recoil muito duro
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
recoil muito duro
ao puxar o recoil sem a vela o motor vira normal, ao colocar a vela o recoil fica muito duro de puxar. o q será q está acontecendo? se alguem puder ajudar...................obrigado.
- thiago486
- Piloto Iniciante

Re: recoil muito duro
Aconteceu isto com o meu motor, quando fiu ver era a camisa e pistão que estavam gastos.
THIAGO AMANCIO DE CASTRO GODOY
1/10 BUGGY EXCEED-RC HYPER SPEED
- thiago486
- Piloto Iniciante

Aconteceu isto com o meu motor, quando fiu ver era a camisa e pistão que estavam gastos.
THIAGO AMANCIO DE CASTRO GODOY
pelo que eu sei isso até que é normal, pois para mim tambem acontece, mas nao fica muito duro tambem.
acho que é devido a compressao do motor.
o carro ou o motor sao novos ???
se eu estiver errado por favor expliquem certo hehe
acho que é devido a compressao do motor.
o carro ou o motor sao novos ???
se eu estiver errado por favor expliquem certo hehe
isso eh normal... eh a compressao que esta muito boa...
oque pode ter acontecido de travar ou algo assim eh q o motor afogou ai tinha muita mistura pra comprimir e a cordinha trava... mas isso eh sinal de compressao muito boa... o que siginifica q seu motor esta em otimo estado
oque pode ter acontecido de travar ou algo assim eh q o motor afogou ai tinha muita mistura pra comprimir e a cordinha trava... mas isso eh sinal de compressao muito boa... o que siginifica q seu motor esta em otimo estado
HPI R40 Hara Edition / Sirio EVO .12 / RD Logics / Airtronics MT-4
ou que ele é novo hehe
o meu recoil está mto duro... o carro é novo, nem deu pra andar 1 tanque direito... o carro é um kyosho tr-15 inferno.
no manual diz q a partida trava pq tem combustivel dentro do motor (afogado)... se tiver uma qtde menor que não faz o motor travar, deixa a partida mais dura ?!
Eu li aqui no fórum que a partida mais dura é sinal de motor com boa compressão. Mas não tem problema de forçar a partida ? eu fico com medo de puxar mto forte e estragar alguma coisa... eu puxo e nem do conta de segurar o carro com a outra mão...
no manual diz q a partida trava pq tem combustivel dentro do motor (afogado)... se tiver uma qtde menor que não faz o motor travar, deixa a partida mais dura ?!
Eu li aqui no fórum que a partida mais dura é sinal de motor com boa compressão. Mas não tem problema de forçar a partida ? eu fico com medo de puxar mto forte e estragar alguma coisa... eu puxo e nem do conta de segurar o carro com a outra mão...
- amprochmann
- Piloto Advanced

O meu acontecia isso quando novo pelo excesso de combustível. Tive que fechar um pouco a agulha de alta e ficar tentando até conseguir queimar um tanque inteiro. Se estiver muito duro o recoil, solte a vela e puxe a cordinha algumas vezes.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
- guh_gustavu
- Piloto Advanced

deve ser pelo excesso de combustivel e pela compressão
isso ja aconteceu comigo.
tira o motor e folga um pouco os parafusos do recool.
mas é um pouco, vc deve ter apertado d+
quando coloca a vela, ele esta tao apertado, que endurece o recool e ainda tem a compressao, ai trava.
tenho quase certeza que seja isso.
flww
tira o motor e folga um pouco os parafusos do recool.
mas é um pouco, vc deve ter apertado d+
quando coloca a vela, ele esta tao apertado, que endurece o recool e ainda tem a compressao, ai trava.
tenho quase certeza que seja isso.
flww
o carro é RTR, do jeito que veio está, não mechi em nada...
tinha comprado um outro uns aaaanos atrás, e arrebentei com o recoil dele... novinho... nem tinha andado direito...
meu medo de mecher é esse... e aqui na cidade eu não conheço ninguém que manja desse assunto...
o recoil ficava um pouco duro, aí dava uma puxadinha de leve, e ele ficava pra fora... aí não voltava a "cordinha" pra dentro... e acontece a mesma coisa...
mas no período de amaciamento do motor isso seria normal ?
tinha comprado um outro uns aaaanos atrás, e arrebentei com o recoil dele... novinho... nem tinha andado direito...
meu medo de mecher é esse... e aqui na cidade eu não conheço ninguém que manja desse assunto...
o recoil ficava um pouco duro, aí dava uma puxadinha de leve, e ele ficava pra fora... aí não voltava a "cordinha" pra dentro... e acontece a mesma coisa...
mas no período de amaciamento do motor isso seria normal ?
- gustavohfsouza
- Piloto

Isso é normal, é sinal de que está com uma ótima compressão. Mas tem que se tomar muito cuidado pra não quebrar sua biela ou o pino do eixo que a mesma vai encaixada por calço hidráulico. Isso acontece quando vc tem muita mistura ou vc lubrificou com algo tipo super lube, wd 40. Para evitar danos tire a vela e de umas puxadas no recoil, depois coloquea e de a partida, se percistir tem que fechar um pouco as agulhas pois está afogando! Mas lembre-se , não tente forçar muito, pois podera acontecer o calço hodráulico!
Se for para perder, que seja o medo... de bater na primeira curva!
hum...
eu não entendo muita coisa de mecânica...
mas to me informando bastante pra não fazer cagada como antes...
eu não entendo muita coisa de mecânica...
mas to me informando bastante pra não fazer cagada como antes...
continuo achando que esteja muito apertado o recoil.
Editado pela última vez por Edudabus em 07 Set 2007, 01:32, em um total de 1 vez.
Amigao, vc já amaciou o motor desse carro?
Tenta girar o Flywheel com a mao até o pistao ficar na posição mais baixa o possivel dentro da camisa, pra na hora q vc puxar o recoil, ele chegar no topo da camisa "embalado" e conseguir passar com menos dificuldade pelo PMS, que é onde o motor novo trava...
Uma tentativa legal, é aquecer o motor com um bom secador de cabelos...
Eh isso aí!
Tenta girar o Flywheel com a mao até o pistao ficar na posição mais baixa o possivel dentro da camisa, pra na hora q vc puxar o recoil, ele chegar no topo da camisa "embalado" e conseguir passar com menos dificuldade pelo PMS, que é onde o motor novo trava...
Uma tentativa legal, é aquecer o motor com um bom secador de cabelos...
Eh isso aí!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...