes, ai empina quando passa a terceira marcha.
Claro que a regulagem do motor ajuda também.
Espero ter ajudado.
Abraços
Classihobby Modelismo www.classihobby.com.br
No caso do motor, basta fechar um pouco a agulha de baixa. A Agulha de alta só entra em operação depois de 50% do carburador aberto.
Só que, mexendo na agulha de baixa, a temperatura pode disparar rapidinho. Então, ajusta com um termômetro.
Quando empinamos as monster, normalmente o diferencial traseiro será mais exigido. Então, para vc não ficar na mão derepente, recomendo fazer manutenção preventiva nele.
Certo?
É isso.
Abraços.
Só que, mexendo na agulha de baixa, a temperatura pode disparar rapidinho. Então, ajusta com um termômetro.
Quando empinamos as monster, normalmente o diferencial traseiro será mais exigido. Então, para vc não ficar na mão derepente, recomendo fazer manutenção preventiva nele.
Certo?
É isso.
Abraços.