Boa tarde, Tenho um RC da Himoto.
Porem meu filho desregulou a marcha lenta.
levei em uma loja de automodelismo uma mulher me atendeu e disse que nao deveria ter mexido e que essa configuração e que vem de fabrica.
quero saber se alguem tem alguma dica de como regular isto ?
MARCHA LENTA
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
-
higorhenrique93
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: MARCHA LENTA
No manual dele deve explicar como regular a marcha lenta, assim como as demais agulhas.
- mach
- Moderador

- Contato:
Vamos lá, vou lhe mostrar uma configuração padrão para o motor funcionar:
Esse é o carburador:

Na foto 1:
Ajuste por aquele parafuso indicado a abertura de ar, deixe entre 0,6mm ~ 1mm
Na foto 2:
Ajuste a agulha de alta (High Speed Needle), feche ela totalmente no sentido horário, apartir daí gire o parafuso 3,5 voltas no sentido anti-horário
Agora a agulha de baixa (Low Speed Needle) feche ela totalmente no sentido horário, apartir daí gire o parafuso 2 voltas no sentido anti-horário
Pontos a serem verificados tb:
- Nenhuma obstrução na linha de combustível;
- Nenhuma obstrução na linha de pressurização do tanque (pipa > tanque);
- Vela boa, se possível teste uma outra, apesar dela "acender" não indica que ela está ok;
- Aquecedor bem carregado;
Ajustes finos no carburador serão necessários para bom desempenho, leia o tópico:
ACERTO DE MOTOR
Vai no site do fabricante, baixe os manuais e leia-os, terá mtas informações importantes.
Esse é o carburador:

Na foto 1:
Ajuste por aquele parafuso indicado a abertura de ar, deixe entre 0,6mm ~ 1mm
Na foto 2:
Ajuste a agulha de alta (High Speed Needle), feche ela totalmente no sentido horário, apartir daí gire o parafuso 3,5 voltas no sentido anti-horário
Agora a agulha de baixa (Low Speed Needle) feche ela totalmente no sentido horário, apartir daí gire o parafuso 2 voltas no sentido anti-horário
Pontos a serem verificados tb:
- Nenhuma obstrução na linha de combustível;
- Nenhuma obstrução na linha de pressurização do tanque (pipa > tanque);
- Vela boa, se possível teste uma outra, apesar dela "acender" não indica que ela está ok;
- Aquecedor bem carregado;
Ajustes finos no carburador serão necessários para bom desempenho, leia o tópico:
ACERTO DE MOTOR
Vai no site do fabricante, baixe os manuais e leia-os, terá mtas informações importantes.
Cara, parte do Hobby é saber ajustar o carburador... Não que eu estaja sendo chato, mas é bom saber principalmente quando teu carro precisar de manutenção quando estiver andando com o pessoal no final de semana.
Ficar levando o carro em loja só acaba mostrando que mais e mais o pessoal, das lojas, claro, só está preocupado em vender.
O legal do hobby é ficar quebrando a cabeça afim de acertar o auto. Eu particularmente, já apanhei muito no começo... Mas com o tempo, você vai aprender a escutar o seu motor.
Se a temperatura do dia que vc regulou está diferente do dia que vc vai andar, provavelmente vai ter que acertar uma coisa aqui, outra ali...
Certo?
Não esquenta não. Uma hora vc vai entender melhor!
Abraços... Boas aceleradas.
Ficar levando o carro em loja só acaba mostrando que mais e mais o pessoal, das lojas, claro, só está preocupado em vender.
O legal do hobby é ficar quebrando a cabeça afim de acertar o auto. Eu particularmente, já apanhei muito no começo... Mas com o tempo, você vai aprender a escutar o seu motor.
Se a temperatura do dia que vc regulou está diferente do dia que vc vai andar, provavelmente vai ter que acertar uma coisa aqui, outra ali...
Certo?
Não esquenta não. Uma hora vc vai entender melhor!
Abraços... Boas aceleradas.