ajuda como primeira compra
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- RodrigaoGTI
- Piloto Advanced

Re: primeiro off road
Num é briga não, é só fornecer informação pro colega escolher o q quer, mas acho q a gente ta deixando ele mais indeciso né kkkkkkk.
O Diff da Flux é uma mancada da HPI, tanto q eles ja lançaram um outro opcional mais resistente, q inclusive esta saindo pra colocar em qualquer savage, dizem até q é mais resistente q o da Cen 7.7 q muitos adaptam na Savage XL pq dizem q é mais resistente.
Tem um camarada q pegou um inferno GT zero e o carro amaciando estourou uma biela, tem uma revo com um camarada q aconteceu a mesma coisa. O esc das Flux e das E-Revos tbm ouvi comentarios sobre queima.
Mas isso não da pra levar em consideração, são coisas q podem ou não podem acontecer.
A gente comenta muito esses defeitos por aqui pq temos apenas dois foruns grandes sobre o assunto e ainda são poucos hobistas c compararmos com outros paises, então da impressão q acontece muito. Mas não é tudo isso. Devemos levar em consideração os fatos e não hipoteses. E o fato é q a minha MadForce esta comigo a mais de 3 anos e esta andando junto com nossas outras monsters e com excelente compressão no motor. Meu kyosho FW-05 tbm durou mais de 2 anos sempre andando no limite (as vezes acima do limite kkkk) todo fim de semana, motores q um monte de gente fala mal.
então não c preocupem com quebras, até pq o q menos quebra é motor, independente c é GP ou EP. O q costuma quebrar mesmo são peças de impacto, amortecedores, bandejas, dogbones e etc. E isso independe c é GP ou EP.
Alias ja fica a dica para o nosso amigo q esta entrando no Hobby, essas são peças bacanas para ter reserva e q custam barato lá fora.
Abrçs
O Diff da Flux é uma mancada da HPI, tanto q eles ja lançaram um outro opcional mais resistente, q inclusive esta saindo pra colocar em qualquer savage, dizem até q é mais resistente q o da Cen 7.7 q muitos adaptam na Savage XL pq dizem q é mais resistente.
Tem um camarada q pegou um inferno GT zero e o carro amaciando estourou uma biela, tem uma revo com um camarada q aconteceu a mesma coisa. O esc das Flux e das E-Revos tbm ouvi comentarios sobre queima.
Mas isso não da pra levar em consideração, são coisas q podem ou não podem acontecer.
A gente comenta muito esses defeitos por aqui pq temos apenas dois foruns grandes sobre o assunto e ainda são poucos hobistas c compararmos com outros paises, então da impressão q acontece muito. Mas não é tudo isso. Devemos levar em consideração os fatos e não hipoteses. E o fato é q a minha MadForce esta comigo a mais de 3 anos e esta andando junto com nossas outras monsters e com excelente compressão no motor. Meu kyosho FW-05 tbm durou mais de 2 anos sempre andando no limite (as vezes acima do limite kkkk) todo fim de semana, motores q um monte de gente fala mal.
então não c preocupem com quebras, até pq o q menos quebra é motor, independente c é GP ou EP. O q costuma quebrar mesmo são peças de impacto, amortecedores, bandejas, dogbones e etc. E isso independe c é GP ou EP.
Alias ja fica a dica para o nosso amigo q esta entrando no Hobby, essas são peças bacanas para ter reserva e q custam barato lá fora.
Abrçs
Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"
-
skedvhhcfl
amigo mais como você trouxe ela??Gazo escreveu:RodrigãoGTI! Vc é a experiência pura!!! Animal...
Só para acrescentar umas coisas para o nosso amigo de comprar um auto.
Seguinte, preço. Eu comprei minha Savage X 4.6 zeradinha no Chile. Paguei coisa de R$ 950,00 reais. Veio dentro da mala montada. No dia que cheguei, fui conferir na internet quanto que tava saindo em uma grande loja de São Paulo: R$ 2.500,00!!!! Vale muito a pena pegar fora.
Mas aproveita e pega com eletrônica 2,4GHz... Nos USA é bem mais barato que aqui estes tipos de controle. Ok? Compra o kit completo, Savage, controle, partida elétrica, bateria para partida, carregador, packs de baterias para o receptor, aquecedor de velas com bateria trocável... Vc vai entender melhor conforme foi rolhando as coisas.
Outro ponto importante!!! Os EPs tem sim, muitas vantagens em relação aos nitros. Concordo com isso. Já vi MUITA gente passando raiva de não conseguir dar a partida no dia. Assim como, um nitro estourando a biela... Ainda bem que não foi um meu!!! ehheheheheh
Então, se entrar no nitro, e tiver aquele dia que o motor não pega, tenta ir com calma... Dá pra resolver na hora sim... Basta ter paciência.
Já aconteceu comigo de soltar a embreagem do RS4 quando estava andando... Parei, tirei o motor, apertei a embreagem, remontei e fui andar... Menos de 1 hora perdida...
Mas!!! Aí vem a coisa. Nunca vou andar com apenas 1 auto. Sempre levo 2!!!! Se a Savage não funciona, vou de RS4!!! E assim vai... Certo?
Abraços.
na caixa?
-
skedvhhcfl
pouxa realmente vocês estão me deixando numa duvida tremenda (mais mesmo com essa duvida ainda to optando pela savage 4.6)( que la e mais barata que a revo) mais pouxa ate fiquei um pouco com medo depois que vocês me disseram isso de estourar a biela ( imagine meu primeiro automodelo super feliz, e quando ligo e dou minha primeira volta estoura) eu realmente ia enlouqueçer !..... mais quando comprar vou procurar dicas e informações dos mais experietes antes de fazer qualquer coisa...
- RodrigaoGTI
- Piloto Advanced

Velho, é como eu falei, aqui como somos poucos hobistas, parece q esse tipo de coisa acontece muito, mas não é assim não.
Pode comprar tranquilo, é como comprar um carro 1/1 0km, tem uma pequena chance de ter algum problema, mas é como tudo q a gente compra industrializado hoje em dia, nada para assustar. Eu comprei um Home Theater novo pro PC e veio com defeito.
não leve isso em consideração, são hipoteses. Leve em consideração os fatos, e os fatos são q a maioria compra e c diverte muito.
É só amaciar o motor de leve e depois acertar pro bixo andar pra valer.
Sem peso na consiencia, apenas diversão em mente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pode comprar tranquilo, é como comprar um carro 1/1 0km, tem uma pequena chance de ter algum problema, mas é como tudo q a gente compra industrializado hoje em dia, nada para assustar. Eu comprei um Home Theater novo pro PC e veio com defeito.
não leve isso em consideração, são hipoteses. Leve em consideração os fatos, e os fatos são q a maioria compra e c diverte muito.
É só amaciar o motor de leve e depois acertar pro bixo andar pra valer.
Sem peso na consiencia, apenas diversão em mente kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Putz, Bateu???? Como diria Jack O Estripador, \"Vamos por partes ....\"
- fellipeborges
- Piloto Advanced

É isso aí cara, manda brasa e depois coloca fotos e vídeos aqui pra gente ver a criança... seja ela fumacenta ou elétrica.

Não é gambiarra, é solução de contorno
- manomarcal
- Piloto Racer

cara eu acomselho q se comprar um glow,vc tire o motor antes de amaciar e desmonte ele por completo,partes por partes com cuidado analisando o manual explodido dele e de uma verificada se nao tem residuos de aluminio dentro,pois apenas um fio igual um fio de cabelo detona a camisa e pistao,e é bom qvc vai conhecendo tua maquina ,espero q ajude,ahquando for remontar o motor use uma fina camada de after run ou oleo para filtro de ar,so pra montar ele saca,pra nao criar atrito nas partes q trabalham "coladas" (camisa,pitao e vira brequim)abraços
- manomarcal
- Piloto Racer

ah dei esse conselho pq essa semena chegou meu motor dos EUA e abri so de curiosidade pra ver como era por dentro e tinha residuos de aluminio,pouca coisa mesmo,quase insignificante,mais se trantando de produto caro é melhor prevenir do que remediar,abraços
-
skedvhhcfl
pessoal eu tava reparando que a revo não precisa de aquecedor de vela.
para mim que estou começando não seria mais facil por não presicar e por ser um carro mais facil de manuseio ( eu acho )
para mim que estou começando não seria mais facil por não presicar e por ser um carro mais facil de manuseio ( eu acho )
skedvhhcfl escreveu:pessoal eu tava reparando que a revo não precisa de aquecedor de vela.
Na verdade a Revo tem aquecedor de vela sim, só que é embutido no sistema EZ-Start onde vem um motor de partida acoplado ao motor e o circuito para aquecer a vela vem do EZ vc pluga no conector e parta um botão pra dar a partida.
É mais pratico sim, sem dúvida, mas com o tempo vc vai perceber que isso é só um mínimo detalhe.
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Verdade... é só um mínimo detalhe... não se deixe influenciar por isso.
Usar um aquecedor de velas comum não é nada demais.
Usar um aquecedor de velas comum não é nada demais.
Não é gambiarra, é solução de contorno
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

Enfim, de tudo o que foi dito, fica um conselho, pare de sofrer por antecipação, os conselhos dados por todos os amigos por aqui, são fatos e realidades do dia a dia de cada um, acho realmente que se vc está propenso a pegar uma Savage, vai fundo e compre, o máximo que pode acontecer é com algum tempo vc achar que ela está "fraca" para o seu uso, e isso acontece com qualquer carro que vc pegar, vai por mim, por isso que existem tantos ups e melhorias a venda para todos os carros, seja aqui ou seja lá fora.
Com certeza, se comprar e gostar, vai se viciar e muito em breve, apenas uma MT não vai te satisfazer, ai vc começa a montar sua "frota". Isto é fato, nenhum carro é 100% perfeito, cada um tem suas peculiaridades, seus prós e contras, a Savage por exemplo é o melhor carro para Bash, porém em pista, dos MT o que se sobressai é a Revo e no geral, para pista Off são os Buggys e Truggys... Logo, o que vc faz com um buggy não vai fazer com o MT e vice-versa. Portanto, o ideal, e vc vai perceber isso em breve, é ter um de cada categoria que mais lhe agradar...
Abços
Com certeza, se comprar e gostar, vai se viciar e muito em breve, apenas uma MT não vai te satisfazer, ai vc começa a montar sua "frota". Isto é fato, nenhum carro é 100% perfeito, cada um tem suas peculiaridades, seus prós e contras, a Savage por exemplo é o melhor carro para Bash, porém em pista, dos MT o que se sobressai é a Revo e no geral, para pista Off são os Buggys e Truggys... Logo, o que vc faz com um buggy não vai fazer com o MT e vice-versa. Portanto, o ideal, e vc vai perceber isso em breve, é ter um de cada categoria que mais lhe agradar...
Abços
-
skedvhhcfl
mas pessoal alguem sabe um jeito de trazer ele do exterior ?
ou traz do jeito normal na caixa dele mesmo na mala?
ou traz do jeito normal na caixa dele mesmo na mala?
-
skedvhhcfl
responde aí pessoal!!
Com tudo o que foi dito neste tópico eu ainda acrescento a recomendação de ir numa pista, parque, estacionamento, etc... enfim, um lugar perto da sua casa onde o pessoal costuma andar (pois vc vai frequentar o local também). Veja os carros de perto e converse com o pessoal. Posso te garantir que após assitir a uns 1000 vídeos no youtube, nada se compara a ver o carro ao vivo. Pilotar então nem se fala.
Sobre EP ou GP, isso é questão de gosto pessoal. Um detalhe do EP é ver se onde vai andar tem tomada pra usar o carregador ou vai ter que usar a bateria do carro mesmo. E ter no mínimo 2 baterias boas, pois geralmente o tempo de carga é maior do que o runtime. Mas ambos EP ou GP vão te divertir.
Sobre trazer de fora, qualquer carro 1/10 já ocupa um espaço. A caixa da minha Revo é enorme e não sei como seria menos trabalhoso trazer isso de fora, desmontar seria meio arriscado de quebrar as peças e precisaria tomar muito cuidado ao desmontar pra chegar completa, rs. Não confio no transporte de malas do aeroporto...
Sobre EP ou GP, isso é questão de gosto pessoal. Um detalhe do EP é ver se onde vai andar tem tomada pra usar o carregador ou vai ter que usar a bateria do carro mesmo. E ter no mínimo 2 baterias boas, pois geralmente o tempo de carga é maior do que o runtime. Mas ambos EP ou GP vão te divertir.
Sobre trazer de fora, qualquer carro 1/10 já ocupa um espaço. A caixa da minha Revo é enorme e não sei como seria menos trabalhoso trazer isso de fora, desmontar seria meio arriscado de quebrar as peças e precisaria tomar muito cuidado ao desmontar pra chegar completa, rs. Não confio no transporte de malas do aeroporto...
- adriano_ferreira
Duvida,primeiro automodelo Exceed ,Kyosho, Revo
Iae galera do RC masters
Estou com duvida se pego um auto barato por ser meu primeiro,ou se pego um auto mais caro (e provavelmente melhor)
Eu to pensando em comprar um Buggy ExceedForza ,mas não sei se é um carro resistente.
Um amigo meu falou pra pegar um Hyosho DBX mais eu não consigo encontra-lo a venda.
Tambem me falaram do Traxxas Revo mas ele é bem caro.Qual vcs me recomendão o buggy da excced ou levantar uma grana e pegar um Traxxas Revo ou talves um Traxxas Jato ?
Quem puder manda sua opinião aí. Valeu
Estou com duvida se pego um auto barato por ser meu primeiro,ou se pego um auto mais caro (e provavelmente melhor)
Eu to pensando em comprar um Buggy ExceedForza ,mas não sei se é um carro resistente.
Um amigo meu falou pra pegar um Hyosho DBX mais eu não consigo encontra-lo a venda.
Tambem me falaram do Traxxas Revo mas ele é bem caro.Qual vcs me recomendão o buggy da excced ou levantar uma grana e pegar um Traxxas Revo ou talves um Traxxas Jato ?
Quem puder manda sua opinião aí. Valeu