E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Serpadu »

Dancargo escreveu:Boa noite a todos.

Comprei um revinho a algumas semanas e gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

1) Existe uma diferença grande em usar NiCd 6 celulas e LiPo 2S, já que o nível de tensão delas são parecidos (7,2 - 7,4)?

2) Achei o freio da revinho muito fraco. Existe alguma programação no ESC para configurar isso? O meu está no profile 1 (sport). Tenho um frog e o freio dele praticamente trava as rodas.

Obrigado

cara, a diferença de nixx 6s e lipo 2s é uns 25% maior em termos de arrancada e força, pois a lipo tem + descarga, velocidade é quase a mesma coisa, diferença minima.

vc acha o freio da revinho fraco? com a bateria original, q acho q vc usa, ela chega a capotar para a frente se freiar mto forte! com 3s ela vira um frontflip só com o freio! a sua deve ter alguma coisa errada entao!
Dancargo

Mensagem por Dancargo »

Meu esc esta como profile 1 (100% foward, 100% brake, 100% reverse), mas quando breca ele só reduz. Configurei meu radio em 70-30 mas acho que não tem nada a ver. Quando eu reverto ai sim ele é rápido, mas a brecada é fraquinha.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Dancargo escreveu:Meu esc esta como profile 1 (100% foward, 100% brake, 100% reverse), mas quando breca ele só reduz. Configurei meu radio em 70-30 mas acho que não tem nada a ver. Quando eu reverto ai sim ele é rápido, mas a brecada é fraquinha.

70/30 ou 50/50 é a mesma coisa, só muda a sensibilidade! para por no 70/30 vc reprogramou o esc?

Dancargo escreveu:Quando eu reverto ai sim ele é rápido, mas a brecada é fraquinha.

????????

é a mesma coisa os 2, como eu disse a cima, qual diferença vc percebe?
Dancargo

Mensagem por Dancargo »

Sim, reprogramei.

Não, não é a mesma coisa. Se vc estiver acelerando e inverter o gatilho de uma vez, o carro breca. Se vc manter o gatilho para frente e fica parado. Para dar ré, vc precisa voltar o gatilho ao centro e por para frente novamente.

No frog, quando muda o gatilho ele praticamente trava as rodas.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Dancargo escreveu:Sim, reprogramei.

Não, não é a mesma coisa. Se vc estiver acelerando e inverter o gatilho de uma vez, o carro breca. Se vc manter o gatilho para frente e fica parado. Para dar ré, vc precisa voltar o gatilho ao centro e por para frente novamente.

No frog, quando muda o gatilho ele praticamente trava as rodas.

a ta , entendi o q vcs quis dizer, pensei q vc trava falando de velocidade e força de frenagem trocando do 70/30 pro 50/50!

o frog é latinha, quase todos os latinhas qndo vc move o gatilho para frente, independente de estar andando para frente ou parad ele engata a ré, por isso trava as rodas, desculpe a pergunte, + vc sabe +- qnto ta um frog usado em bom estado? vi umas fotos dele e achei legal!
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mensagem por Herr_Roehrig »

Serpadu, fiquei pasma que a Thunder Power vai me mandar a bateria free of charges e não precisarei mandar a danificada pra eles... show de bola e vai levar uns 15 dias pra chegar.

Eu acabei de comprar um par de lipo pro revinho, da Team Orion 7,4V 30C e 1750mAh... não tive tempo de experimentar ainda pois aqui em Curitiba tá chovendo. E também comprei um jogo de pneus on-road da Pro-Line, agora é só esperar o tempo melhorar pra testar.

Eu também adquiri aquele CV driveshaft, só que na hora de instalar não me lembro como era o lance dos diferenciais da frente e tras, eles tem que ficar travados ou os eixos tem que se mexer? E como é o lance do óleo dos diferenciais, não tinha muito quando abri, será que tem que por alguma coisa?

Abraço,
Rodrigo
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mensagem por Herr_Roehrig »

Olha como ficou o bichinho!!!! Quando melhorar o tempo por aqui eu mando mais um vídeo dele. Gostei das lipos viu, cada uma durou em média 37-39 minutos, isso andando de moderado a forte.

Imagem

Abraço,
Rodrigo
Dancargo

Mensagem por Dancargo »

Serpadu, usado eu não sei. Comprei o meu no ebay por 80 doletas mais 60 de frete. Chegou sem problemas. O frog é legal, anda bem e a bateria dura pra caramba.

Qto a programação do esc, vou pesquisar melhor. O funcionamento do frog e do revo é igual. Vou cancelar a reversão para ver se melhora o freio. Valeu.
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Oi galera, blz?

Fui mais uma vítima do servo da revinho... queimou essa desgraça e nem sei como.

Já ví aqui no fórum muiiiita gente reclamando desse servo original. Então vou comprar um de outra marca melhor.

Estou de olho num HITEC modelo HS-82MG MICRO
Esse aqui ó:
http://www.aileronmodelismo.com.br/prod ... roduto=612

Alguém me recomenda outro?
Valeu
Abraço!
Não é gambiarra, é solução de contorno
Dancargo

Mensagem por Dancargo »

Tenta fazer dual servo, conforme já foi explicado em uma das 48 páginas anteriores. Acho que vou fazer no meu antes que queime o primeiro.
Abs.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Dancargo escreveu:Tenta fazer dual servo, conforme já foi explicado em uma das 48 páginas anteriores. Acho que vou fazer no meu antes que queime o primeiro.
Abs.

sim, eu uso dual servo e até agora ñ queimou +! antes disso eu ja tinha queimado 3 servos!
Dancargo

Mensagem por Dancargo »

Acabei de comprar um kit de braços da suspensão da toyz pelo ebay mais barato que na própria loja.
No site da toyz estava US$ 13 só a parte de baixo e paguei US$ 9 com frete pelo kit com os quatro braços.
Eles vendem mais barato no ebay que na própria loja.
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Dancargo escreveu:Acabei de comprar um kit de braços da suspensão da toyz pelo ebay mais barato que na própria loja.
No site da toyz estava US$ 13 só a parte de baixo e paguei US$ 9 com frete pelo kit com os quatro braços.

Legal cara. Deixa o link aqui caso alguem precise.
Abraço
Não é gambiarra, é solução de contorno
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

fellipeborges escreveu:
Dancargo escreveu:Acabei de comprar um kit de braços da suspensão da toyz pelo ebay mais barato que na própria loja.

Legal cara. Deixa o link aqui caso alguem precise.
Abraço

É bom pesquisar preço final... uma vez eu ia comprar pneus pro meu MiniLST na Toyz pelo ebay, mas só tinha 1 par. Mandei e-mail pra eles dizendo que precisava de 2 pares e me responderam pra comprar direto do site deles porque o frete sairia mais barato, até então eu nem sabia do site.
E realmente pelo site saiu mais em conta por causa do frete, mas sempre é bom pesquisar qual via sai mais barato.

http://www.thetoyz.com/cart/thetoyz_cat ... ction=list

Mizuno
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
riakio

Mensagem por riakio »

pessoal, Estou com uma duvida no esc da minha revinho,

estranho vejo o pessoal falando q ela vem com 100% de aceleração e

100% de freio, mas a minha nao esta freiando nada, outra coisa

Qdo tento fazer essa configuração q o manual diz:

programando o esc
se durante a programação você tiver algum resultado inesperado, só desplug a bateria espere uns 5 segundos coloque a bateria novamente e comece de novo.
1 - conecte uma bateria carregada no vxl
2 - ligue o controle na posição neutro
3 - pressione e segure o botão do esc, o Led vai ficar verde e então vermelho, solte o botão
4 - quando o led piscar vermelho 1 vez puxe o acelerador para 100% (acelera tudo Ayrton!!!!!) e segue assim
5 - quando o led piscar vermelho 2 vezes empurre o acelerador 100% (freia tudo porraaaaa!!!)
6 - quando o led piscar verde 1 vez a programação está completa, o led irá então ficar verde ou vermelho dependendo do cutoff (ligado ou desligado)

no 6 item, o led verde nao pisca, np meu caso, ou ele demora pra piscar pela 1 vez?

quem puder ajudar eu agradeço
Responder

Voltar para “Elétricos”