Meu DRT iluminado (literalmente...)

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Meu DRT iluminado (literalmente...)

Mensagem por Serpadu »

Elbain escreveu:
FiskIII escreveu:...se possivel quando sua vizinha faz um esqueminha no paint se isso nao for pedir muito.

Esqueminha no paint saindo pro nosso amigo FiskIII...
eee, o Paint do 7 é filé!

Imagem

hehe, gostei do esquema, porém como vc fez com a entrada de ar do motor? vc pois na frente do auto? e como pois o filtro de ar? eu coloquei na minha revo a entrada de ar do giga crusher da kyosho, olha como é a entrada:

Imagem

claro q adaptei as saidas e a altura da entrada de ar, porem ficou 10! qndo der eu posto umas fotos.

ps: só uso a bolha original da revo pra enfeitar, pois ela ta zero! da pena de ralar ela! kkkk, qndo vou brincar na rua uso sem bolha mesmo e qndo é pra andar onde tem areia, tipo na praia eu ponho uma bolha velha q um amigo me deu, só pra num pega po! kkkkk
Elbain
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por Elbain »

Serpadu escreveu:...hehe, gostei do esquema, porém como vc fez com a entrada de ar do motor? vc pois na frente do auto? e como pois o filtro de ar?

Serpadu, eu coloquei o filtro de ar na frente, na verdade apenas fazendo um prolongamento com um pedaço de cano flexível mesmo, que sai da admissão do motor e vai até à frente, onde o filtro se posiciona entre os dois amortecedores.

Não fiz isso por estética ou por adaptação ao sistema elétrico das luzes. Fiz isso em função de um suposto "erro de projeto" do DRT, segundo minha análise: na tração dianteira, se uma das rodas patinar e dependendo do ângulo em que ela estiver no momento, descarrega toda a terra (poeira, areia, seja o que for...) exatamente sobre o filtro. aí... Você pode imaginar no que eu estou falando!

Mas o seu ficou filé! Essas admissões dão uma outra cara pro carro.
Já viu aquelas com as janelas móveis na frente?

Com relação à bolha, hoje eu concordaria com você. Pena que no meu caso não dá mais tempo! :lol:
Tecnologia e natureza: a combinação perfeita!
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Elbain escreveu:
Serpadu escreveu:...hehe, gostei do esquema, porém como vc fez com a entrada de ar do motor? vc pois na frente do auto? e como pois o filtro de ar?

Serpadu, eu coloquei o filtro de ar na frente, na verdade apenas fazendo um prolongamento com um pedaço de cano flexível mesmo, que sai da admissão do motor e vai até à frente, onde o filtro se posiciona entre os dois amortecedores.

Não fiz isso por estética ou por adaptação ao sistema elétrico das luzes. Fiz isso em função de um suposto "erro de projeto" do DRT, segundo minha análise: na tração dianteira, se uma das rodas patinar e dependendo do ângulo em que ela estiver no momento, descarrega toda a terra (poeira, areia, seja o que for...) exatamente sobre o filtro. aí... Você pode imaginar no que eu estou falando!

Mas o seu ficou filé! Essas admissões dão uma outra cara pro carro.
Já viu aquelas com as janelas móveis na frente?

Com relação à bolha, hoje eu concordaria com você. Pena que no meu caso não dá mais tempo! :lol:

sim, porém era mto caro! o cara da loja me mostrou, pra ela abrir é o seguinte, por dentro, ela tem o tipo dum contrapeso, q qndo ela esta aberta o peso força para ela fechar e qndo ta fechada o peso força para abrir e na outra ponta tem uma cordinha q vai no servo de aceleração, então qndo o carro acelera a cordinha puxa o peso pra janelinha abrir, porém o cara me falou q esse tipo ai alem de mais caro da mais problemas, ja q se entrar uma poeira dentro dele e tocar no peso, provavelmente vai travar o mecanismo, tendo q abrir o filtro pra destravar, e ainda q seria bem dificil de montar, ja q é um troço todo balanceado.

por isso prefiro o meu! mesmo q o outro fosse melhor eu preferia o meu pq se tudo q fosse melhor eu desejasse comprar eu ficaria pobre! o dinheiro do meu trabalho ia todo pro beleleu! eu penso isso, nada melhor do q aquilo q a gente tem. se o cara tem a mesma situação financeira do q eu e eu ando de mercedes e ele anda de ferrari enzo, provavelmente ele financio o carro, então fica a duvida, e se ocorre um imprevisto e o cara ñ pode pagar o carro e perde tudo q ja pagou ou pior, se ele perde o emprego e gasta tudo q tem pra tentar pagar o carro e no fim fica sem dinheiro para comida?? desculpa ter saido do assunto de automodelismo para filosofia de vida, mais eu realmente penso assim! E todos deveriam pensar assim!
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Pries_jeden_Got »

Putz.. muito bacana!! Vocês não fazem idéia de como eu queimei meus neurônios tentando encontrar essa solução para as luzes... pena que hoje não brinco mais. Deixei o hobby, embora ainda tenha um g4 aqui. Eu não entendo de eletrônica e na época até pensei em fazer um curso... mas não tinha tempo nem $$. Fico feliz que conseguiram e disponibilizaram para a galera! Saca só:
Alternador
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
Andreola
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Andreola »

Poxa... gostei muito do tópico maaas as fotos foram pro beleleu...
se o amigo Elbain puder refazer as imanges... eu ficaria contente!!!
e com relação aos super leds de 1w... movido a pilha será que nao rola?
valeu...
Desenterrando um topico!!!
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Mako »

Serpadu escreveu:
Elbain escreveu:
FiskIII escreveu:...se possivel quando sua vizinha faz um esqueminha no paint se isso nao for pedir muito.

Esqueminha no paint saindo pro nosso amigo FiskIII...
eee, o Paint do 7 é filé!

Imagem

hehe, gostei do esquema, porém como vc fez com a entrada de ar do motor? vc pois na frente do auto? e como pois o filtro de ar? eu coloquei na minha revo a entrada de ar do giga crusher da kyosho, olha como é a entrada:

Imagem

claro q adaptei as saidas e a altura da entrada de ar, porem ficou 10! qndo der eu posto umas fotos.

ps: só uso a bolha original da revo pra enfeitar, pois ela ta zero! da pena de ralar ela! kkkk, qndo vou brincar na rua uso sem bolha mesmo e qndo é pra andar onde tem areia, tipo na praia eu ponho uma bolha velha q um amigo me deu, só pra num pega po! kkkkk

Muito da hora...

Abrax.
galaxie76
Piloto
Piloto

Mensagem por galaxie76 »

:cry: nao da pra ver as ftos do esqueminha, nem dakele que vc fez no paint
Molero
Piloto Sport
Piloto Sport