E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Testa ligando qualquer um.
Se rodar no sentido contrário, inverte um par.
Eu acho.
Se rodar no sentido contrário, inverte um par.
Eu acho.
Eu teria medo em sair testando de qualquer forma....
Li em algum lugar (talvez no manual) que tem que tomar cuidado na hora de conectar esses cabos pois o ESC não tem detector de inversao de polaridade e qualquer errinho pode torrar algo...
Edit: Veja a img anexada, pagina 4 do manual.
Abs
Li em algum lugar (talvez no manual) que tem que tomar cuidado na hora de conectar esses cabos pois o ESC não tem detector de inversao de polaridade e qualquer errinho pode torrar algo...
Edit: Veja a img anexada, pagina 4 do manual.
Abs
- Anexos
-
- revinho.jpg (20.89 KiB) Exibido 1095 vezes
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Isso é mais pra ligação da bateria com o ESC.
Na ligação do motor, dois fios servem pra passar a corrente que fará o motor girar enquanto outro serve pra "sentir" a posição do rotor.
Só que o que acontece é que essa função se alterna toda hora, então não há problema em ligar diferente.
Na ligação do motor, dois fios servem pra passar a corrente que fará o motor girar enquanto outro serve pra "sentir" a posição do rotor.
Só que o que acontece é que essa função se alterna toda hora, então não há problema em ligar diferente.
Um motor de passo então?
Spoock escreveu:Um motor de passo então?
basicamente é isso, mas com 3 fases, um motor de passo geralmente tem 8 a 20 fases!
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Pessoal, obrigado pelas dicas.
Para ficar para os próximos colegas que tiverem a dúvida:
SAÍDA A - LIGUEI NO CABO AZUL DO MOTOR
SAÍDA B - LIGUEI NO CABO AMARELO DO MOTOR
SAÍDA C - LIGUEI NO CABO BRANCO DO MOTOR
Ficou belezinha.
Obrigado novamente.
Para ficar para os próximos colegas que tiverem a dúvida:
SAÍDA A - LIGUEI NO CABO AZUL DO MOTOR
SAÍDA B - LIGUEI NO CABO AMARELO DO MOTOR
SAÍDA C - LIGUEI NO CABO BRANCO DO MOTOR
Ficou belezinha.
Obrigado novamente.
Não é gambiarra, é solução de contorno
e ai o esc funciona legal?
- fellipeborges
- Piloto Advanced

DiegoMR escreveu:e ai o esc funciona legal?
Bom, eu ainda não sei se vai ficar perfeito.
Eu soldei os fios, fiz as ligações e testei no quarto.
Funcionou tudo direitinho... mas quero testar na rua, esticando bem e etc...
O que ficou ruim foi o espaço. Esse ESC é bem maior que o original... ainda não sei como vou fixá-lo e tudo mais.
beleza... quanto vc testa posta os resultados, to pensando em pega um desse pra minha... vc vai testa com 4s tb?... deve fica o capeta
- fellipeborges
- Piloto Advanced

Pode deixar que eu coloco fotos e minhas impressões aqui depois. Eu devo andar com ela no domingo.
4s? Acho que não... vai moer minhas engrenagens... com 3S já era estúpida... vou ficar no bom e velho 2S hehehe
4s? Acho que não... vai moer minhas engrenagens... com 3S já era estúpida... vou ficar no bom e velho 2S hehehe
Para quem estava perguntando sobre deixar o low voltage ligado com baterias de nimh...
Fiz o teste na minha agora de noite... o que acontece é o que o Serpadu falou, a tensao da nimh cai rapido quando voce acelera o carro e o low voltage entra em ação cortando pela metade a potencia do acelerador.
Isso que a bateria estava recem carregada... o carro ficou bem devagar.
Desliguei o low voltage e o carro voltou a responder normal..
[ ] ' s
Fiz o teste na minha agora de noite... o que acontece é o que o Serpadu falou, a tensao da nimh cai rapido quando voce acelera o carro e o low voltage entra em ação cortando pela metade a potencia do acelerador.
Isso que a bateria estava recem carregada... o carro ficou bem devagar.
Desliguei o low voltage e o carro voltou a responder normal..
[ ] ' s
-
alvaroamorim
Pessoal,
Nunca tive um carro e queria comprar um elétrico. Já li outros posts mas ainda estou com dúvidas. Existe algum elétrico da Traxxas que já venha com uma bateria razoável? É que como não sei nada, gostaria de comprar um que desse pra tirar da caixa e usar, sem mudar nada. Existe algum com uma bateria de uns 40 minutos por exemplo?
Eu quero adiquirir algum que seja pra terra, tipo aquela Stampede. Acho doido demais ver a suspensão trabalhando naquelas rodas gigantes.
Obrigado
Nunca tive um carro e queria comprar um elétrico. Já li outros posts mas ainda estou com dúvidas. Existe algum elétrico da Traxxas que já venha com uma bateria razoável? É que como não sei nada, gostaria de comprar um que desse pra tirar da caixa e usar, sem mudar nada. Existe algum com uma bateria de uns 40 minutos por exemplo?
Eu quero adiquirir algum que seja pra terra, tipo aquela Stampede. Acho doido demais ver a suspensão trabalhando naquelas rodas gigantes.
Obrigado
- fellipeborges
- Piloto Advanced

alvaroamorim escreveu:Pessoal,
Obrigado
Todo carro que vc ver com a sigla RTR (Ready to Run) é pronto para rodar. É tirar da caixa, carregar a bateria e se divertir.
Acontece que os fabricantes não colocam baterias muito boas para poder baratear o produto. Então é senso comum do pessoal que compra carro elétrico investir um pouco de $ para comprar um carregador e baterias de Lipo.
As que virão com o carro são NiMh. Não são ruins, mas não se comparam com as Lipos.
Duvido que a bateria original irá durar 40 minutos. Claro que depende muito de como se anda, mas ainda assim é muito tempo.
Bem vindo ao fórum.
cara eu tambem pensava que run time tinha q ser grande, mas por exemplo a e-revo 1/16 com uma bateria lipo da pra brincar uns 25mim mais ou menos, e esse tempo jah da pra enjua... o negocio é ter varias baterias, tipo vc brinca um pouco da uma parada e depois coloca otra e blz... quanto as baterias originais da traxxas tem um bom run time pra começa. Depois vc compra mais baterias, mas um carregador de qualidade é fundamental pois oque vem com o carro leva 6horas pra carrega da vontade de se mata de tanta anciedade de brinca de novo^^
Quem recem compra o kit não deve pensar na compra de outra bateria de nimh ou nicd. Se o problema for grana espera um pouco e vai de lipo, se bem que as lipos não são caras.
Mas de inicio eu acho importante a compra de um carregador que de pra usar em campo, tipo um accucell-6 ou variantes deles que são copias.
No caso de ter só a bateria original que da um run time de uns 12 minutos acelerando forte, assim que acabar a bateria espera dar uma esfriada e bota pra carregar a uns 5A, leva uns 13min pra ter ela carregada totalmente. Espera esfriar um pouco (eu uso o ar condicionado do carro) e volta a acelerar.
Mas pra ver qual é a alegria desses "carrinhos" nada como as lipos... ainda mais as de 3s no asfalto é lindo de ver, o carro vira o capetinha...
Mas a ideia é essa, pegou o kit, pensa no investimento em um bom carregador de campo (100 reais) e depois nas lipos... dois pares de cada tipo (2s e 3s) acho que ta de muitissimo bom tamanho pra quem quer acelerar durante uma tarde toda sem precisar ficar carregando bateria em campo.
Abs
Mas de inicio eu acho importante a compra de um carregador que de pra usar em campo, tipo um accucell-6 ou variantes deles que são copias.
No caso de ter só a bateria original que da um run time de uns 12 minutos acelerando forte, assim que acabar a bateria espera dar uma esfriada e bota pra carregar a uns 5A, leva uns 13min pra ter ela carregada totalmente. Espera esfriar um pouco (eu uso o ar condicionado do carro) e volta a acelerar.
Mas pra ver qual é a alegria desses "carrinhos" nada como as lipos... ainda mais as de 3s no asfalto é lindo de ver, o carro vira o capetinha...
Mas a ideia é essa, pegou o kit, pensa no investimento em um bom carregador de campo (100 reais) e depois nas lipos... dois pares de cada tipo (2s e 3s) acho que ta de muitissimo bom tamanho pra quem quer acelerar durante uma tarde toda sem precisar ficar carregando bateria em campo.
Abs