COMBUSTIVEL MARCA TORNADO???

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: COMBUSTIVEL MARCA TORNADO???

Mensagem por erosenninspp »

Falando do combustivel .... Sem comentarios, os dois combustiveis que eu usaria sem problema é o Tornado e o O'donnel.
Atualmente estou usando o tornado pelo valor e pela qualidade, e por ter 16% ne nitro coisa que o O'Donnel so tem 20% aqui em terras tupiniquins.
Outra coisa o pessoal esta comentando pra quem brinca nao sende diferença entre 16% e 20%, isso é meio que verdade, já que os motores dos 1/10 a maioria seja ele pró ou RTR eles vem com taxa pra rodar até 20% de nitro e no manual de muitos fabricantes exemplo da novarossi recomenta usar essa % de nitro, porem o que eu percebi na pratica que com 16% de nitro a amplitude da carburação ficou maior, tipo com 20% vc esta com o carro andando a 100º e quer chegar a 105º por exemplovc tinha que afinar um pelinho de nada e as vezes passava e pra engordar a mesma coisa, já com o 16% vc chega a mecher 1/8 de volta ficando mais facil regular o motor por conta disso.
Bom foi isso que eu percebi de diferença nas carburações em desempenho nao percebi nada significativo fora o fato de carburar o carro mais facil e ele render mais por isso.
Claro isso foi o que eu vivenciei c estiver errado por favor me corrija.

Obrigado
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

OUvi comentários de que o combustível tornado com 30% de nitro tem apenas 8% de óleo... Achei pouco, é isso mesmo?

Abraço
Louckko
Piloto
Piloto

Mensagem por Louckko »

alguem sabe informar que distribui aqui no brasil???valeu
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Na verde o tornado vem em algumas configuração de formula.
O distrubuidor RC performance, tem algumas. nos combustiveis 16% ele vem na configuração race que tem 16% de Nitro e 8,6% de oleo e 1,5% de aditivo, tem tb a configuração normal que tem os mesmos 16% de nitro mas com 12% de oleo e 1% de aditivo mas nao sei c o distribuidor possui essa configuração.
Lá tb tem o 25% com as mesmas % de oleo que no 16% so que com com 25% de nitro.
Nao encontrei informaçoes sobre o combustivel com 20% ou 30% de oleo pra on road, nessa configuração é só para off road segundo o site.
Mas na config off road tanto 20% quanto o 30% tem 10,8% de oleo e no 20 tem ainda 1% de aditivo e no 30% nao.

Mas andei dando uma pesquisada e alguns preparadores brasileiros ja comentaram no forum a respeito da quantidade de oleo e juntando tudo da pra dizer que qualquer combustivel com % de oleo abaixo de 7% pode danificar o motor.
E o tornado em todas as configurações tem mais do que os 7% minimos.
Fonte: http://www.tornado-products.com/

Mas mesmo assim eu coloco 40ml de militec 1 em todos os galoes de combustivel independente da % de oleo só por precaução hehehehe.
Longo

Mensagem por Longo »

Eu estava usando o TopFuel da traxxas 20% com o motor Novarossi plus 12-5ct trabalhando perto de 100C, como não achei mais esse combustivel comprei o tornado 20%.
O Motor chegou perto de 130C, ajustando a alta consegui manter o mesmo desempenho de antes com o motor trabalhando a 120C.
Para trabalhar perto de 110C o motor fica sem saida, demora para arrancar.

É seguro o motor trabalhar a 120C ?
Kyosho V One RRR Novarossi Plus 12-5CT 2630 With Conical 6
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

Longo escreveu:Eu estava usando o TopFuel da traxxas 20% com o motor Novarossi plus 12-5ct trabalhando perto de 100C, como não achei mais esse combustivel comprei o tornado 20%.
O Motor chegou perto de 130C, ajustando a alta consegui manter o mesmo desempenho de antes com o motor trabalhando a 120C.

Sim é seguro desdde que se tenha fumaça saindo do começo ao fim da aceleração.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Longo escreveu:Eu estava usando o TopFuel da traxxas 20% com o motor Novarossi plus 12-5ct trabalhando perto de 100C, como não achei mais esse combustivel comprei o tornado 20%.

Cara da uma olhada na carburação que tem alguma coisa errada, outra coisa da uma checada na vela.
Dependendo vc poderia usar uma vela mais fria, com isso vc daria pra dar uma melhor carburada, não era pra dar uma diff ta grande de um combustivel pra outro, uns do motivos pode ser por que o tornado tenha um pouco menos de oleo.
Isso nao prejudica o motor ja adianto, mesmo por que a qualidade do oleo usado pelo tornado é muito superior ao da traxxas.
Mas da pra trabalhar na mesma faixa de temp que vc trabalhava antes com um bom desempenho, mas fica tranquilo quanto a temp c o motor ta com uma boa fumacinha no final da reta mesmo com as temp que vc falo o motor ta bem lubrificado e por isso nao vai ter problema com ele.

Eu uso tornado 16% de nitro na formula racer que tem menos oleo ainda, costumo andar com os meus motores ( todos novarossi ou base novarossi) na faixa de 120º e em dia de corrida chega a 135º ou até mesmo 140º ( motor em dia de corrida sofre quando o piloto nao tem motor competitivo uhauhauaa).
Mas tudo depende da carburação e vela, carburação é um ponto chave nos motores pró principalente, dificilmente vc termina o dia com a mesma carburação que iniciou ou até mesmo vela tem que troca de manha pra tarde.

Rodrigo
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Cheguei a usar o Tornado com 25% de nitro e 8% de óleo, o motor rodou bem, redondo, sem falhas, mas a carbonização que ocorreu na cabeça do pistão é macabra. Quase da pra jogar o carvão na churrasqueira e assar 1 kilo de carne... Por esse motivo voltei para o O'ddonnel e Byron. Não cheguei a experimentar o combustivel com 10,8% de óleo.

Abraço
jujujubhz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por jujujubhz »

Louckko escreveu:alguem sabe informar que distribui aqui no brasil???valeu

A Autohobby tem para pronta entrega em BH.

Ats,

Junior.
rranholli
Piloto
Piloto

Mensagem por rranholli »

Ha ha.... vc é fogo em Júnior.

Combustível de primeira qualidade o tornado, já usei 5 galões sem problemas.
alex.urias
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por alex.urias »

o meu é 16% como faço pra saber quanto tem de oleo no combustivel, na lata do tornado não achei

ta escrito somente assim 16%nm e uns baragude la que não sei o que é
math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por math.se »

eu uso byron 20% no meu DBX, posso trocar para o tornado 16% sem problemas? ou vou sentir falta do 20%??
...
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Mas e para comprar ? só retirando na loja ?
alex.urias
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por alex.urias »

pow gente, to na duvida ai, com saber a % de oleo neste tornado 16% de NM,

Lucas para comprar eu comprei na arthobby.com.br entrega por sedex paguei 115 pila, chego tudo filé
Não Tema
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

AA que bom que entregam, mas tá sem preço o Tornado 16% , e só tem 4L ...precisava do 1L, pagou quanto só o comb?
Responder

Voltar para “Motor”