Uso um futaba modelo 3pm, porem gostei muito do modelo e do display do 3pj, acham que vale a pena trocar, e a proposito vi que existem alem do 3pj os modelos 3pjs, 3pjfs , o que muda seria apenas o receptor ( pcm ppm)???
E dependendo se alguem tiver um para venda bem conservado e na caixa entre em contato, pode ser so o transmissor com o modulo sem servos, receptor e cristais
obrigado
3pm x 3pj
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- rsenhorini
- Piloto Advanced

Re: 3pm x 3pj
O 3PJ é um modelo geração anterior ao 3PM, ambons tem basicamentre as mesmas funções, embora os ajustes no modelo antigo, 3PJ, seja bem mais facil de serem manuseados.
- denis.roschel
- Moderador

Depois do 3PM, ou é o 3PK ou um Ex-10...
- rsenhorini
- Piloto Advanced

foi mais este motivo que me interessei por ele, mas parece que tem um agravante parece que o 3pj tem um peso bem maior, mas mesmo assim to com vontade de pegar um, pois um 3pk seria desperdicio pois nao ando profissionalmente e nem pretendo.seithan escreveu: embora os ajustes no modelo antigo, 3PJ, seja bem mais facil de serem manuseados.
- Christian
- Moderador

O 3PJ não é mais fabricado. Ele era o rádio "top de linha" da Futaba, mas foi substituído pelo 3PJS, e este pelo 3PK. O 3PM é o substituto do 3PDF, que era o rádio intermediário da Futaba. Por isso, acho que o 3PJ deve ter até mais recursos que o 3PM, além de ter a vantagem de usar módulo externo (permite instalar um Spektrum, por exemplo).
Se vc achar um 3PJ(S) usado em bom estado à venda, acho que seria uma ótima compra.
Se vc achar um 3PJ(S) usado em bom estado à venda, acho que seria uma ótima compra.
- rsenhorini
- Piloto Advanced

o que eu queria comprar mesmo era so o radio, assim aproveitario os meus receptores FM, mas vou esperar, ainda mais que ja estou bem servido de radio.
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...