Savage XL/X

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

batadel
Piloto
Piloto

Re: Savage XL/X

Mensagem por batadel »

Tanto as novas Savages Flux quanto a Savage XL vem com o diferencial novo da HPI, bem mais reforçado.
seadbr

Mensagem por seadbr »

batadel escreveu:Tanto as novas Savages Flux quanto a Savage XL vem com o diferencial novo da HPI, bem mais reforçado.

Ia vim postar aqui sobre isso agora...

Lendo em outro forum os donos falaram q ela ja vem com o novo diferencial...

Agora complicou

Savage XL não tem nenhum contra mto sigficativo, modelo novo ja vem com radio 2.4ghz

Savage Flux o mais contra dela foi resolvido...

Agora acho que so eu mesmo pra decidir..
fabiomparra
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabiomparra »

olha .. acho que savage .. revo .. mugen losi .. é tudo detalhe .. a maior questao é .. hobby é diversao .. vc tem que comprar aquilo que vai te divertir ...

querbrar todos quebram .. sou mais a savage que revo .. se diff dela quebra .. se nao quebra .. se tem melhor ou nao .. colega .. todos quebram .. carro pro quebra .. um dia algo sempre quebra ..

entao .. compra aquilo que te enche os olhos .. aquilo que quando vc ve na loja vc fala "NOOOOSSSSSAAAA" esse sim é carro ideal ...

eu tenho uma DRT .. tenho um buggy.. tenho uma truggy... se pergunta pra mim se algum deles eu nao gosoto .. eu vou nao .. nao nao tem .. cada um com seu perfil .. cada um com suas qualidades .. o prazer de colocar a DRT na praça nao é o mesmo com os outros 2 .. o tesao da mugen na pista .. nao tenho com a drt .. entao a questao é .. quero me divertir .. e comprei os carros que me divertem ..

compre o que os olhos encherem .. e BOA DIVERSAO ..
Fabio Parra
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Pronto, acabada a discussão, o fabio disse tudo... rsrsrs

Por isso também eu tenho uma Mad e uma Savage, 2 carros que me enchem de alegria...
hmnvieira
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por hmnvieira »

Concordo com vc Fabio Parra, tem que comprar o que lhe agrada, se for ficar na neura, será que quebra isso, será que quebra aquilo, é melhor nem comprar pois todos eles, sem exceção vão quebrar vão dar manutenção e não adianta achar que elétrico não precisa fazer nada que é ilusão, faz menos mas sempre tem alguma coisinha pra fazer tambem.

Cara achei a Savage Flux muito linda, quase comprei uma zerada só na empolgação, mas sabe como é a esposa ta me policiando e desta vez não consegui.
Mas deixa eu acabar de montar meu Truggy que ponho uma Flux aqui na garagem tambem.
Red Baron
seadbr

Mensagem por seadbr »

Não que eu tenha rios de dinheiro para ficar concertando o carro, mas tive que pesquisar pois vi depoimentos em que a peça em questão quebrou em 10 minutos de uso, e todos concordam que qnd vc compra o primeiro RC e logo em 10 minutos ele quebra deve ser a coisa mais revoltante que deve acontecer...

Por isso pesquisei, sei que no futuro terei que comprar coisas, trocar bateria, manutenção, servos e td mais...

Só não queria que ele quebrase logo q eu tirase da caixa rsrs

Mas obrigado pela ajudar...

A Savage me encheu os olhos quando procurei pelos OFF, quero e me divertir no FDS, sem precisar ficar na NEURA de ter de ganhar de alguem na pista...

Já chega a neura da semana de trabalho rsrs

Novembro espero concretizar a compra, mais vale 1 mes de pesquisa, do que 1 mes com uma coisa problematica...
Gazo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gazo »

Cara, eu comprei a Savage mais querendo aproveitar uma viagem ao Chile em que o preço na Mirax tava muito bom.

Depois, quando coloquei para funcionar, definitivamente comecei a gostar mais de motores mais fortes, barulhentos, do que com velocidade.

Prova disso que minha namorada sempre fala: "Precisava fazer tanto barulho?"hehehehhehe

Então, voltando, tenho ela a quase 1 ano. Para não dizer que nunca troquei nada, só troquei a vela, original HPI R5 (fria) por uma OS #8 (média quente). Assim facilitou muito a carburação. O motor passou a render muito mais, mesmo andando gordo (98°C).

A Savage, na minha opnião, é diversão garantida. Pelo que já andei com a minha, faça chuva ou faça sol, não deu trabalho nenhum!!!! Isso mesmo, já andei algumas vezes com chuva leve! ehhehehehhe

Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!
avereza
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por avereza »

Olá amigos,

Alguém que tem a Savage XL pode fazer a gentileza de tirar umas fotos da caixa central, mostrando a fixação no chassis e o acoplamento com o motor, de maneira que possa ver bem também a parte dos eixos de saída?

Obrigado.
André Vereza
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

Pessoal,

Vou dar meu relato sobre os diferenciais bullet proof.
Eu comprei minha Savage X com os diferenciais normais, os mais fracos. Um pouco antes um amigo meu comprou uma Savage X tambem.
Como ele tinha mais tempo de "dedo" ele levava o carro mais ao extremo do que eu.. e com isso vimos uns 2 ou 3 diferenciais irem pro espaço. Realmente os diferenciais (LEIA COROA E PINHÃO do DIFF) originais são bem frágeis.
Eu sempre fazia manutençao apos um dia de bashing e notava que os dentes das coroas estavam se esfarelando. Mas consegui andar com eles até chegarem os meus bullet proof.
Agora só alegria, os diffs estão integros ja tem mais de 1 galão que andamos e nem sinal de desgaste apareceu neles, quanto mais dente esfarelando ou quebrado.
O nome bullet proof (a prova de balas) realmente faz jus, são indestrutiveis!!!

Mas resolvido um problema sempre aparece outro, o que passou a quebrar foram os dogbones, tanto os normais (originais da X) quanto os heavy duty (do kit SX SS) são bem fracos para quem quer fazer um bashing mais extremo...e olhe que vimos dogbone heavy duty quebrando em salto bem pequeno mas em velocidade...
Um dia resolvi colocar ela pra correr na grama (pq só aceleramos na terra que derrapa bastante), como na grama o grip é bem maior que na terra eu vi dogbone normal e heavy duty torcendo por causa da força do motor, isso que meu motor é o F4.6, imagine com o K5.9.
Identificados esses problemas, resolvi comprar no ebay os dogbones super heavy duty da Flux, aproveitando que os meus diferenciais bullet proof vieram com os copinhos da flux (que sao os super HD)... troquei o eixo das rodas pelo da flux e fiquei com o kit de trasmissao super heavy duty e os diffs bullet proof.
Sabado passado foi o dia do teste, meus amigos, a Savage ficou uma rocha, dei pulos enormes e nada de dogbone quebrar, perfeito!
Mas arruma uma coisa quebra outra, agora estamos achando os amortecedores originais meio fracos, sabado consegui quebrar um dianteiro e outro traseiro se desmontou (sem quebrar)...
Sem contar a o suporte da pipa (que fixa ao chassis) que é rigido e acabou nao aguentando os impactos do carro caindo no chao e quebrou tambem (ja mandei vir uma pipa de aluminio com o montante de metal em forma de mola, devera resolver).
Ah, ja ia esquecendo, em uns dos saltos insanos que fiz a SX caiu meio de mal jeito e o chassis entortou proximo ao tanque de combu (nada que umas marteladas nao resolveram).

Como o amigo disse ali, quebras acontecem e sempre vão acontecer.. o carro não é indestrutivel, mas voce pode ir melhorando ele para minimizar isso.
Mergulhei de ponta no hobby (ja tive outros carros anos atras, mas por 3 vezes desisti e voltei do hobby.. é só ver a data do meu registro e o tanto de post que tenho... hahaha.. ia ficava pouco e saia do hobby) agora que consigo manter ($$$) estou curtindo bastante... quebrar faz parte do hobby e eu encaro como parte da brincadeira, tem que rir quando uma quebra acontece porque se for ficar se lamentando talvez voce se lamente mais do que veja alegria ao pilotar esses bichinhos motorizados...

Tenho videos do bashing de sabado, criei um topico aqui no forum e talvez mtos de voces ja tenham visto os videos. Se quiserem eu posto aqui no topico...

Quem precisar de informaçoes sobre a SX é só perguntar que eu tento ajudar, nos poucos meses que tenho ela ja desmontei e montei trocentas vezes e passei a entender melhor o que é critico nesse carro.. Grita aí que eu tento ajudar!!

Um abraço
edisonamn
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por edisonamn »

Dae pessoal, bom dia.
Adquiri uma savage Xl esse final de semana. Estou todo bobo com o brinquedo novo. Louco para dar aquela amaciada no motor e ver ate onde essa coisa vai.
Mais então, ouvi relatos de outros proprietarios de savages dizendo que ela quebra muito a caixa, por ser 3 marchas, não é tão resistente.
O que voces me dizem ? devo ir devagar com ela, ou pode ir tranquilo ? eu sei que se saltares com ela não se deve fica acelerando. que quando encostar no chão o tranco é grande.
valeu pessoal, depois posto umas fotos.
Ah, aproveitando , tbm comprei uma thunder tiger OutLaw 7.5 ( um barco). É boa ? motor dela é um PRO 46-M. O que voces me dizem ?
Abraço a tdos.
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

Fala Edison,

Cara, bota logo esse bicho Extra Large pra andar.. você não tem noção do quanto vai se divertir.

Sobre a sua duvida, eu tenho a caixa de 3 marchas na minha X, olha, se você ver meus vídeos da minha Savage saltando acredito que irá ficar tranquilo quanto a caixa de marchas. Eu nunca tive problemas com ela e ja dei saltos monstruosos com o carro.
Talvez você tenha se confundido com os diferenciais, esses sim são bem fracos. Mas digo no caso da Savage X que vem com os diferenciais mais simples, acredito que a XL já venha com diferenciais melhores. Todavia, recomendo verificar, caso sejam mais simples pense no upgrade para os diferenciais Bullet Proof (que deve sem trocados o par para manter a relação de engrenagens). Esses sim não tem o que destrua eles!!

No mais é só curtir o carro novo, cuidar para amaciar e fazer o processo corretamente, tomar os devidos cuidados antes, durante e depois de correr.. etc...

Para se divertir as Savages são as melhores!!

Abraçao
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Concordo plenamente com o que o amigo spook disse... Coloca logo o bixo pra andar, carro como esse foi feito pra bash e não pra ficar na prateleira enfeitando... rsrsrs

Quanto ao câmbio de 3 marchas, achei que minha X teria problemas pois está com o K5.9, então mandei fazer a engrenagem da 1ª em aço, pois a original é de plástico... até agora nem deu problema, estou usando a de aço, agora, meu irmão tem uma XL com as engrenagens todas originais de 3 marchas, e a bixinha leva pancada até... depois de aproximadamente 1 ano que ele pegou o carro, agora que deu um probleminha no dif, mas já mandamos vir um bulletproof, mas a caixa de marchas dele continua intacta, tiramos periodicamente o eixo de engrenagens para verificação e está como novo, então nem se preocupe com isso...

Abços
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Esqueci de dizer... minha Savage X também tem vários ups, inclusive de motor e câmbio(K5.9 + 3 marchas) e o que precisarem, podem perguntar que dentro do possível também tentarei ajudar...

Agora spoock, quanto aos amortecedores citados acima, na minha resolvi com os originais mesmo, somente trocando o setup das molas e densidade do Silicone... não lembro qual foi a densidade que coloquei, já faz algum tempo, e com 11 carros para cuidar, fica difícil lembrar tudo que é feito de manutenção em cada um deles... rsrsrs. Meu irmão foi um pouco além, comprou um kit de amortecedores em alumínio para a XL dele, com regulagem de rosca e parecem ser bem mais resistentes que os originais, mas não conseguimos testar ainda, devido ao problema no dif trazeiro, estamos aguardando as peças encomendadas de fora. Assim que tivermos uma posição, posto aqui, juntamente com a marca, loja e preço pago... Prefiro não fazer propaganda do produto, antes de testar e ver se é bom primeiro, afinal no hobby, todos sabemos que aparencia não é nada...rsrsrs
edisonamn
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por edisonamn »

Dae rapaz,
obrigado pelas dicas....
sobre o amaciamento do motor, como que posso estar fazendo ? o motor ja foi ligado rapidamente mas coisa pouca. devo estar comprando a "gasosa" essa semana e no find estarei ligando pra deixar amaciar. No manual recomenda deixar 3 tanques sem fazer esforço e 2 na manha.
Abraço
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Boas edisonamn;

A melhor forma para se fazer o amaciamento, para quem ainda não tem nenhuma experiência com automodelismo a combustão, é realmente seguir estritamente o indicado no manual, recomendo uma boa leitura dele por completo antes de iniciar e só fazer os procedimentos com ele ao lado para eventuais consultas... Isto é o básico.

Se vc tiver em sua região algum modelista mais experiente, pode pedir ajuda neste ponto, pois um bom amaciamento é essencial para obter o melhor rendimento possível com maior durabilidade do motor, mas se não tiver ninguém, fique tranquilo, é um procedimento bastante trabalhoso, mas nada impossível de se fazer.

Recomendo que vc tenha um bom termometro infra para ir acompanhando a temperatura do motor em cada etapa do amaciamento, pois um motor bem amaciado com uma temperatura correta, dificilmente irá necessitar de muitos ajustes após o procedimento completo.

O meu motor, eu amaciei da seguinte forma:

1- antes de liga-lo, coloquei as agulhas na posição padrão recomendada pelo manual, abasteci o tanque por completo e carreguei as baterias do aquecedor de velas e do roto-start;

2- liguei o motor e deixei o carro em cima de um suporte (Pote de 2l de sorvete), de forma que as rodas não encostassem no chão, funcionando sem acelerar, em marcha lenta, com a saida da pipa apontada para um ralo, pois sai bastante óleo do escape, desta forma não fiz sujeira em casa... rsrsrs -- Sempre monitore a temperatura, ela deve estar entre 80º e 120º nesta fase, nunca deve passar disso--

3- Ao final do tanque, o motor se desliga (obviamente por falta de combustível). Então aguarde o resfriamento do motor, até a temperatura ambiente, reabasteça e comece novamente, por 3 ou 4 vezes seguidas;
... Esperar acabar o tanque é um saco, mas é necessário... rsrsrsrs

4- Terminado o processo com o carro parado, no suporte, aguarde novamente o motor esfriar, abasteça e comece a andar com ele, lentamente, ou seja, sem acelerações bruscas, fazendo um circuito em forma de "8", de modo que não fique forçando os servos novos apenas para um lado, nas curvas, nesta fase, também é essencial o termometro, para controle da temperatura, e é aqui que o motor começa a engasgar e muitas vezes morre, principalmente por excesso de combustível... Tenha paciência, isso é essencial para um bom amaciamento. Lembre-se que um motor novo está muito justo, então para ligá-lo será necessária maior força do Roto, com isso a bateria vai embora bem rápido...

5- Após o 1º tanque com ele rodando, aguarde novamente o motor esfriar e ligue novamente, ainda com ele rodando e monitorando a temperatura, inicie o "afinamento" do carburador, desta forma vc perceberá uma melhora de rendimento do carro, com respostas mais rápidas e maior velocidade, mesmo sem acelerar tudo ainda. O importante nesta fase, se vc estiver fazendo o amaciamento sem ajuda de alguém mais experiente, é monitoramento da temperatura a cada 2 ou 3 voltas com o carro, sempre buscando evitar passar de 120º. Este procedimento deve levar aproximadamente 4 tanques seguidos (incluindo o 1º tanque com o modelo rodando) e a cada tanque que vc colocar, pode ir acelerando um pouco mais, desta forma, quando colocar o 4 tanque, estará acelerando praticamente todo o curso do controle...

Ao final destes tanques, verifique o desempenho do modelo, se ele ainda estiver demorando para responder quando acelera tudo, saindo do zero, siga as instruções contidas no manual para ajuste fino de carburação, ajuste primeiro a agulha de baixa, para obter melhor resposta com aceleração à partir de parado, depois ajuste a agulha de alta e por último, ajuste a marcha lenta.

Pronto, após uma tarde inteira praticamente, seu carro estará pronto para andar forte no dia seguinte.

Cabe lembrar que após o amaciamento realizado, alguns poucos ajustes finos de carburação serão necessários todas as vezes que for andar com ele. segundo ponto, depois de concluido o amaciamento, não é mais necessário esperar o motor esfriar após cada tanque, desde que a temperatura não tenha excedido 135º ao final do tanque, vc pode ao final do tanque, reabastecer e continuar rodando.

Esta é a minha experiência... minha Savage roda hoje com temperatura estável à 125º e fim de tanque em 135º, com isso tenho um desempenho excelente.

Espero ter ajudado.
Editado pela última vez por DionisioPrado em 10 Nov 2010, 09:54, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Off-road”