Oleo Filtro de AR
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Lubrificante filtro de espuma. Posso usar qual no mercado?
amigos uma duvida, o oléo usado no filtro de espuma é melado, grudento... para ajudar a grudar a sujeira e não penetrar no motor... agora usando oleo singer / ou oleo + fino, corre o risco do oleo escorrer pela venturi entrando no carburador e no motor, isso levanto um bocado de sujeira junto... pelo menos quanto a isso (oleo de filtro de ar) eu compro os da loja, pois dura bastante, e é uma economia meio besta pelo menos o vidrinho aqui esta 18,00 ...... sou adepto a outras alternativas no mundo do RC... uso superlub - singer para after-run, mas para filtro de ar, ainda não arranjei outra solução...
Abraços..
Abraços..

Uso óleo para filtro de ar Motul, 80 reais o garrafa com 1 litro.... Dura uma eternidade, ja ate vendi um pouco de óleo pro pessoal que anda comigo e ainda tem metade da garrafa cheia, comprei em julho do ano passado...
- mach
- Moderador

- Contato:
Apesar de ter indicado o singer, também acho uma economia besta, arriscar a vida do motor por pouco
- erosenninspp
- Piloto Advanced

Oleo Singer é Morte, fala serio heim............
Cara o oleo de filtro que vende em casa de Hobby pode parecer caro, mas alem de ser feito especifico pra filtro dura muito mas muito mesmo.
Cara eu ja to no Hobby a 3 anos dois deles andando com carro pró ( o filtro é maior e vai mais oleo ) e fui comprar o meu segundo potinho nao faz 3 meses.
Mas c mesmo assim vc procura uma alternativa ( Que nao seja oleo singer claro ) vc pode usar o Bardal B12 ele tem uma boa viscosidade e ja vi muito piloto de ponta usando ele.
Cara o oleo de filtro que vende em casa de Hobby pode parecer caro, mas alem de ser feito especifico pra filtro dura muito mas muito mesmo.
Cara eu ja to no Hobby a 3 anos dois deles andando com carro pró ( o filtro é maior e vai mais oleo ) e fui comprar o meu segundo potinho nao faz 3 meses.
Mas c mesmo assim vc procura uma alternativa ( Que nao seja oleo singer claro ) vc pode usar o Bardal B12 ele tem uma boa viscosidade e ja vi muito piloto de ponta usando ele.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Uso um óleo especial para filtro de motos de cross, igual ao motul so que bem mais barato.
O nome é R2 especial para filtro e bem mais em conta doque os vendidos em lojas de hobby pois custa em torno de R$ 20,00 a R$ 25,00 o tubo com 500 ml.....e muito bom esse óleo por sinal.
O nome é R2 especial para filtro e bem mais em conta doque os vendidos em lojas de hobby pois custa em torno de R$ 20,00 a R$ 25,00 o tubo com 500 ml.....e muito bom esse óleo por sinal.
flaviorj31 escreveu:Qual lubrificante, óleo posso usar para o filtro de espuma? Existe algum substituto para aqueles caros das lojas de hobby? Posso usar algum lubrificante do mercado?
Obrigado.
o fera !!! não é caro não .... costumo pagar 15 reais pelo tubo que dura muito .... dependendo da frequencia que o usuário anda pode durar ano até !!!! é uma economia desnecessária pois é muito eficiente !!!
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

Que oleo posso usar no filtro ?
Fala galera blza?
entao no momento estou sem oleo para filtro...
e queria saber q oleo posso colocar no lugar dele?
apenas pro fim de semana...pois as lojas aqui em ctba ja estao fechadas...
o filtro esta seco...
obrigado
entao no momento estou sem oleo para filtro...
e queria saber q oleo posso colocar no lugar dele?
apenas pro fim de semana...pois as lojas aqui em ctba ja estao fechadas...
o filtro esta seco...
obrigado
Re: Que oleo posso usar no filtro ?
e ai maninho blz??
cara se for só para esse final de semana vc pode usar um óleo de motor para moto ou carro mais certifique-se deque o óleo ta segurando bem a poeira!
cara se for só para esse final de semana vc pode usar um óleo de motor para moto ou carro mais certifique-se deque o óleo ta segurando bem a poeira!
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Outra opção para sua necessidade de apenas 1 FDS, seria mergulhar o elemento filtrante (espuma) em uma boa quantidade de combustível, após a evaporação do nitro e do metanol (leva cerca de 5 min) coloca o filtro no lugar e usa ele de boa, com lubrificação razoavel, só não devemos abusar, pois não é o oleo mais indicado para isso, além de sair bem carinho, com os preços atuais do combu... mas quebra um galhão na hora do aperto.
- diegoscussiato
- Piloto Advanced

valeu pessoal...obrigado pelas dicas ai...
amanha mesmo ja vou comprar oleo+comb+filtro+almotolia nova
chega na terça
valeu abraço!
amanha mesmo ja vou comprar oleo+comb+filtro+almotolia nova
chega na terça
valeu abraço!
- d9junior
- Piloto Advanced

vc pode usar tbem oleo singer aqueles de maquinas de custura , só pra andar no fim de semana da certo.
abç
abç
Danilo
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Lubrificante filtro de espuma. Posso usar qual no mercad
Vale apena comprar um tubinho de oleo especifico para filtro de ar, pois vai durar muito.
Mas tem uma alternativa muito boa, pode usar oleo de diferencial de caminhão, Oleo SAE 120 ou SAE 140, são excelentes oleos para filtro, inclusive uso ele no filtro de espuma da minha moto, e tambem nos meus carrinhos.
Ele é um oleo de alta viscosidade por isso ele retem bem as particulas de sujeira.
Mas tem uma alternativa muito boa, pode usar oleo de diferencial de caminhão, Oleo SAE 120 ou SAE 140, são excelentes oleos para filtro, inclusive uso ele no filtro de espuma da minha moto, e tambem nos meus carrinhos.
Ele é um oleo de alta viscosidade por isso ele retem bem as particulas de sujeira.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- thomas.vx3
- Piloto

Como já disseram: Motul Air Filter oil.
Oleo proprio para filtro de ar em espuma, homologado pela Suzuki e feito por um fabricante top. Na minha opinião muito melhor que qualquer oleo de filtro vendido por aí...
Vem em embalagem de 1 litro, divide com um colega que mesmo assim vai durar anos.
Oleo proprio para filtro de ar em espuma, homologado pela Suzuki e feito por um fabricante top. Na minha opinião muito melhor que qualquer oleo de filtro vendido por aí...
Vem em embalagem de 1 litro, divide com um colega que mesmo assim vai durar anos.
-Fast and Cheap... Not Reliable
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
capa pré-filtro de ar
Fala galera,
é o seguinte, eu comprei aquela capa para colocar no filtro de ar do meu rc8 chamada de pré-filtro.
eu gostaria de saber se eu usar essa capa que é uma tela bem fina eu não preciso de óleo de filtro ou ainda preciso colocar o óleo na espuma.
Valeu
é o seguinte, eu comprei aquela capa para colocar no filtro de ar do meu rc8 chamada de pré-filtro.
eu gostaria de saber se eu usar essa capa que é uma tela bem fina eu não preciso de óleo de filtro ou ainda preciso colocar o óleo na espuma.
Valeu
Re: capa pré-filtro de ar
Não é necessario colocar óleo nesta capa pré filtro, porém, deve-se colocar óleo na espuma do filtro como de costume.