Cara, sou medico perito do Detran aqui de SC.
Pessoas com paralisia, dificuldades de movimentacao de algum membro, amputacao ..etc.. realmente podem dirigir (nas categorias A (moto) e B(carro)) e para isso precisam de alguma(s) adaptacao(oes) no carro e/ou moto.
Com as adaptacoes o carro fica mais caro, e por ficar mais caro ha um desconto nos impostos.
No caso, o pescador tem as 2 pernas amputadas abaixo do joelho :
só poderia dirigir veiculo com acelerador e freios manuais (adaptados ao volante), com cambio automatico e com direcao hidraulica.
Na moto teria que adaptar o freio traseiro e a embreagem(ou automatico) no guidom e teria que ter um carrinho acoplado a moto pra garantir o equilibrio.
Cadeira de rodas turbinada
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Cadeira de rodas turbinada
TRT - Tigre Racing Team
Foi o que eu quis dizer, as vezes me expressei mal, caros amigos e colegas de modelismo, por isso peço desculpas.
As adaptações saem caras, a pessoa tem isenção de taxas, mas no caso específico do pescador ele não teria verba ou recurso suficiente para a aquisição de tal veículo.
Foi o que eu quis dizer... Ele comenta na reportagem que tem vontade de ter o carro, mas não tem condições financeiras. Por isso da alternativa "genérica" que ele desenvolveu e não gastou tanto quanto um veículo regularizado e inspecionado pelo INMETRO e DETRAN do município dele.
Conheço pouco a questão dos incentivos fiscais, mas mesmo com eles o veículo especial sairia além das fronteiras patrimoniais do pescador
E eu adoro ver a criatividade brasileira em ação.
E que ação a do pescador... hehe...
Abraços.
As adaptações saem caras, a pessoa tem isenção de taxas, mas no caso específico do pescador ele não teria verba ou recurso suficiente para a aquisição de tal veículo.
Foi o que eu quis dizer... Ele comenta na reportagem que tem vontade de ter o carro, mas não tem condições financeiras. Por isso da alternativa "genérica" que ele desenvolveu e não gastou tanto quanto um veículo regularizado e inspecionado pelo INMETRO e DETRAN do município dele.
Conheço pouco a questão dos incentivos fiscais, mas mesmo com eles o veículo especial sairia além das fronteiras patrimoniais do pescador
E eu adoro ver a criatividade brasileira em ação.
E que ação a do pescador... hehe...
Abraços.
Nossa Senhora, ô trem baum sô!

eu sou de itapema tb e ja falei com esse cara, ele mora no morretes (morretão), é mto chapado o cara, vive com os zóio vermeio por causa da 51! as vezes eu vejo ele na praia dando zerinho na areia! kkkk, mto loko mesmo!
bem q eu tenho vontade de fazer uma cadeira dessa para andar na praia ou num sitio, deve ser massa para zoar!
bem q eu tenho vontade de fazer uma cadeira dessa para andar na praia ou num sitio, deve ser massa para zoar!