Bolha Hobao Hyper 7 - Ofna Hyper 7
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- mach
- Moderador

- Contato:
Bolha Hobao Hyper 7 - Ofna Hyper 7
Alguém sabe de alguma bolha que seja compatível com estes carros?
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Bolha Hobao Hyper 7 - Ofna Hyper 7
Essa é perfeita para o Hyper 7: http://bypanda.com.br/loja/product_info ... cts_id=109
- d9junior
- Piloto Advanced

é a mesmo bolha que uso no meu inferno mp 7.5rasta_man escreveu:Essa é perfeita para o Hyper 7: http://bypanda.com.br/loja/product_info ... cts_id=109
da certo no hobao sim
abç
Danilo
- esk!
- Piloto Racer

- Contato:
Não recomendo, com testes já feito essa bolha aumenta muito a temperatura do motor do hobao hyper 7, recomendo o uso da boolha original, um abraço e espero ter ajudado.
- mach
- Moderador

- Contato:
Será q porque ela é mais alta e cobre parte do dissipador que originalmente fica pra fora?esk! escreveu:Não recomendo, com testes já feito essa bolha aumenta muito a temperatura do motor do hobao hyper 7, recomendo o uso da boolha original, um abraço e espero ter ajudado.
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
esk, o fato de você ter essa bolha original para venda justifica a sua resposta, mas vale lembrar que nos dois casos o cabeçote fica para fora e tem um grande furo de abastecimento que fica bem na frente do cabeçote, favorecendo a circulação de ar. Não é por acaso que você já vendeu várias bolhas Lynx para serem usadas em Hyper 7esk! escreveu:Não recomendo, com testes já feito essa bolha aumenta muito a temperatura do motor do hobao hyper 7, recomendo o uso da boolha original, um abraço e espero ter ajudado.
Bolha original:

Bolha Lynx, pintada aí na sua loja esk!... para o Hyper 7!

Para complementar, vou citar aqui dois posts feitos pelo user gligoco:
"usando refrigeração forçada no motor, você com quase toda certeza estará diminuindo a vida util, e não aumentando, porque forçando a refrigeração, você vai ter a falsa ideia de que ainda pode afinar mais um pouco, fazendo com que o motor ande com pouca lubrificação...
Essa ideia de quanto mais frio o motor estiver, melhor, é completamente errada...
Eu nunca me preocupo com temperatura, o que importa é a regulagem estar correta... Já vi muito motor por ai andando a 90ºC perder a compressão no primeiro galão por causa de regulagem errada..."
"não existe uma temperatura correta para se andar com o motor, cada tipo de motor gosta de andar em uma temperatura. O que importa mesmo é regulagem, se sua regulagem está boa, lubrificando o motor do começo ao fim da acelereção, o motor vai esquentar até a temperatura que ele "gosta" de trabalhar e vai manter mais ou menos nela.
Não importa se o motor está andando a 140ºC ou a 100ºc, des de que sua regulagem esteja correta...
Claro que também não é para exagerar, um motor andando a 150ºC não é muito normal hehehe....
Na maior parte das vezes o que acontece é que o pessoal deixa a baixa muito gorda para deixar a marcha lenta baixa, e dai para compensar a perda de potencia por causa da baixa gorda, o cara vai e afina no talo a alta, dai nas esticadas (em alto giro) o motor vai moendo sem lubrificação, e acaba quebrando biela, estorando rolamento, ou perdendo a compressão."
- esk!
- Piloto Racer

- Contato:
kkkkkkk, vindo te di e a tua longa experiência em motores até levo em consideração a sua resposta, mas vamos lá.
1° não falei que a bolha não serve, comercializo-a sim, pois o próprio fabricante a fez para atender esse modelo "hiper 7” também.
2° apenas coloquei minha opinião e constatação de aumento de temperatura, teste feito em um Hyper 7 de um cliente meu, quando o modelo estava andando com a bolha original a temperatura estava em 115° c, apenas mudamos a bolha sem mexer em agulhas o mesmo passou a trabalhar em 137°c, necessitando que a agulha de alta do mesmo fosse aberta para corrigir o aumento de temperatura.
3° estou há muito tempo no mercado e quem me conhece sabe que não faria um comentário desses para poder vender 1 bolha e em momento nenhum comentei que em minha loja eu tenho a mesma a pronta entrega, mas agora sim comentei hehe, apenas comentei e recomendei o uso da bolha original, pois constatei que o motor trabalha melhor devido a refrigeração que ela oferece.
Um abração a todos e até breve.
Agora sim hehe
http://www.eskrc.com.br/product_info.ph ... cts_id=948
Att.
Maikon
ESK RC
1° não falei que a bolha não serve, comercializo-a sim, pois o próprio fabricante a fez para atender esse modelo "hiper 7” também.
2° apenas coloquei minha opinião e constatação de aumento de temperatura, teste feito em um Hyper 7 de um cliente meu, quando o modelo estava andando com a bolha original a temperatura estava em 115° c, apenas mudamos a bolha sem mexer em agulhas o mesmo passou a trabalhar em 137°c, necessitando que a agulha de alta do mesmo fosse aberta para corrigir o aumento de temperatura.
3° estou há muito tempo no mercado e quem me conhece sabe que não faria um comentário desses para poder vender 1 bolha e em momento nenhum comentei que em minha loja eu tenho a mesma a pronta entrega, mas agora sim comentei hehe, apenas comentei e recomendei o uso da bolha original, pois constatei que o motor trabalha melhor devido a refrigeração que ela oferece.
Um abração a todos e até breve.
Agora sim hehe
http://www.eskrc.com.br/product_info.ph ... cts_id=948
Att.
Maikon
ESK RC
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
Agora sim Maikon! 
Falei que vc tinha em estoque só pra pegar no teu pé! Sem ressentimentos!
Só tem um detalhe, a consideração sobre motores não é minha, é do user gligoco, acho que ele tem um pouco de experiência, não?
Mas vamos parar por aqui, tanto eu quanto vc sabemos o pq destas respostas ríspidas
Abraço Lindão!
Falei que vc tinha em estoque só pra pegar no teu pé! Sem ressentimentos!
Só tem um detalhe, a consideração sobre motores não é minha, é do user gligoco, acho que ele tem um pouco de experiência, não?
Mas vamos parar por aqui, tanto eu quanto vc sabemos o pq destas respostas ríspidas
Abraço Lindão!