Traxxas Summit VS Tamiya CR-01
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
-
mkboy
- Piloto Iniciante

- Contato:
Traxxas Summit VS Tamiya CR-01
Estava vendo videos no youtube do Summit, e percebe-se que é um carro muito forte... e versátil... pois pode-se andar mais rápido, e reduzido (com bloqueio de diferencial opcional).
E gosto muito de ver os CR-01, bem realistas.
Mas em muitos vídeos percebe-se que os CR-01 quando encontram alguma dificuldade... descida... obstáculo... não consegue transpor lentamente, e pelo que vi no Summit, ele por ser bem forte, consegue se locomover por obstáculos bem lentamente, o que proporciona maior realidade...
Agora, sempre achei que o Summit é MUITO mais forte que os CR-01 / Similares... mas ví esse vídeo, será que condiz com a realidade... são parecidos assim em força?
http://il.youtube.com/watch?v=VkcsfdFVBkw
E as comparações que fiz... faz sentido, ou é impressão?
E gosto muito de ver os CR-01, bem realistas.
Mas em muitos vídeos percebe-se que os CR-01 quando encontram alguma dificuldade... descida... obstáculo... não consegue transpor lentamente, e pelo que vi no Summit, ele por ser bem forte, consegue se locomover por obstáculos bem lentamente, o que proporciona maior realidade...
Agora, sempre achei que o Summit é MUITO mais forte que os CR-01 / Similares... mas ví esse vídeo, será que condiz com a realidade... são parecidos assim em força?
http://il.youtube.com/watch?v=VkcsfdFVBkw
E as comparações que fiz... faz sentido, ou é impressão?
To chegando!
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Traxxas Summit VS Tamiya CR-01
O High-Lift é bem mais forte que os CR-01.
Os Tamiya High Lift podem não ter tamanho mas são bem fortes e robustos.
Fiquei de cara vendo o Summit perdendo no cabo de guerra.
O legal dos High-Lift e a escala ao pé da letra, como chassis, eixos, suspensão, ainda possui caixa de marcha (cambio de 3 marchas), tudo bem semelhantes dos 1:1.
Mas para brincar prefiro o Summit, é praticamente uma Monster Truck, aguenta quedas, saltos e pancadas como qualquer Revo e Savage, e tambem é bem mais rapido. E com a reduzida e difs blocados vira um bom Crawler.
O High Lift é um modelo mais pra ficar na estante ou Rock-Crawling.
Se o cabo de guerra fosse feito entre CR-01 e Summit, o Summit ganharia com facilidade.
Os Tamiya High Lift podem não ter tamanho mas são bem fortes e robustos.
Fiquei de cara vendo o Summit perdendo no cabo de guerra.
O legal dos High-Lift e a escala ao pé da letra, como chassis, eixos, suspensão, ainda possui caixa de marcha (cambio de 3 marchas), tudo bem semelhantes dos 1:1.
Mas para brincar prefiro o Summit, é praticamente uma Monster Truck, aguenta quedas, saltos e pancadas como qualquer Revo e Savage, e tambem é bem mais rapido. E com a reduzida e difs blocados vira um bom Crawler.
O High Lift é um modelo mais pra ficar na estante ou Rock-Crawling.
Se o cabo de guerra fosse feito entre CR-01 e Summit, o Summit ganharia com facilidade.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- Herr_Roehrig
- Piloto

Eu tenho o Summit e já pesquisei vários videos com esse lance de cabo de guerra... tudo vai depender do que tem debaixo da bolha... como tudo na vida, não se pode acreditar em tudo, certo?!? Então abra os olhos e não acredite em tudo que vê. Se você trocar as relações reduzidas do Summit e usar lipo 3S você vai ter um monstro que puxa qualquer carro, ainda mais se você travar os diferenciais e estar em um piso que permita tração mesmo, aí duvido que consigão bater o Summit. Ainda acho que os pneus do Summit para este tipo de confronto não são os melhores, pra escalar rochas ele é muito bom, mas pra fazer cabo de força... por favor né. Sou a favor de manter os dois carros do confronto quase que equipados iguais, senão não é justo...
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
-
sedoski
- Piloto Racer

Concordo com o Rodrigo, essa do cabo de guerra ficou faltando uma igualdade nos fatores, daqui a pouco vai ter vídeo dizendo que on-road é melhor do que off pq anda mais.
Eu iria de Summit com certeza, bem mais carro, maior facilidade de encontrar peças, além de ser mais bonito
Abs
Eu iria de Summit com certeza, bem mais carro, maior facilidade de encontrar peças, além de ser mais bonito
Abs
- Herr_Roehrig
- Piloto

Analisando o vídeo melhor, não tem como ver as rodas do oponente do Summit... será que para aquele piso elas não eram melhores? Eu tenho piso de madeira em casa também e fiz um teste rápido com pneus on-road e off-road, o on-road literalmente grudou o Summit no piso e não derrapava tanto, já o off-road não dava grip pois tem menos pontos de contato devido aos cravos. Enfim, pra mim cabo de guerra não prova nada, se estamos falando de rock crawler, coloca dos dois pra subir rochas, passar por obstáculos e aí sim fazer um comparativo, sem esquecer de alimentar os dois com o mesmo tipo de fonte de energia, aí sim... quando alguém fizer um vídeo desses, daí é de se tirar o chapéu, caso contrário é só mais um desses vídeos legais e engraçados de se ver.
Comprei um módulo cut-off e um par de lipos pro meu Summit, quando parar de chover eu vou experimentar pra ver qualé dessas lipos no Summit que todo mundo fala que transforma o carrinho em um monstro. hehehehehehehe
Abraço,
Rodrigo
Comprei um módulo cut-off e um par de lipos pro meu Summit, quando parar de chover eu vou experimentar pra ver qualé dessas lipos no Summit que todo mundo fala que transforma o carrinho em um monstro. hehehehehehehe
Abraço,
Rodrigo
- Moisés
- Piloto Advanced

Eu estou na minha segunda summit e não tenho o que reclamar.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- Herr_Roehrig
- Piloto

Isso aí Moisés, tbm sou Summit até o fim!!! Cara, vc que já tá no segundo, comprei um módulo cut off da Novak e não sei como é pra instalar o treco e usar lipo, vc conhece o procedimento de instalação? No manula diz que tem que soldar no ESC, como é isso, tem que abrir o bichinho é? Onde é que solda, e que tipo de solda que usa, alguma recomendação?
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
- Moisés
- Piloto Advanced

Herr_Roehrig escreveu:Isso aí Moisés, tbm sou Summit até o fim!!! Cara, vc que já tá no segundo, comprei um módulo cut off da Novak e não sei como é pra instalar o treco e usar lipo, vc conhece o procedimento de instalação? No manula diz que tem que soldar no ESC, como é isso, tem que abrir o bichinho é? Onde é que solda, e que tipo de solda que usa, alguma recomendação?
Abraço,
Rodrigo
Cara eu uso aquele q dá o sinal sonoro e luzes mas dai é ligado direto na bateria, acho mais fácil este modelo q tu comprou não sei como instalar, mas entra no rceletrico q o pessoal tem vários foruns a respeito.
valeu
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- Herr_Roehrig
- Piloto

Blz Moisés, achei uns posts lá no forum da Traxxas e acabei comprando o módulo errado, comprei pra 2S mas o Summit tem conector em série no ESC, então se eu usar um par de 2S ele fica 4S... putz, vou ter que comprar outro módulo cut off... dammit!
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
- Moisés
- Piloto Advanced

é isso ai, lá tem muita informação a respeito de summit, bem legal mesmo.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
- Herr_Roehrig
- Piloto

Pior que ainda não achei como é que faz pra soldar esse treco no ESC... tipo, onde é que tem que soldar os cabos vermelho e preto... sei que o preto com preto e vermelho com vermelho, mas como... tem que abrir o ESC? Ou se no meio do conector que sai do ESC... onde?
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
- Herr_Roehrig
- Piloto

Pessoal, resolvi largar mão do Summit e ir fundo pros buggies, então quem souber de alguém que queira um Summit em boas condições, estou vendendo o meu pra poder comprar o Vorza Flux. Como minha cota pra anunciar aqui na Feira do Rolo, fiz o anuncio no RC Elétrico:
VENDO TRAXXAS SUMMIT
Abraço,
Rodrigo
VENDO TRAXXAS SUMMIT
Abraço,
Rodrigo
- Herr_Roehrig
- Piloto

Olhem como ficou o Summit com os pneus Trenches da Pro Line... pena que não consegui andar off road ainda, só experimentei dentro de casa...
A quem interessar, o carro continua a venda, mas com as rodas originais, essas vou usar no E-Revo.
Abraço,
Rodrigo
A quem interessar, o carro continua a venda, mas com as rodas originais, essas vou usar no E-Revo.
Abraço,
Rodrigo
-
mkboy
- Piloto Iniciante

- Contato:
Saudações,
Acabei comprandoo CR-01 e após algumas semanas de montagem...
minhas primeiras impressões sobre este CR-01 são:
- Expetacular, muito potente (força);
- Versátil, qualquer terreno ele escala, fantástico;
Foram 4 cargas de bateria em dois dias, cada carga com próximas 2 horas de duração, estou realmente impressionado com esse carrinho...
Vamos à alguns registros:

Acabei comprandoo CR-01 e após algumas semanas de montagem...
minhas primeiras impressões sobre este CR-01 são:
- Expetacular, muito potente (força);
- Versátil, qualquer terreno ele escala, fantástico;
Foram 4 cargas de bateria em dois dias, cada carga com próximas 2 horas de duração, estou realmente impressionado com esse carrinho...
Vamos à alguns registros:

To chegando!
- Herr_Roehrig
- Piloto

Muito bacana as fotos! Legal mesmo! Fiquei com vontade de ver os vídeos... hehehehehehe
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo