Qual é melhor o motor GXR-15 ou STS12 std ???

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Qual é melhor o motor GXR-15 ou STS12 std ???

Mensagem por seithan »

Imagem

Isso é um antigo Tamiya TG10 , escala 1/8. Deve ter uns 15anos no minimo
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Candido

Mensagem por Candido »

rasta_man escreveu:Eu nao investiria nesse RC, o que vc vai gastar com motor e upgrades (se é que vai encontrar upgrades) você consegue comprar um RC usado beemm mais atual!

mas
eu vou comprar as pecas pela loja exterior. f:)
conhece alguma pecça.
HSP eh bom ?

Motor Diablo e bom?
lander
Piloto
Piloto

Mensagem por lander »

Cara...onde vc arrumou essa coisa?! Isso anda?! Ganhou de quem?!Da' uma olhada na feira do rolo aqui no site e vc vai encontrar motor usado.
Nao compensa gastar nem mais um centavo nele, mas, se tiver mesmo a coragem, compra um motor completo com pipa e tudo, pq este conjunto q esta' ai' ja' era...
Tb acho meio dificil achar pecas para este carro. Hoje em dia, qualquer carro com 2 ou 3 anos ja' fica dificil de achar componentes!

Voltando a sua pergunta, o motor STS e' um motor. O outro...
Candido

Mensagem por Candido »

lander escreveu:Cara...onde vc arrumou essa coisa?! Isso anda?! Ganhou de quem?!Da' uma olhada na feira do rolo aqui no site e vc vai encontrar motor usado.
Nao compensa gastar nem mais um centavo nele, mas, se tiver mesmo a coragem, compra um motor completo com pipa e tudo, pq este conjunto q esta' ai' ja' era...
Tb acho meio dificil achar pecas para este carro. Hoje em dia, qualquer carro com 2 ou 3 anos ja' fica dificil de achar componentes!

Voltando a sua pergunta, o motor STS e' um motor. O outro...

oLA, eu troquei meu heli trex450 por Onroad 1/10 , tudo perfeito fucioando.. so queria comprar um motor entre 80 a 100 km/h.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Usar peças de um carro em outro requer conhecimento, além de que normalmente são diferentes, vc vai ficar batendo cabeça por nada.
Um FW06 é um carro RTR, mas possui ajustes e ups de carros pró, peças em alumínio e fibra de carbono, pode-se colocar um motor forte que ele aguenta sem perder a dirigibilidade.
Candido escreveu: HSP eh bom ?

Motor Diablo e bom?
HSP, Himoto, Exceed é tudo genérico chinês, baratos mas com baixa qualidade.

Esse diablo já ouvi falar que é bom, mas compraria um SH mesmo.
Candido

Mensagem por Candido »

mach escreveu:Usar peças de um carro em outro requer conhecimento, além de que normalmente são diferentes, vc vai ficar batendo cabeça por nada.
Um FW06 é um carro RTR, mas possui ajustes e ups de carros pró, peças em alumínio e fibra de carbono, pode-se colocar um motor forte que ele aguenta sem perder a dirigibilidade.

Motor Diablo e bom?

Ja comprei o Motor Diablo .15 (Peak) 36.000 RPM na china e agora vou esperar o motor chegar na mh casa e vou instalar e te falo..

eu tenho as velas OS A8 de aeromodelismo , serve esse motor diablo?

:)
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Candido escreveu:
mach escreveu:Usar peças de um carro em outro requer conhecimento, além de que normalmente são diferentes, vc vai ficar batendo cabeça por nada.

Motor Diablo e bom?

Ja comprei o Motor Diablo .15 (Peak) 36.000 RPM na china e agora vou esperar o motor chegar na mh casa e vou instalar e te falo..

eu tenho as velas OS A8 de aeromodelismo , serve esse motor diablo?

:)
Na verdade A8 é de auto, uma vela média-quente, a A3 quente é de aero...
mas acaba tudo na mesma.
Candido

Mensagem por Candido »

seithan escreveu:Imagem

Isso é um antigo Tamiya TG10 , escala 1/8. Deve ter uns 15anos no minimo

Obrigado para descobrir esse modelo Tamiya TG10,
porque estou doido comprar as pecas para restaurar ele... ( so Suspensão, Transmissão / Engrenagens )

Voce conhece kit de suspensao e transimissao p uptade meu carrinho?

mas meu é 1/10 ...

abs
Candido (Def.auditivo)
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Existe(existiu) o TGX-mk1 que é a versão usando este mesmo chassi com bandeijas curtas, largura do carro 185mm. A tamiya divulga o carro como 1/8, porem,com 185mm da para considerar escala 1/10 realmente.

Mas a realidade é que o carro (este TGX, que é posterior ao TG10) foi fabricado em 1996. é no mínimo 14 anos, dificilmente sera encontrado peças de reposição.

Experimente pesquizar pelos manuais disponíveis para download (pagina da Tamiya Japão). Embora não tenha o seu modelo em especifico, da para procurar alguma peça intercompativel.

http://www.tamiya.com/japan/download/rc_index.htm
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Jason »

bom amigo.. da uma olhada ..

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=tamiya ... rksid=m270

.

http://lista.mercadolivre.com.br/Tamiya ... %C3%BEduas

só um detalhe, o seu motor é virado para trás no chassi, então acredito que não seja qualquer motor que de certo, ou curva de escape... um auto que eu conheço que tem o mesmo sistema é o OFNA... procure então a curva e a pipa (escapamento) do ofna para colocar no seu carro (só não tenho certeza se dará certo, tente ir numa loja de automodelismo pra testar).... e quanto a motor eu gosto do OS.Max .15 mas acredito que irá derreter o seu auto rs....

Foto com o detalhe do motor e da pipa do OFNA LD3.. 1/10
Imagem
.
Imagem

Foto do Motor Os.max .15
Imagem
pretendo colocar esse motor em 1 Fw... :D

:wink:
Imagem
Candido

Mensagem por Candido »

seithan escreveu:Existe(existiu) o TGX-mk1 que é a versão usando este mesmo chassi com bandeijas curtas, largura do carro 185mm. A tamiya divulga o carro como 1/8, porem,com 185mm da para considerar escala 1/10 realmente.

Mas a realidade é que o carro (este TGX, que é posterior ao TG10) foi fabricado em 1996. é no mínimo 14 anos, dificilmente sera encontrado peças de reposição.

Experimente pesquizar pelos manuais disponíveis para download (pagina da Tamiya Japão). Embora não tenha o seu modelo em especifico, da para procurar alguma peça intercompativel.

http://www.tamiya.com/japan/download/rc_index.htm

oBRIGADO PELA DICA!!!
EU PRECISO ESSA PEÇA MAS ESSA É 1/8 , SERVE MEU 1/10 C CERTEZA?

http://cgi.ebay.com/TAMIYA-53290-1-8-TG ... _653wt_704

oBRIGADO..
Candido

Mensagem por Candido »

Jason escreveu:bom amigo.. da uma olhada ..

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=tamiya ... rksid=m270

.

http://lista.mercadolivre.com.br/Tamiya ... %C3%BEduas

só um detalhe, o seu motor é virado para trás no chassi, então acredito que não seja qualquer motor que de certo, ou curva de escape... um auto que eu conheço que tem o mesmo sistema é o OFNA... procure então a curva e a pipa (escapamento) do ofna para colocar no seu carro (só não tenho certeza se dará certo, tente ir numa loja de automodelismo pra testar).... e quanto a motor eu gosto do OS.Max .15 mas acredito que irá derreter o seu auto rs....

Imagem
.
Imagem

Foto do Motor Os.max .15
Imagem
pretendo colocar esse motor em 1 Fw... :D

AH LINDO ESSA FOTO!! MEU É ANTIGO..
SERA Q POSSO comprar as pecas OFNA LD3.. 1/10 para restaurar ele... ( so Suspensão, Transmissão / Engrenagens ) ???

EU SEI Q O MOTOR OS ENGINES É MELHOR QUALIDADE! POIS JA TENHO 5 OS ENGINES PARA AEROMODELISMOS :)

Ja comprei o Motor Diablo .15 Rtr (peak) 36.000 Rpm e 1,5hp e vai chegar na semana q vem .. na proxima vou comprar buggy c motor Os engines :)

Valeu pela dica!

abs
Eu_mesmO

Mensagem por Eu_mesmO »

Jason escreveu: só um detalhe, o seu motor é virado para trás no chassi, então acredito que não seja qualquer motor que de certo, ou curva de escape... um auto que eu conheço que tem o mesmo sistema é o OFNA... procure então a curva e a pipa (escapamento) do ofna para colocar no seu carro (só não tenho certeza se dará certo, tente ir numa loja de automodelismo pra testar).... e quanto a motor eu gosto do OS.Max .15 mas acredito que irá derreter o seu auto rs....

Imagem
.
Imagem

Gostei da estrutura desse auto...o problema deve ser só o ar que entra quente no motor...
Responder

Voltar para “Motor”