TS4N aguenta o OS 12 TZ???

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: TS4N aguenta o OS 12 TZ???

Mensagem por Ramiel »

Não é bem assim...
aqui tem um link de um fotolog de um cara transformando o FW05T em um RR.
Deêm uma olhada. Tem todos os passos
http://www.fw05t.gigafoto.com.br/
Ah, e se vc quiser competir mesmo, vai querer colocar uma centax na embreagem.
mike500
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por mike500 »

Ramiel. Muito bom o link que vc enviou. Realmente o cara trocou tudo que tinha direito no FW. Mas minha idéia não é participar de corridas oficiais etc. A idéia é apenas tirar uns rachas nos finais de semana. Pra isso acho que um motor pro no FW vai bem. Mas gostaria de saber se alguém já fez isso para ter uma idéia de como ficou o comportamento do carro com um motor mais forte.

Abraços.
ricamaimone
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por ricamaimone »

coloquei um motor pro 12 em um HPI nitro rs4 e nunca tive problemas,,, td bem q fz algumas melhoras,,, mas é um carrinho rtr tambem que vem original com cambio de 1 marcha e um motor mto fraco.

não vou falar que tem o mesmo desempenho de um carro pro... mas que tem condições de colocar tem.
MAIMONE RACING TEAM
http://www.maimone.com.br/rc

Imagem
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

Do fw-05 n tenho ideia, o cardã de um brother era aço, n era plastico nao pelo que eu lembro...

Agora, no TS4 as correias vao pro saco, as polias vao pro saco, os dogbones vao pro saco, as coroas de marcha ficam lisas e n sei o que mais :P
Imagem
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

mike500 escreveu:Ramiel. Muito bom o link que vc enviou. Realmente o cara trocou tudo que tinha direito no FW. Mas minha idéia não é participar de corridas oficiais etc. A idéia é apenas tirar uns rachas nos finais de semana. Pra isso acho que um motor pro no FW vai bem. Mas gostaria de saber se alguém já fez isso para ter uma idéia de como ficou o comportamento do carro com um motor mais forte.

Abraços.
Ah sim, vc pode fazer isso, claro. Só precisa tomar mais cuidado pra ver se não força demais alguma peça importante.
prcg
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por prcg »

mike500 escreveu:Tenho um FW05T e estou pensando sériamente em botar 1 motor OS 12 TZ. Uma coisa que já me disseram que não aguenta é o eixo cardã, que no caso do T é de plástico. No mais, o câmbio é o mesmo do RR. Acredito que as engrenagens do direfencial também sejam as mesmas. Entã tudo o que entra em contato direto com o torque do motor é bem parecido. Alguém discorda?
Essa do cardã não é verdade. No mundial teve piloto usando o cardã de plástico, porque soltava o pino durante as corridas. Então se usaram é porque aguenta...
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

prcg escreveu:
mike500 escreveu:Tenho um FW05T e estou pensando sériamente em botar 1 motor OS 12 TZ. Uma coisa que já me disseram que não aguenta é o eixo cardã, que no caso do T é de plástico. No mais, o câmbio é o mesmo do RR. Acredito que as engrenagens do direfencial também sejam as mesmas. Entã tudo o que entra em contato direto com o torque do motor é bem parecido. Alguém discorda?
Essa do cardã não é verdade. No mundial teve piloto usando o cardã de plástico, porque soltava o pino durante as corridas. Então se usaram é porque aguenta...
Ouvi falar disso tb
Grigoli
Piloto
Piloto

Mensagem por Grigoli »

E o motor PRO-12 BZX?
O TS-4N da Salvat que o esta na coleção Tunning vem com este motor e eles dizem que é o modelo TS-4N - PRO V2. porém as peças de suporte de rádio e suporte de diferencial são de plástico.

Algum comentário?

Abç.
Grigoli
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

O motor PRO12BX de pró n tem nada... hehehe
Na verdade este é o motor original do TS4N.

Quem tem TS4N e quer colocar um motor mais forte, porém que o TS4N aceite legal, entao coloca um OS12CVR, é um motor bem mais forte que o original e anda bem, mas tbm n é tão forte assim, portanto vai legal no TS4N.
Responder

Voltar para “Motor”