E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
-
rfsmarques
Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Ops, uma bateria já esta a carregar direitinho
, falta a outra.
low voltage é pq a bateria teoricamente esta estragada, mas faz o seguinte, carrega as 2 celulas separado pelo cabo de balanceamento no modo nimh até a 2 terem pelo menos 3,2V, dai carrega normal como lipo
qquer duvida pode perguntar....
qquer duvida pode perguntar....
-
rfsmarques
Boas.
Já tentei carregar a outra bateria 3S mas não consigo. As baterias são novas, nunca usadas, acho que uma veio com defeito, pois ao tentar carregar aparece-me low voltage. A 2.ª célula esta a 0.00V e não consigo carregar a bateria por este motivo.
Como faço para carregar as celulas pelo cabo de balanceamento? Tb é pelo carregador? Estou tramado com esta bateria.
Já tentei carregar a outra bateria 3S mas não consigo. As baterias são novas, nunca usadas, acho que uma veio com defeito, pois ao tentar carregar aparece-me low voltage. A 2.ª célula esta a 0.00V e não consigo carregar a bateria por este motivo.
Como faço para carregar as celulas pelo cabo de balanceamento? Tb é pelo carregador? Estou tramado com esta bateria.
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Pessoal, aí os cones em mais detalhes:
Base de madeira e cano de PVC:

Montado:

Base de madeira e cano de PVC:

Montado:

Não é gambiarra, é solução de contorno
isso eu expliquei a umas paginas atras, masssss....rfsmarques escreveu:Boas.
ei, tipo o cabo de balanceamento tem 4 fios certo? vc pega 2 em 2 em ordem e carrega por ele, tipo mete um fiozinho dentro, mas cuida para ñ fechar curto, e qndo por em 2, vc põe pra carregar em modo nimh, qndo tiver ou se estiver a 3v, pode desligar e tirar o fio, dai passa para os outros 2 fios, depois para os outros 2. acho q ñ fui claro, mas aqui tem uma foto do conector

as cores podem variar, mas é só exemplo:
P= preto, A= amarelo, z= azul e v = vermelho
tipo primeiro vc pega o fio preto e carrega junto com o amarelo, depois o A com o Z, depois o Z com o V, entendeu?
- Herr_Roehrig
- Piloto

Show Fellipe, maneiro mesmo os cones! Ainda não achei, mas vou mostrar sua idéia ao meu velho e ver se ele consegue fazer algo parecido pra mim. Hoje fiz um fiasco danado... fui checar as baterias pra andar com o revinho e tavam 7,15... pensei que dava pra andar alguma coisa... fui pro parque e chegando lá o carro só foi alí e parou... porcaria, me esqueci quanto era o valor em volts que deixavam ela cheia... vacilo.
Agora só final de semana que vem. Pior que eu ia fazer um vídeo pra vcs verem como melhora a pilotagem on road usando extended arms e pneus pra asfalto 2.0... mas final de semana já tá aí, e tem feriado dinovo!!!!!!!
Abraço,
Rodrigo
Abraço,
Rodrigo
-
rfsmarques
Percebi.
Vou tentar
Vou tentar
Pessoal, beleza?
Estou comprando uma revinho e no começo vou usar a bateria original, mais pra frente pretendo comprar umas lipos e carregador.
Ja tenho um carregador que uso pro pack de 7.2v do roto da minha savage.
O carregador é aquele Piranha da Duratrax:

Conector

Gostaria de saber se é possivel usar esse carregador com as baterias da traxxas, pelo que vi o conector é diferente...
Existe algum adaptador ou alguma forma de adaptar?
Quero aproveitar o carregador pq ele é carregador rapido, da pra carregar na bateria do carro..
Abraços
Estou comprando uma revinho e no começo vou usar a bateria original, mais pra frente pretendo comprar umas lipos e carregador.
Ja tenho um carregador que uso pro pack de 7.2v do roto da minha savage.
O carregador é aquele Piranha da Duratrax:

Conector
Gostaria de saber se é possivel usar esse carregador com as baterias da traxxas, pelo que vi o conector é diferente...
Existe algum adaptador ou alguma forma de adaptar?
Quero aproveitar o carregador pq ele é carregador rapido, da pra carregar na bateria do carro..
Abraços
- valdozende
- Piloto Racer

Spoock
O carregador serve, para bateria de NiMh que vem com a Revinho, mas para as LIPOS não. Quanto ao conector que vem na bateria da revinho é um tipo TRAXXAS Femea, voce vai precisar de um adaptador Traxxas macho/Tamiya Femea. Veja os links abaixo.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8324
http://www.apexmodels.com/gbu0-prodshow/TRX-3061.html
O carregador serve, para bateria de NiMh que vem com a Revinho, mas para as LIPOS não. Quanto ao conector que vem na bateria da revinho é um tipo TRAXXAS Femea, voce vai precisar de um adaptador Traxxas macho/Tamiya Femea. Veja os links abaixo.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8324
http://www.apexmodels.com/gbu0-prodshow/TRX-3061.html
Opa!
Muito obrigado pela informação detalhada Valdozende..
Na pior das hipoteses, se eu não achar o adaptador prontinho como esses que voce passou, eu dou um jeito de adaptar com uma bateria velha que tenho aqui...
Preciso disso para esse final de semana, aí já viu né... hehe
Vou usar este conector a R$ 8,00 na loja de modelismo aqui de Curitiba:

Na outra ponta uso o conector do meu pack velho e fica tudo certo!!
Ainda não li todo o topico, deve ter muita informação boa pra quem ta comprando uma Revinho (meu caso)... mas pelo que me parece é um ótimo carro. Espero que seja mesmo.. hehe
Abraços
Muito obrigado pela informação detalhada Valdozende..
Na pior das hipoteses, se eu não achar o adaptador prontinho como esses que voce passou, eu dou um jeito de adaptar com uma bateria velha que tenho aqui...
Preciso disso para esse final de semana, aí já viu né... hehe
Vou usar este conector a R$ 8,00 na loja de modelismo aqui de Curitiba:
Na outra ponta uso o conector do meu pack velho e fica tudo certo!!
Ainda não li todo o topico, deve ter muita informação boa pra quem ta comprando uma Revinho (meu caso)... mas pelo que me parece é um ótimo carro. Espero que seja mesmo.. hehe
Abraços
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

Tenho uma e-revo 1/16 vxl brusheles o carro e um demonio dificil choa par ela hehehe so ando com 3s de lipo a 1 anos muito bom.
Gostaria de saber se alguem ja usou algum motor HK na revinho.e qual esc?
Tenho algumas lipo novas de 3s para venda caso alguem precise.
se tiverem orkut e so me add RENATO FIGUEIREDO
Gostaria de saber se alguem ja usou algum motor HK na revinho.e qual esc?
Tenho algumas lipo novas de 3s para venda caso alguem precise.
se tiverem orkut e so me add RENATO FIGUEIREDO
muitos me seguem mas poucos me acompanham
MAS SO ANDO DE APLHA RC!!
figueiredo tambem gostaria de saber isso... mas minha duvida é outra.
Alguem ai jah usou rodas e pneus de buggy 1/10 na revinho? to pensando em compra um jogo pra ver se ela consegue anda melhor em pista de terra
Alguem ai jah usou rodas e pneus de buggy 1/10 na revinho? to pensando em compra um jogo pra ver se ela consegue anda melhor em pista de terra
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

DiegoMR, pode compra que fica legal!
Comprei um jogo de rodas da traxxas brancas e montei com pneus Bow Tie, ficou bem bacana! Só não rola usar no asfalto
E aí tem que cuidar com a relação, tem que encurtar um pouco no pinhão/coroa, pois os buggys 1/10 tem pneus 2.2", e o original do Revo é 2".
Comprei um jogo de rodas da traxxas brancas e montei com pneus Bow Tie, ficou bem bacana! Só não rola usar no asfalto
E aí tem que cuidar com a relação, tem que encurtar um pouco no pinhão/coroa, pois os buggys 1/10 tem pneus 2.2", e o original do Revo é 2".
-
FIGUEIREDO
- Piloto Advanced

Ja usei rodas e pneus do kyosho dbx.resultado moeu os diferencial pois da muita tração.moe os pinhoes e planetarios.
muitos me seguem mas poucos me acompanham
Pra isso serve a embragem certo? devia afrouxar um pouco!FIGUEIREDO escreveu: moeu os diferencial pois da muita tração