Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por rafael61333 »

No diferencial eu nunca mechi, mas a vela que eu e a maioria usa e a O.S A3.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
thf.sp94
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por thf.sp94 »

Eu acho a O.S. #8 muito boa também.
Imagem
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Eu gosto de velas quentes, pois fica fácil a carburação, mesmo andando meio gordo.
Comprei umas O'donnel, as roxas, é média, dizem ser uma excelente vela tb, vou experimentar agora, paguei 4 doletas, hehehe, piada neh? por aqui vc não encontra por menos de 30 reais.
smarley
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por smarley »

Pelo conhecimento que eu tenho do aeromodelismo uma vela A3 é mais quente que A5 e a mais fria é a A8.
Para combustíveis sem nitrometano o ideal seria a A3.
Com uma faixa de 5 a 15% de nitrometano uma vela média como A5.
E para mais nitrometano do que isso seria a vela A8.

Vocês não utilizam baseados nesta teoria?

O ideal seria A5 para o automodelo, obedecendo esta teoria.

------------------------------------------------------------------------------------

Eu vou precisar comprar algumas coisas agora que estou iniciando no automodelismo, então vou comprar de fora.
Na lista estão: velas OS A3 e A8(A5 está em falta), Fail Safe, trava rosca, óleo para filtro e baterias.
Dentre os ítens acima o único que tenho é o trava rosca.
O resto vou comprar da Himodel, pois já comprei lá e a loja é boa e o frete rápido...

Só que no momento eu ainda não recebi o DBX, mas já preciso encomendar as peças para quando ele chegar eu pode utilizá-lo.

Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para me falarem se este pack de baterias cabe no DBX sem adaptações:
http://www.himodel.com/electric/RX_Batt ... quare.html

Obrigado.
thf.sp94
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por thf.sp94 »

Essa A8 que voce diz, é a #8 ?
-
Galera, o que significa vela quente e fria ?Quer dizer que fica melhor pra motor com mistura mais rica ou mais pobre ?
Imagem
smarley
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por smarley »

Sim, A8 seria #8.
Pelo que eu sei a vela quente é melhor para uma mistura gorda, e a vela fria para uma mistura mais pobre.
Mas também li que a vela mais quente é para menor % de nitrometano e vela mais fria para maior % de nitrometano.
smarley
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por smarley »

Alguém aqui do fórum já utilizou combustível 10% nitro 18% óleo?
Pergunto isso pois é o mesmo combustível que eu utilizaria no aero, então 1 galão serviria para os 2 modelos.

Abraços!
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Sinto muinto mas não da .
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
thf.sp94
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por thf.sp94 »

Vish vai ficar muito quente.
Eu uso 20%nitro.
Imagem
BigPhill
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por BigPhill »

rafael61333 escreveu:No diferencial eu nunca mechi, mas a vela que eu e a maioria usa e a O.S A3.

Fala senhores!

Eu mexi nos diferenciais... Coloquei 4 satélites nos 3 diferenciais, e deixei com graxa no dianteiro, e 5k no central e traseiro

Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por math.se »

smarley escreveu:Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para me falarem se este pack de baterias cabe no DBX sem adaptações:

Obrigado.

cabe ele cabe, pois seria como quatro pilhas normais, mas tem um problema, vc nao iria mais usar o botao de liga e desliga original (o conector é diferente) e outro problema seria q vc so teria 4,8V e nao 6V. Eu acho q seus servos ficariam meio fracos. Procure packs piramidais de 5 celulas, eles tem 6V e cabem no dbx
...
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

math.se escreveu:
smarley escreveu:Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês para me falarem se este pack de baterias cabe no DBX sem adaptações:

Obrigado.

cabe ele cabe, pois seria como quatro pilhas normais, mas tem um problema, vc nao iria mais usar o botao de liga e desliga original (o conector é diferente) e outro problema seria q vc so teria 4,8V e nao 6V. Eu acho q seus servos ficariam meio fracos. Procure packs piramidais de 5 celulas, eles tem 6V e cabem no dbx

Assim: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ack-IB1600
math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por math.se »

Gente to com um problema... tava limpando meu dbx e uma hora eu simplesmente rodei as rodas da frente... (os eixos centrais nao estavam conectados). Quando eu as rodei o diferencial fez um barulho muito estranho... um barulho tipo:Trrrrrrrr.. Eu desmontei o diferencial mas eu nao sei o que pode estar quebrado =P E quando desmontei o diferencial vi que tem graxa e nao oleo nele. Se eu tirar a graxa qual eu boto? Graxa preta? Ou posso botar algum outro oleo?

obs: o diferencial traseiro nao estava fazendo esse barulho.. so o dianteiro mesmo...
...
math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por math.se »

E mais uma coisinha... Eu desmontei um rolamento... isso quer dizer q eu o perdi ou posso remonta-lo?

Desde ja agradeço.
...
smarley
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por smarley »

math.se escreveu:

Obrigado.

Na verdade o que eu pretendo fazer é retirar o conector do suporte original e fazer um adaptador, do original para o padrão do pack. Assim que posso retirar o pack para carregar e também utilizo a chave de ligar original.

Sobre o servo ficar mais fraco eu não acho pois originalmente são 4 células(4,8V nominal e 6,0V quando carregadas), certo? Eu vou utilizar um pack com 4 células também(4,8V nominal e 6,0V quando carregadas)...
Claro que com 5 células seria melhor, mas agora já estou com o pack na mão...

Eu tenho aqui também 6 células de A123 1100mAh, derrepente eu poderia fazer um pack de 5 células com elas se couber no carro ou se o pack de 4 células que comprei descarregar muito rápido.

Abraços!
Responder

Voltar para “Off-road”