E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por valdozende »

Olá

Esta configuração q vc está fazendo é para ajustar o radio ao ESC, caso vc tenha desconfigurado o padrão original do radio, na verdade não tinha necessidade de mexer nesta configuração, eu mesmo nunca precisei fazer isto. Acho que vc quer é configurar o ESC para os perfis de pilotagem q são 3:
Perfil # 1 (modo Sport): Acelerador 100%, freios 100%, 100% reverso
Perfil # 2 (Modo Race): Acelerador 100%, freios 100%, no reverso
Perfil # 3 (Modo Treinamento): Acelerador de 50%, freios 100%, reverso 50%

Selecionando o Modo Esporte (Perfil # 1)
1. Conecte uma bateria totalmente carregada e ligue seu transmissor.
2. Com o ESC desligado, pressione e segure o botão EZ-Set até que a luz fica verde, e depois vermelho, em seguida começa a piscar vermelho.
3. Quando a luz vermelha pisca uma vez, solte o botão do EZ-Set.
4. A luz vermelha e, em seguida, ligue o modelo está pronto para conduzir.

Selecionando o Modo Race (Perfil # 2)
1. Conecte uma bateria totalmente carregada pack e ligue seu transmissor.
2. Passo igual anterior.
3. Quando a luz vermelha pisca duas vezes, solte o botão do EZ-Set.

Seleção Modo Treinamento (Perfil # 3)
1. Conecte uma bateria totalmente carregadapack para o CES e ligue o transmissor.
2. Passo igual anterior.
3. Quando a luz vermelha pisca três vezes, solte o botão do EZ-Set.

Nota: Se você perdeu o modo que você quer, mantenha o botão do EZ-Set
pressionada e o ciclo de piscar vai repetir até que um modo é selecionado.

Abraço
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Mensagem por Herr_Roehrig »

Cara, ontem mesmo eu fui configurar meu ESC para usar lipo e acabei desconfigurando esse lance do modo de pilotagem, acho que acabei deixando no modo esporte... mas fiz isso mesmo que o Valdo disse e tá tudo novamente funcionando no 100% Sport.

Abraço,
Rodrigo
Dancargo

Mensagem por Dancargo »

Também acho o freio do revinho fraco. Coloquei em race profile, mas não muda, só fica sem reverso e freio continua fraco.
Não achei nenhum outro modo do configura-lo.
Acho que terei que me acostumar com a redução no lugar do freio. Ou trocar de esc.
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Também acho que o freio fica devendo...
valdozende
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por valdozende »

É isso mesmo pessoal o freio da revinho é assim mesmo.

O freio da minha REVO 3.3 é q está o bicho, depois q fiz um UP da INTEGY com dois discos, se bobear capota de frente.
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Posso fazer uma pergunta chata? Porque vocês querem um freio imediato? Ontem estive dando uma andada com o meu na quadra poliesportiva do prédio, coloquei uns cones pra fazer tipo uma pista e mandei ver... reta, curva em S e tudo mais... não ficou aquela maravilha mas deu pra brincar um pouco e por as habilidades à prova. Não achei que faltou freio neste momento, tipo pra andar em pista, pelo menos pra mim, não precisou mais o que já tem. Bom talvez pra um arrancadão e necessidade de frenagem em um espaço pequeno... pois também já fui no limite do carrinho pra ver quanto ele pega usando duas baterias Nimh em série e pinhão pequeno e mesmo assim não precisei tanto do freio assim... sei lá, como disse, ia fazer uma pergunta besta... hehehehehe

Abraço,
Rodrigo
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Agora uma pergunta besta... não vi no manual se pode usar 4S, só 2 ou 3S... é isso mesmo, não dá pra ligar duas 2S em série?? Tem como ligar duas Nimh em série mas lipo não?!?!?! Porque?

Abraço,
Rodrigo
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Herr_Roehrig escreveu:Agora uma pergunta besta... não vi no manual se pode usar 4S, só 2 ou 3S... é isso mesmo, não dá pra ligar duas 2S em série?? Tem como ligar duas Nimh em série mas lipo não?!?!?! Porque?

Abraço,
Rodrigo

Até onde eu entendi só pode usar até 3S porque o ESC só aguenta até 11 volts... se passar disso (com 4S pra cima) iria queimar o ESC.

Se eu estiver errado por favor me corrijam.
Não é gambiarra, é solução de contorno
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Não pode usar 4S segundo o manual.
Não sei explicar exatemente o porque, pois a diferença de tensão não é tão grande. O problema está na descarga da Lipo que é muito maior!
Até já vi gente que desabilita o cutoff e anda com 4S, mas as chances de fritar o ESC são enormes.
Tem a questão também de não conseguir controlar o carro e moer a transmissão.
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

Esse final de semana andei com 3S e configurei o ESC para 50% da velocidade...
Para alguns pode parecer insanidade fazer isso, mas com duas Lipos bem usadas de 1500 cada, consegui andar 55 minutos, de médio a forte.
Pelo menos no lugar onde eu estava andando (na minha rua) não dava pra chegar na velocidade que o 3S 100% oferece...
:)
Não é gambiarra, é solução de contorno
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Valeu Pessoal, eu disse que era uma pergunta besta... mas não custa perguntar né?! Enfim, acabei dando uma fuçada nos foruns lá fora e vi que tem gente que anda 2S e muda a relação coroa/pinhão e faz com que o carro ande mais rápido, sacrifica um pouco o torque mas tem mais final. Bom, pra quem dá afins de andar rápido torque não é tudo... então tava pensando em mexer na relação da coroa/pinhão e deixar 21/45, o que acham da idéia? Segundo os cálculos da tabela de gear ratio do manual ia ficar um pouquinho abaixo da relação sugerida para andar com 3S (23/50). Se eu instalar 25/45 o gear ratio fica menor ainda, por consequência é possível melhorar a velocidade final ainda mais um pouco, certo?!?! Será que tô interpretando a tabela corretamente? Qual seria a diferença das relações apresentadas na tabela do e-revo para o slash? Porque há tanta diferença se ambos os carros tem o mesmo motor e ESC??
E por último, se eu colocar a relação 23/45 pra andar com 2S, fica bom? Quais os possíveis resultados?
ice.net
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ice.net »

Rodrigo,

Estou com as mesmas duvidas que vc quanto a relação... mas olhando pela tabela, acho que na 21/45 (10.80) vc terá pouca diferença pra que recomendam no manual pra 3S que é 23/50 (10.96), acredito q a velocidade a mais final que ganhará será pouca... já a 25/45 (9.07)tbm ficaria quase a mesma que 28/50 (9.00) que é stock e acho que com 3S irá esquentar demais o esc e com 2S irá andar menos...
Vi um cara andando com uma e ele me disse que está com a spur 45 mas não sei o pinhão, mas como estava com um pouco menos de torque mas muita final ( estava andando com 3S e acompanhando uma E Revo 1/10 com 6S!!! ) acho que era o 28... estou pensando em colocar essa relação na minha, perde um pouco torque, oque é até bom, pois ele conseguia andar muito rápido sem que ela virasse pra trás e ficou com uma fnal excelente... esta relação é justamente a indicada para a Slash ter 50mph e fica com 8.10... so não sei se terá alguma consequencia, esquentar demais, etc...

Abraço,
Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus
ice.net
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ice.net »

Ah, e a 23/45 (9.86) com 2S acho que não vira, pois com 2S vc pode usar a stock 28/50 (9.00) que andará melhor... talvez essa relação seja possivel para 3S, e ficaria um pouco melhor do que a recomendada para 3S 28/50 (10.96)... mas de novo precisamos ver se não terá um super-aquecimento...

Abraço,
Imagem
Ofna Ultra LX2E Mamba Blur Hiper Extra Mega Master Blaster Pumper Upper Plus
Herr_Roehrig
Piloto
Piloto

Pois é, tomara que algum guru do RC nos ajude, pois queria andar um pouco mais, só que usado 2S... bom, vamos esperar uma boa alma.

Abraço,
Rodrigo
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Herr_Roehrig escreveu:Pois é, tomara que algum guru do RC nos ajude, pois queria andar um pouco mais, só que usado 2S... bom, vamos esperar uma boa alma.

Abraço,
Rodrigo

usa 33/50 com 2s e seja feliz!

é o que eu to usando, anda pacas!

massssssss, tens q fazer um furo na bolha pra evitar superaquecer ou por um cooler, antes a revinho ficava fervendo, fiz um circulo de uns 2cm e melhorou mto! ñ sabia q um cortezinho dava tanta diferença!
Responder

Voltar para “Elétricos”