Dúvidas sobre RC Tamiya. (Novato na área)

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

MatrixHK
Contato:

Dúvidas sobre RC Tamiya. (Novato na área)

Mensagem por MatrixHK »

Boa noite pessoal.

Eu sou completamente apaixonado por RC e sonho com um modelo a combustão a vários anos. Atualmente um amigo de um fórum de carros que participo, anunciou um modelo a um preço muito interessante. Mas eu não conheço nada sobre o chassi, motor ou qualquer componente dele. Este RC ele trouxe direto do japão a um bom tempo atras.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Eu busco algo para iniciar neste mundo, tenho muito conhecimento em carros, inclusive a aquisição de um RC seria justamente para direcionar o meu foco nele e parar de gastar tanto no meu carro. hehehe
Será que este modelo é uma boa idéia? Terei muito gasto para fazer ele voltar a rodar? Esse motor dele é bom? O chassi dele é bem resistente? Ele parece ser 4WD, é isso mesmo?
Abaixo tem umas fotos dele. E pelo que eu percebi vai precisar de uma bolha nova e uma limpeza e lubrificação geral. :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Dúvidas sobre RC Tamiya. (Novato na área)

Mensagem por Jason »

amigo dependendo do preço é legal para entrada... mas já adianto que Tamiya... não é o Forte do Brasil, será dificil com peças, etc... se $$ não for problema, e quiser pegar 1 carro com mais regulagens, para aprender mais afundo sobre o hobby sem que precisa ficar trocando de carro, vi que vc quer on-road.... tenho 2 alternativas pra vc..

Kyosho FW06 ou FW05 .... (tem bastante peças no mercado Brasileiro)

se quiser algo mais profissional iguais os carros de competição indico

Team magic G4jr ... (é quase 1 carro pró só as peças que são de plastico em vez de fibra de carbono, e o motor que é um pouco mais fraquinho )...

agora se vc quer só andar... ver o carrinho funcionando, como eu disse DEPENDENDO do preço até vale o tamiya como porta de entrada, mas pode ter certeza que se quebrar algo (e é o que os novatos "assim como eu" mais fazem) .. vai ter dor de cabeça com peças...

de uma pesquisada nos valores... e veja o que lhe compensa... outra dica, é ver o que o pessoal perto da onde vc mora ou vai andar, usa... assim fica melhor e mais pratico trocar ideias....

Abraços...
Imagem
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

amigo esse carro eh bem legal mas eh uma reliquea eh um auto bem antigo e como Jason disse vc ira encontrar problemas para achar peças...
se o dono desse carro quiser uns 350 reais nele completo radio bolhar e etc
pode ser legal vc comprar pra começar np hobby ,mas se ele quiser mais acho mais interessante vc pegar um FW, que esta em torno de 1300 a 1600
novo , pois peças quebraram e no caso do FW tem peça ateh na feira da sua rua hahahhahahaha, alem de ser um dos melhores RTR hoje
tem tbm o g4 jr (acabei de receber o meu ) eh um carro fantastico com relaçao a engenharia dele , assemelha-se muito a um pro ...
emfim, vc tem uma infinidade de opçoes visite esse forum e vc tirara todas as suas duvidas:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=9677

o fw 05 e 06 sao muito parecidos quase o mesmo carro

OBS: UMAS VEZ NO HOBBY FICA DIFICIL SAIR rrsrsrsrsrsrrsrs
abrçs
MatrixHK
Contato:

Mensagem por MatrixHK »

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
Como eu disse, estou chegando agora e ainda não conheço nada deste mundo, a única coisa que eu sei é que sonho em ter um a combustão a muito tempo e quando passo pela pista aqui de santo andré, até esqueço do semáforo e fico só olhando e ouvindo os meninos acelerando. hehehehe
Este meu amigo está pedindo R$200 no carrinho sem o controle. Será que vale a pena? Eu consigo achar o controle para ele? Se for fácil achar peças lá fora, para mim não é problema, pois metade do meu carro veio de fora. heheheheh
O mercado de usados deles é bom? Fácil achar modelos usados? Como estou começando, não quero pegar um novo, pois tenho medo de destruí-lo em pouco tempo. heheheh
Quanto aos avisos de que este é um futuro sem volta eu já imagino, na verdade estou querendo partir para este mundo, pois o meu carro já tá me fazendo gastar de mais. hahahaha
Mas muito obrigado pelas dicas e vou começar a devorar os tópicos do fórum. Estou louco para entrar para este mundo. :D
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

MatrixHK, radio (controle) vc acha ateh pq , qualquer radio serve em qualquer carro eh so instalar, mas o problema vai ser as peças desse carro que nem sao mais fabricadas ...
quanto ao mercado de usados eh muito bom sim aqui na feira do rolo temos bons carros com preços bem acessiveis , vc pode olhas no Mercado Livre tbm tem varios modelos la .O q pode ser um problema eh o fato de que como vc esta começando algum pilantra pode passar a perna em vc e quando vc perceber vai ser tarde e vc tera gasto dinheiro a toa (eu digo isso pq fiz esse tipo de cagad@ a 5 anos atras com meu primeiro automodelo srsrsrsrsrsrs).Achar um carro q seja bom usado com vendedor honesto e uma tarefa q nao eh facil.
por isso eh legal se vc conseguir um carro novo, pq alem de vc ter certeza da qualidade do produto, garantia contra defeito, manual que explica quase tudo que um iniciante precisa saber , a começar por "como ligar o carro"rrsrsrsrsrsrsrs açao que tive dificuldades em executar no auge dos meu 13 anosrrsssrsrrs
boa sorte com essa entrada no hobby!!
abrçs
melhor que isso so mulher mesmo...
Responder

Voltar para “On-road”