Himoto, HSP, Exceed RC, RedCat

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Comprei exeed RC, procuro dicas

Mensagem por rafael61333 »

Bem vindo ao automodelismo , é isso mesmo ja que é o seu primeiro auto modelo é serto começar de baixo ,assim vc aprende a pilotar a mecher com mecanica e regulagens do carro. Imagine so se vc esta aprendendo a pilotar e acotece um acidente de percurso com um automodelo mais caro.O bom do hobby é vc regular , usar, limpar e dar vc mesmo a manutenção necesaria do automodelo, com um carro mais siples vc meche sem medo, por mais que ele de mais manutenção que os outros, vc aprende com ele, ai depois que vc comprar outro modelo mais superior vc estara bem preparado. Foi assim comigo , meu primeiro auto foi um himoto , me deu muita dor de cabeça mas aprendi muito com ele.
Para comçar aperte todos os parafusos do carro, principalmete os parafusos allens dos eichos cardas que costumam soltar, em seguida verifique a ditancia do pinhão do motor e da transmisão, procure no forum ( transmisão ) la diz tudo , em seguida deiche as agulhas com 2,5 voltas cada tanto a de alta quanto a da baicha se ouver necesidade se tiver bom nem mecha.
Qualque dúvida estamos ai.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Quer uma dica? Venda os dois e compre dois DBX..

O problema dos genéricos é o material utilizado, que são de baixíssima qualidade.. Na primeira pancada, seu carro nunca mais será como era antes..

O alumínio é um papel, além de fraco e o plástico é frágil e quebradiço..
schurhaus
Piloto
Piloto

Mensagem por schurhaus »

Puxa que animador Abib... Eu nunca tinha visto esses exceed até um mês atrás, quando apareceu um rapaz com um desses no terreno onde andamos, o cara tá lá todo final de semana e o carro continua andando bem, nada quebrado e andando junto com os drts e dst, já deu cambalhota batida de frente estrelinha e continua andando... ai pergunto será que é a marca que não presta? ou são alguns dos nossos menbros que utilizam seus carros prós e o restante é uma M****, eu tenho um traxxas e já me incomodei bastante com o motor, apesar da maioria do forum recomendar, sei que vou ser esculachado por alguns aqui mas é assim mesmo... aqui nesse forum tens uns poucos que acham que sabem tudo... Amigo seja feliz com o seu exceed não existe carro que não quebre... olha que rodei muito tempo de DRT e me incomodei muito menos com o motor e peças do que com o traxxas que tenho agora.
Marcelo Schurhaus
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

Na boa, não apoio campanhas políticas e marcas, mais literalmente vou de DBX nessa categoria. Daqui um tempo verá e irá comprovar isso. Este carro é bom para Grama e chão batido, na hora que tu começar à querer rampar algo e andar um pouco nas piranbeiras será dor de cabeça. Opinião minha que complementa à de alguns. Como de outros que amam o carro, teste e tire suas conclusões. Abraço!!
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
V0LK0V
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por V0LK0V »

DBX subiu muito o preço, acho que receberemos pelo que pagamos, eu disse que de nada adiantaria comenterios do tipo " deveria ter comprado tal modelo"
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Beleza.. Se vc quer justificar uma compra mal feita, tudo bem, mas acredito que não vai conseguir muita ajuda..

Até por que já existe muita coisa a respeito destes carros, inclusive dicas e informações úteis à respeito.. Basta dar uma procurada..

E sobre o comentário do nosso colega que diz "aqui nesse forum tens uns poucos que acham que sabem tudo", fico muito feliz com isso..

Pois do que adiantaria um Forum se ninguém entendesse de nada para orientar, não é verdade?

Eu lembro que andava no Poliesportivo já há uns 5 anos atrás, e sempre que alguém chegava com um genérico chinês, todo mundo falava: Nossa, que legal, como é barato, como anda...
No terceiro mês o bicho já tava se arrastando..

No quarto mês o cara vendia a preço de banana e comprava um carro mais robusto, e falava que havia se arrependido de comprar aquele generico..

Ninguém é dono da verdade, mas muita gente tem bastante bagagem pra conseguir tecer opiniões de credibilidade baseadas em longa observação, e não por que o primo do amigo do vizinho que nunca andou de carrinho disse..

Mas não estou condenando a marca... Condeno o tipo de carrinho que usa materiais de baixa qualidade que não aguentam o tranco para determinadas utilizações..

Tanto é que eu estou a procura de um HSP Climber para comprar, pois imagino que trocando apenas a elétrica, o carro deve cumprir muito bem o papel de Crawler..
MISTER-XIS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MISTER-XIS »

V0LK0V escreveu:DBX subiu muito o preço, acho que receberemos pelo que pagamos, eu disse que de nada adiantaria comenterios do tipo " deveria ter comprado tal modelo"

que o DBX subiu o preço, isso subiu, mas não impediria de vc aguardar mais um pouco, juntar mais uma graninha e ficar tranquilo não é verdade?
falo isso prq tenho certeza que vc vai fazer isso pra comprar a Revo que vc disse que vai comprar não é?

Mas tá valendo... sabe o que vc faz? poe uns pneus slick nele e faz uma traçado numa area grande, tipo quadra e manda ver. também tenho um e adoro fazer isso com amigos. agora esquece saltos com ele ok? :lol: :lol: :lol:
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
V0LK0V
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por V0LK0V »

nao pretendo usar para saltos, somente praia, eu terra.
MISTER-XIS
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MISTER-XIS »

V0LK0V escreveu:nao pretendo usar para saltos, somente praia, eu terra.

Na praia não amigão, é andar uma vez já era, por mais que vc tenha cuidado!!!
Olha, digo isso prq moro no litoral e sei bem como é isso! :cry:
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
V0LK0V
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por V0LK0V »

putz, nada de areia intao oO
schurhaus
Piloto
Piloto

Mensagem por schurhaus »

fica na terra que vc vai ter um carro pra nadar por longo tempo, se botar na areia os rolamentos vão pro espaço em uma hora.
Marcelo Schurhaus
V0LK0V
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por V0LK0V »

só vou perguntar o seguinte, isso vale para praia de agua doce tb? pois me pareceu que a preocupação é com o sal do mar...

onde moro nao tem mar, sómente lagoa de agua doce.
Ricardoafonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ricardoafonso »

ele pode não ser o melhor, eu tenho um a mais de 6 meses e nunca deixei de andar por falta de peças, o motorzinho dele é bem esperto se reguladinho!!! e ja botei pra bater varias vezes e da manutenção mas as peças de reposição são baratas.......
e não são tão dificeis de achar como vcs falam!!!!

eu acho que nesse mundo o mais importante é se divertir!!!! parabéns pela compra e bem vindo ao clube mas cuidado que vicia hahahahaha
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

V0LK0V escreveu:só vou perguntar o seguinte, isso vale para praia de agua doce tb? pois me pareceu que a preocupação é com o sal do mar...

onde moro nao tem mar, sómente lagoa de agua doce.

Não.. O problema é com a areia..
V0LK0V
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por V0LK0V »

ok ok xD
Responder

Voltar para “Off-road”