Observei que na escala 1:10 a Himoto tem um carro com o comprimento e largura quase identico ao DBX e bem proximo a escala de 1:8. Mas este carro tem barras estabilizadoras dianteiras e trazeiras, com motor mais potente segundo as informações. A saída do escapameto é melhor que o DBX assim como o radio transmissor. Mas alguem ja viu ele andando pra postar uma obervação ? pois até no preço ele se torna atraente.
amigo, conferi o carro, pelo site do fabricante, e achei bacana.
eu nao tenho nada contra a himoto, é uma fabricante tabajara, mas se torna interessante por ter bastante carro no mercado de iniciantes, tem peças disponiveis..., e o preço....
ja vi varios bugginho da himoto, e a unica coisa q vejo estragar é a caixa de marchas....., nao é problema critico..., é vacilo do dono na montagem/regulagem .
sobre o motor, nao é dificil ser melhor doq o da kyohso, pois o motor kyosho é pessimo.
essse buggies1/10, acabam ficando somente pra pratica em pistas lisas de cimento/asfalto..., a segunda marcha é bem bacana, e deixa qualquer dbx/dst pra traz, nao tem nem graça. hehe
abraços
Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
Sempre fiz muita propaganda da kyosho mas percebo que somos muito conservadores em certos aspectos.
Que eu saiba a Kyosho não fabrica suas proprias peças e elas são fabricadas na China e montadas no Japão ( me corrijam se eu estiver errado ), e assim faz muitas outras empresas. Tenho observado que a Himoto tem um ótimo site na net que transmite confiança. Como ainda sou conservacionista eu me pergunto por que a kYOSHO fica devendo no motor e até nos próprios rádios transmissores ? Pois tem carros de marcas fuleras mas com radio de 2,4 GH. Acho que a Kyosho cobra por toda essa estrutura que monta em campeonatos e pela própria marca tornando o preço mais elevado em comparação a outras marcas.
Mas já tem muitos concorrentes no mercado em ascensão com preço e qualidade competitiva. Este Buggy da Himoto por exemplo vem bem completinho e lá fora esta´sendo vendido entre U$ 188,00 ~ U$ 229,00. Quem sabe uma nova e boa opção .
Olá! li sobre peças de reposição do himoto e digo que tem peças de "originais" que servem no meu "Generico" exemplo: minha embreagem é de um modelo da kyosho.
Tenho um himoto viper x2s, não me arrepemdo e ele anda bem. E não me preocupo com peças pois acho em todo lugar aqui onde moro!
wagnerrs escreveu:peça para himoto serve de HSP, HPI....etc e até kyosho quando o meu quebra eu mando para a loja e la eles acham de algum carro que da para substituir.
famosa gambiarra hahahahahahaha
brincadeira wagnerrs no conheço o carro e nunca o vi andar alguns dizem que eh um bom carro outros criticam e vai ser sempre assim cada um defende o que tem ...
bom dia, eu eu um amigo meu compramos em conjunto 2 exceed rc, o buggy, os carros chegam na quinta feira e gostaria de informaçoes sobre o auto, mais nada do tipo "deveria ter comprado um modelo tal" foi so o que o dinheiro deu para comprar, pagamos 1590,00 nas duas, com 3 litros de combustivel e todos os acessorios, meno as pilhas.
Bem, eu nao compraria.. maaas... já que vc comprou... hehe
Este RC é um dos genéricos chineses, já tive a oportunidade de ver este rc e digo que parece ser bastante frágil, é cheio de folgas e vai ser difícil de vc encontrar peças tanto para o chassi quanto para o motor dele.
bem como eu disse ,foi o que o dinheiro deu para comprar, o vendedor possui todas as peças de reposição, sei que é generico, mais na minha regial nao existe nem os originais, minha inteção e usar este para aprendizado e comprar um monster revo mais adiante, mais ate la procuro dicas para este modelo
Eu tive a oportunidade de comprar um HSP quando estava começando e fiquei apavorado com algumas coisa. Acabei comprando um HPI RS4 no mercado livre e gostei muito. Apenas da falta de peças depois... Não é bem assim...
Ótimo, vc entrou no mundo do RC. E o mais importante: NÃO ESTÁ ENTRANDO SOZINHO!!! hehhehe
Isso motiva muito.
Leia o máximo de dicas possíveis aqui no fórum. Inclusive sobre carburação, ajustes de diferenciais, manutenção.
Entenda que nossos autos, tanto Off como On, precisam de manutenção constante. São autos para competição. Então, ajustar é o mínimo que vc precisa saber.
Todas as marcas, modelos, tem as mesmas regulagens padrões. Uns tem mais tipo alinhamento de rodas, cáster, camber... O ponto que quero chegar é que muita coisa é padrão. Tipo, carburador com 3 agulhas, pipa, tanque... Então, o máximo de informações que vc tiver, antes de colocar as mãos no auto, melhor.
Quando vc estiver naquele dia que nada funciona, tenha paciência. Pode ser que vc esteja passando raiva por causa de um aquecedor de velas descarregado, de uma caixa de partida sem bateria, ou mesmo, por causa de um carburador sujo.
Então, não tenha medo de SUJAR as mãos... O legal do hobby, é que vc vai ajustar o auto ao seu jeito de dirigir. No começo, vá com calma. Faça os procedimentos de amaciamento, ajustes. Não acelere muito.
Com o tempo, vc vai aprendendo.
Ok?
Boa sorte e claro: BOAS ACELERADAS!
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
obrigado pela dica, eu acompanho o forum a um certo tempo, e eu tenho habiliade mecanica, possuo 2 motos, 1 rx 180 e uma cb400 e nas duas eu mesmo faço a mecanica, e um pala 78 que tb faço a mecanica, sempre quis entrar nesse obby, nao pretendo competir, apenas uso moderado e pretendo sempre manter a manutençao em dia.
Bem vindo ao hobby. Apesar de ser considerado um genérico acho que foi uma medida cautelosa e acertada investir num carro de menos valor pois está dando o primeiro passo ao mundo do automodelismo.
Dois são o fatores importantes que precisamos conheçer quando entramos no automodelismo.
1- Conherçer um pouco esses carrinhos e suas marcas com seus prós e contras.
2- E o principal deles, conheçer a si próprio buscando saber qual seu objetivo no automodelismo. Dependendo dessa resposta é que vc vai saber buscar o carro que atenda a tua necessidade e não da opinião alheia.
Com relação a peças acredito que não tenhas dificuldade de adquirir em lojas ou até mesmo através do mercadolivre além do que peças de outras marcas devem substituir com facilidade.
O que vai tornar interessante é que seu amigo tbm adquiriu um carro igual e isto torna a brincadeira mais atrativa sendo positivo a troca de informações sobre o acerto do carro.
Portanto boa diversão !!
Velho, não entendo o q o pessoal quer dizer com generico, a exceed é uma marca q ta a pouco tempo no mercado e trabalha com carros RTR só, e c ele é fabricado na china qual o problema ?? Vcs acham q os kyoshos e tantas outras marcas são feitos por engenheiros da NASA ?? Olhem atras dos seus radios Futaba, made in Taiwan, então tbm não presta. Mesmo os q são fabricados nos EUA vcs acham q a mão de obra é quem ??
Velho, ta ótimo c vai curtir pra caramba, camarada meu tem um e é um Bug RTR como qualquer outro, todos carrinhos tem folga mas não é nada q vá atrapalhar sua diversão. Achei o motor desse carrinho bem ligeiro e c vc ja garantiu a reposição de peças então ta BLZ.
Esse site vende coisas só para Exceed Nitro RCX me parece q eles enviam para o brasil.
Quer uma dica ?? Sempre q tiver algum problema com o RC comece testando as coisas mais simples, por exemplo c ele não pegar, teste a vela no aquecedor pra ver c todos os filamentos acendem. Sempre teste as coisas mais simples.
Peças boas para deixar guardadas de reserva são DogBones e bandejas da suspenção, e um par de amortecedores. Geralmente essas peças são baratas em um auto e são as q mais quebram.
De resto seja muito feliz.
Abrçs
Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"
Ola, bem vindo ao clube, tenho um Madfire, tive problemas na semana passada com o carburador sujo, como passei raiva por uma coisa simples, hehehe. Tenho um topico por ai, "problemas motor exceed" se quiser dar uma lida la, deve ajudar para o futuro... Eu tive q trocar apenas a vela, esta com 1 galão, mas tenho aqui peças para repor, comprei na "rc super automodelismo" de Brasilia, só falar com Fabiano o cara é gente fina, da dicas e tudo.
No youtube tem o video amaciamento do automodelo, esse mesmo cara q fez esse video tem varios outros até de pintura de bolhas e tal, sempre ajuda.
Na minha opinião é um automodelo bom pq o q ja capotou, kkk e não quebrou nada, é meu primeiro, aprendendo!!!
Tem as folgas dele, mas da-se um jeitinho.