Retirar Flywheel

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

marcpc4
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: Retirar Flywheel

Mensagem por marcpc4 »

Vou tentar com o alicate bico de papagaio protegendo o flywheel, vamos ver se eu consigo...

Abraço

Márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
marcpc4
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por marcpc4 »

Pessoal consegui soltar o parafuso que prende o Flywheel, mas para soltar o vira-brequim ta dificil preciso de um saco polia pequeno, teve um amigo aqui do forum que me indicou uma loja aqui de SP mas não to conseguindo achar, e loja virtual falei com o cara mas perdi o tel.

Abraço

Márcio
"JOSELITO SEM NOÇÃO"
marsan29
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por marsan29 »

marcpc4 escreveu:Pessoal consegui soltar o parafuso que prende o Flywheel, mas para soltar o vira-brequim ta dificil preciso de um saco polia pequeno, teve um amigo aqui do forum que me indicou uma loja aqui de SP mas não to conseguindo achar, e loja virtual falei com o cara mas perdi o tel.

Abraço

Márcio

Márcio

Procure no ML por "saca polias para automodelos" vai encontrar um de 4 polegadas.
Abraço.
Márcio
omiudo

Mensagem por omiudo »

Bem, sei que ja e meio tarde e que vc ja deve ter dado seu jeito. Mais a maneira mais facil e segura mais ainda que usar o saca e usar o seu fogao. Isso mesmo segure seu motor com um alicate, nao e para coloca-lo dentro da chama e sim alto so para pegar um calorzinho, asim que ele aquecer tipo uns 60 ou 70 graus, se ele nao cair sozinho como aconteceu comigo e so bater de leve que ele sai, isso vale tb para desmontar a camisa e o pitao do motor, abraco aí!!!!!!
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

Bom, eu só consegui sacar o volante do GXR28 com um extrator de terminal de direção. O saca flywheel da MP foi pro vinagre.

[img][IMG]http://i33.photobucket.com/albums/d76/rodrigomoschetto/sacaflywheel/IMG_0007.jpg[/img][/img]

O da MP é muito bom só pra motorzinho .12 .15 ou .18. Pra .28 já não serve e o resultado é esse:

[img][IMG]http://i33.photobucket.com/albums/d76/rodrigomoschetto/sacaflywheel/IMG_0010.jpg[/img][/img]

Já com esse extrator, não faz nem cócega! rsrsrsrs

Imagem

[]'s
Rodrigo P. Moschetto
carlos2castro

Mensagem por carlos2castro »

Caros, comprei uma embreagem da Integy e gostaria de saber a maneira mais correta de retirar a porca do flywheel? Já tenho o saca polia!
Fui tentar tira com a Chave que veio com a minha Revo e não senti muita segurança coloque um pouco de força e a chave quis amassar!

Valeu!!!
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Ei pessoal, sou novo aqui no forum , primeira vez postando, mas só aproveitando o tópico, tenho um inferno tr15, e ele anda com uns , probleminhas, é, fui bem modesto ..
Seguinte, logo atrás do flywheel, está vazando combustivel quando ele está em funcionamento ou ja quando tento dar partida, q por sinal, não está pegando ..
alguém teria uma luz ?
Obrigado..
d9junior
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por d9junior »

lucas2010 escreveu:Ei pessoal, sou novo aqui no forum , primeira vez postando, mas só aproveitando o tópico, tenho um inferno tr15, e ele anda com uns , probleminhas, é, fui bem modesto ..
Seguinte, logo atrás do flywheel, está vazando combustivel quando ele está em funcionamento ou ja quando tento dar partida, q por sinal, não está pegando ..
alguém teria uma luz ?
Obrigado..

cara acho que o rolamento do bloco foi pro vinagre, desmonta e da uma olhada.
abç
Danilo
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

iixi, ferrou então, não tenho chave pra tirar o flywheel .. nem com o alicate consegui...
d9junior
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por d9junior »

lucas2010 escreveu:iixi, ferrou então, não tenho chave pra tirar o flywheel .. nem com o alicate consegui...

coloca o eixo do gira apoiado em uma madeira e vai batendo de leve em volta do flywheel que ele sai .
abç
Danilo
Xandu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Xandu »

Galera desenterrando o tópico,meu problema são os pinos do Fly aqueles três que colocamos as sapatas,eu costumo trocar somente os pinos quando ficam desgatados,o problema e meus flys agora deram pra soltar um ou outro pino durante a corrida,o que daria pra fazer? Valeu obrigado.
m.affonso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por m.affonso »

Xandu escreveu:Galera desenterrando o tópico,meu problema são os pinos do Fly aqueles três que colocamos as sapatas,eu costumo trocar somente os pinos quando ficam desgatados,o problema e meus flys agora deram pra soltar um ou outro pino durante a corrida,o que daria pra fazer? Valeu obrigado.
Opa.
Procura em auto pecas (trava pino) ele é mais fino que o trava rosca, caso não ache, pode colocar yrava rosca forte que segura, fiz isso no flywheel da minha savage e ficou bom.

Abc.
Responder

Voltar para “Motor”