ajuda como primeira compra

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Jason
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: primeiro off road

Mensagem por Jason »

skedvhhcfl escreveu:olá amigos estou iniciando agora no forum e no ramo do automobilismo (e estou gostando muito ate agora).
Estou querendo comprar um carro off road para mim (pois tenho fazenda para brincar la) e estou com muita duvida entre o revo ou o t-max mais não sei bem se são realmente bons.
conto com a sua ajuda para me ajudar a que carro comprar

se vc qure começar e gastar pouco... de inicio.. vai de DBX ..

se $$ não é problema.... vai de SAVAGE 5.9 e seja muitooooo mas muitooo feliz :wink:
Imagem
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoseRafael »

Eu concordo com o André (Jason). Mas como vc disse que quer brincar na fazenda, já não aconselharia o DBX e sim um Monster Truck. Entre a Revo e a TMaxx eu ficaria com a Revo. Mas uma Savage é show...
ice.net
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ice.net »

Outra boa pedida é uma Mad Force da Kyosho... anda bem, manutenção fácil, peças de reposição idem... além de ser o melhor custo-beneficio do mercado...

Abraço,
Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

skedvhhcfl,

Você prefere elétrico ou Nitro? Tem conhecimentos de mecânica e noção de carburação?

Isso é só uma pergunta simples, mas que pode mudar por completo caso o seu perfil deja diferente do que o pessoal está aconselhando.

Se vc pegar um nitro, e tiver dificuldades em carburar, vai passar raiva e vai acabar desmotivando no Hobby.

Caso vc prefira elétricos, que também tem MUITA potência, dinâmica, vai ter poucos problemas em encontrar combustível. Mas o investimento vai ter que ser um pouco maior, já que carregador e boas baterias vão sair um pouquinho caro.

Mas é gosto.

Eu particularmente gosto de nitro. Tenho uma Savage e sim, ando com ela no sítio... Muito show! A Savage é um pouco mais forte que uma Revo. Já a T-Maxx, pelo menos a que vi, é um pouco menor que a Savage, acho que por causa da escala.

Se está com uma boa grana, pega uma Savage XL 5.9. O carando é grande, motor muito forte!!!

A MadForce possui eixo rígido, tanto na frente quanto atrás. É MUITO forte também. Andei com a Savage ao lado da Mad. Não perde em nada.

A HPI também tem alguns mini bajas. Cara, na boa. Tem muito modelo, tipo, categoria.

Melhor dar uma pesquisada. Depois que estiver com uma idéia mais fundamentada, aí sim, consulta as opniões.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
saulodomingues
Piloto
Piloto

Mensagem por saulodomingues »

Cara, eu tenho uma Revo 3.3 (Mod. Novo). Estou curtindo muito o carro. Sou novo no hobby também, tenho a minha a menos de 2 meses.

O que posso te falar em relação a Monster Truck é a Revo ( :D ) e a Mad Force. O Dionisio e o RodrigãoGTI aqui do forum tem. Não deixa nada a desejar, já vi ambas andando, capotando, batendo, ou seja, 'guenta' pau.
Colocou Byron no tanque, sai andando.

Só para fins de valores, paguei R$ 1900,00 na minha Revo. Não sei a faixa de valor dos outros MT.

Abraços !
R/C é igual a peito. Foi feito para criança mas é o pai que brinca !
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Recomendo fortemente, conforme foi colocado a MadForce, mas sou muito suspeito para falar, rsrsrs, tenho uma e adoro o carro, como disse o amigo Saulo acima, com ela, só coloco o Byron no tanque e saio andando, sem me preocupar tanto com ficar regulando e carburando. Ela está na faixa dos R$1400,00 aqui na região onde moro.

Conheço ainda a Savage X que tenho uma, mas com o motor da XL e vários ups, como dif trocado, torres de alum, cardãs universais e de aço, entre outras coisas, este não é um carro, é um tanque de alta velocidade, excelente carro, que na minha humilde opinião, só poderia ser melhor se tivesse um preço melhor. O mesmo se aplica à Savage XL, que conta com o mesmo motor que tenho na minha (5.9 Big Block) e tem um chassi mais alongado, sendo, desta forma um carro maior que a Mad e ou a Revo. Quanto ao ponto fraco das Savage's, é realmente o preço, que gira em torno de R$2.200,00 a R$2.500,00, dependendo do modelo que pegar. Leve em consideração que os preços que colocamos (tanto o Saulo quanto eu) são para os carros zero, em lojas aqui da região.

Para ter uma idéia do que é e de como andam os Monster, no tópico Off Road ABC, temos alguns vídeos postados dos carros andando, tem Savage X Mad na Prefeitura de Santo André (3 Savage's,sendo 2 XL, do Dark Rider e do Ice.Net, e uma X do Rodrigão GTI) e minha Mad Force Kruiser com bolha do Camaro 69, verá que realmente a minha Mad não deve nada para as Savages.
Em outro post, temos um vídeo do amigo Mach, andando com 2 Revo na pista de Jundiai, e anda legal, sem contar que estava andando na chuva (ou seria no lago, rsrsrs), e ainda um terceiro vídeo do amigo Rodrigão GTI com sua Slash que é elétrica Brushless, apesar de não ser MT, mostra a que veio no off também.

Enfim são muitos carros e muitos tipos diferentes de pilotagem, além de se diferenciarem muito também no uso principal para o qual foram desenvolvidos, se é para andar forte em qualquer terreno, não recomendaria o DBX, pois é um buggy, que tem melhor vocação para pistas ou terrenos menos acidentados do que para ser colocado em barrancos propriamente ditos, não desmerecendo o carro logicamente, é um buggynho show para iniciantes, fácil de mecher e de arrumar peças, mas não sei se aguentaria o tranco para andar em bash, da forma que foi descrita.

Qquer coisa estamos por ai...

Abços
skedvhhcfl

Mensagem por skedvhhcfl »

rafael61333 escreveu:Cara compre uma HPI savage 4.6 é o mesmo valor e muito melhor, de uma olhada no site da Milinfo hobby,eles estão com pressos bem acesiveis, e os caras são de confiança,porque eu moro aqui no sul e sempre compro com eles, e eles tem peças de reposisão HPI.
amigo adorei esse modelo que voçê me endicou eu acho que realmente vai ser ele mais eu estou indo para os estados unido (maiame e orlando) em janeiro e estou pensando em comprar la pois ouvi falar que la e mais barato.
será que la vai ser facil de encontrar ela ou a revo??
skedvhhcfl

pessoal mas como eu disse para o amigo rafael estou indo para os estados unidos em janeiro e ouvi que la e mais barato e pretendo comprar la.
meu unico medo e que eu não entendo quase nada ,so um pouquinho de motor.E com isso eu comprar e não conseguir nem ligar o carro...
mais eu vou pesquisar bem... pedir informações para o meu primo que era fanatico por rcs e espero que daqui a alguns dias esteja botando topicos de passeios que fiz com ela...
e enquanto o carro,acho que vou comprar a savage mesmo todo mundo disse que ela e muito boa que ela e um sonho etc...
saulodomingues
Piloto
Piloto

uma coisa a ser levada em conta tb 'e as peças de reposiçao. por mais que o truck seja um 'tanque' as coisas quebram e desgastam. sei que tanto traxxas (revo) e hpi (savage) existe peça ate na padaria da esquina.
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Se vc puder comprar nos EUA compra sim... vai sair BEM mais barato.
Não deixe que o fato de vc ser inexperiente te desanimar... no começo vc vai apanhar muito... vai se estressar e tudo mais... depois pega o jeito e tal...

Se eu fosse você, antes de se decidir pelos carros glow (a combustão) também dava uma olhada nos elétricos.

Tem a Savage Flux, E-Revo, E-Maxx entre outras... sempre com motor brushless, nada de brushed. Dá uma olhada no Youtube... você vai ficar impressionado.

Aí o que você preferir você pega lá nos EUA.

Outra coisa, depois que decidir qual carro, pergunte ao pessoal daqui quais peças e acessórios você também deve comprar a mais. Isso é importante.
Não é gambiarra, é solução de contorno
lucasand
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucasand »

Concordo com o fellipeborges, antes de se decidir por um a combustao de sim um aolhada nos eletricos, uma vez que dao menos manutençao e tem uma mecanica mais simples.
Acho que se o seu intuito eh so brincar na fazenda compre uma sevage flux e seja feliz.
Se vce curte o ronco do nitro e nao ta importando quanto a manutençao extra de camisa pista biela, o motor em geral, embreagem, carburaçao, escolheria a t-maxx.

Abç. Lucas.
skedvhhcfl

mais para eu comprar nos estados unidos vocês conheçem alguma loja ou conheçem alguem que conheça alguma loja em maiame ou orlando que ai eu ja vejo e vou logo me progamando e estou realmente querendo pegar um de nitro eu vou ver bem os topicos aqui no forum e tal,sei que no começo vai ser dificil mais e assim mesmo e assim que se aprende...
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Nessa página tem dezenas de lojas:

/viewtopic.php?t=11715&start=15
Não é gambiarra, é solução de contorno
saulodomingues
Piloto
Piloto

fellipeborges escreveu:Se vc puder comprar nos EUA compra sim... vai sair BEM mais barato.
Não deixe que o fato de vc ser inexperiente te desanimar... no começo vc vai apanhar muito... vai se estressar e tudo mais... depois pega o jeito e tal...

Se eu fosse você, antes de se decidir pelos carros glow (a combustão) também dava uma olhada nos elétricos.

Tem a Savage Flux, E-Revo, E-Maxx entre outras... sempre com motor brushless, nada de brushed. Dá uma olhada no Youtube... você vai ficar impressionado.

Outra coisa, depois que decidir qual carro, pergunte ao pessoal daqui quais peças e acessórios você também deve comprar a mais. Isso é importante.

Como disse o felipe.. Essa Flux é estupida.... Vai ser meu primeiro RC eletrico.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lwijY93phiA[/youtube]
skedvhhcfl

saulodomingues escreveu:
fellipeborges escreveu:Se vc puder comprar nos EUA compra sim... vai sair BEM mais barato.

Como disse o felipe.. Essa Flux é estupida.... Vai ser meu primeiro RC eletrico.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lwijY93phiA[/youtube]
tudo bem que eela realmente e estupida mais um carro eletrico nunca e igual a um nitro que você escuta o ronco do motor faz upgrates no motor e faz seu carro do jeito e da força que você quiser !
por isso que eu queria tanto um nitro...
Responder

Voltar para “Off-road”