Ajudem um iniciante por favor...

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

celonessa

Ajudem um iniciante por favor...

Mensagem por celonessa »

pessoal assim montei um rc caseiro e quero compar um radio para ele receptor essas coisas mais nao sei o que precisa exatamente tipo os carrinhos normais vem o controle e o receptor e os fios sai direto do receptor para o motor certo? pois minhas rodas dobraria com servo mais n sei como ligar ele e se ligar direto ele roda rapido de mais e come as engrenagens. ele tem que ter liimite na rotação tipo chegou em um certo grau de rotação ele para, direto ele toca o motor e come as engrenagens ele tem 3 fios para que serve eles e onde ligo ele? tem como ligar tipo direto no + e - da bateria e fazer ele parar como em um certo angulo como funciona nos auto pro o que tenho que comprar controle + esc + receptor? seria isso? ou tem mais alguma coisa para comprar o tirar e qual a sequencia de ligação? alguem aqui no forun vende isso? pode ser usado mesmo

Obrigado a todos desde ja pela ajuda adoro muuuuuuuuuuuito esse automodelismo
Alysson_BH
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Ajudem um iniciante por favor...

Mensagem por Alysson_BH »

Amigo sugestão minha, compra um radio com receptor numa loja de automodelismo, e normalmente no manual vai ensinar vc a fazer isso, ligação. Do jeito que está confuso seu tópico ninguém vai entender, os servos são ligados no receptor, e tbm com links no motor e direção das rodas. Talvez isso ajude, procure uma loja mesmo. abs.
Off road sem poeira? nem pensar!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Cara, para você ter montado um Rc Caseiro, supõe-se que você tenha estudado muito modelos já existentes..

Mas parece que não foi isso que aconteceu, pois muitos conceitos básicos foram atropelados..

Nao, os fios não "sai direto"do receptor para o motor...
Ligar o servo direto na roda come engrenagem?
Vc já desmontou um servo para saber como é o funcionamento básico dele? Viu o potenciometro e a forma de fim de curso?
Todos os servos tem 3 fios: Positivo, negativo e sinal..
Procure entender o funcionamento de um servo para saber exatamente o que você deve fazer.. O sinal do servo varia entre 1ms e 2ms a cada 20ms, sendo 1ms para um lado, 2ms para o outro e 1,5ms para manter o servo centralizado.

Dica: Vá em uma loja de modelismo ou em uma pista de modelismo, veja um carro montado e funcionando e aplique todo o funcionamento ao seu modelo..

Ou então, compre um carro RTR, veja como ele funciona e depois monte o seu modelo..
celonessa

Mensagem por celonessa »

Obrigado a vcs pela ajuda.. estou a montar um rc caseiro ja pesquesei sim sobre o assunto ja abri um servo para ver sim tem o pot e um limitador de curso nas engrenagens... carro rtr? que modelo seria? sou de porto alegre RS não conheço pistas nem aqui nem na volta vcs conhecem alguma? obrigado novamente
hjs_silva
Piloto
Piloto

Mensagem por hjs_silva »

pega no google algumas imagens explodidas de modelos diversos
hjs
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Olá amigo, teria fotos do seu auto pra gente ver?
André Vereza
Responder

Voltar para “Rádio”