Vou tentar te ajudar com as poucas informações que eu tenho sobre o Rustler e baterias, siglas etc q vc perguntou:
1 - Primeiro o "S" das baterias Lipo (lythium polymer ou polímero de lítio). o S é a quantidade de células. 1S é 3,7V. Então temos: 2S = 7,4V; 3S = 11,1V; 4S = 14,8V; 5S = 18,5V e 6S = 22,2V. Agora: "C": 20c-30c; e/ou 25c-35; ou ainda: 40c-50c: isto é a capacidade de descarga da bateria. Não sei explicar exatamente como é isto. Mas pelo o que entendi, quanto maior a descarga, mais dura a bateria, melhor rendimento ela vai dar ao modelo e maior vida útil ela terá (em termos de quantidades q ela poderá ser recarregada). Até hoje a menor capacidade em C é 15C que, segundo os entendidos não é muito recomendada pela baixa vida útil. Então novamente: quanto maior o C, melhor a bateria. Outra coisa: 50C (alta capacidade) NÃO prejudica o motor, pois qm vai determinar a melhor carga para o conjunto (ESC+motor+servos etc) é o próprio sistema elétrico de cada carro;
2 - sobre "extrair" o máximo rendimento do Rustler em termos de velocidade! Então! Particularmente vou dar minha mais sincera opinião! É o seguinte: lendo vários sites por aí sobre automodelismo e trocando informações com vendedores descobri que há no mínimo 2 grandes motivos para NUNCA se usar o máximo (limite de cada carro). Os 2 grandes motivos são: 1 - o carro vem preparado de fábrica para trabalhar até um limite "X" de voltagem e amperagem. Tudo bem! Ele aguenta! POOORÉM vale muito relembrar q este limite é REALMENTE O LIMITE e de NENHUMA FORMA quer dizer q isto seja "SAUDÁVEL" para o carro. Então usando-se sempre o limite de bateria e pinhão e coroa (no máximo de tamanho e velocidade) o carro poderá ter SIM gastos de engrenagens e todo conjunto motriz depois de alguns meses. Ou seja: no caso do Rustler por exemplo ele terá uma vida útil muito menor com 11,1V e 31/76 (pinhão e coroa ultra rápidos) doq ele teria com 7,4 ou 8,4 (padrão de série) com 25/83. Agora, MOTIVO 2 - novamente entra a questão de vida útil pelo seguinte: com 11,1V e 31/76 o Rustler, assim como todo carro da Traxxas preparado torna-se um "SUPER MEGA CANHÃO" ... rsrsrs... ou seja: uma MÁQUINA ESTÚPIDA DE VELOCIDADE EXTREMA! Portanto, capotar o Rustler, sair de traseira, perder totalmente o controle, bater no meio fio entre outras barberagens serão as coisas mais fáceis do mundo de ocorrer o tempo todo pois o carro torna-se extremamente louco e fora de controle.
Então resumindo: se vc quer um carro de longa vida útil e que ande bem, eu diria: faça apenas um "VENENO LEVE" para ele. Para isto eu recomendaria a preparação "NÚMERO 2": pinhão e coroa 28/83 e bateria 8,4V. Amigo, vc pode ter certeza absoluta q dessa maneira ele irá andar muito bem (algo como 70 a 75 km/h) e será ainda controlável (evitando q vc capote ele ou bata no meio fio, etc...rsrs) e ainda tem a vantagem de não forçar as engrenagens internas...
Bom, creio q seja esta de maneira o mais explicadamente melhor da minha opinião sobre o que penso de usar qualquer carro, inclusive o Rustler no limite... É apenas minha dica sincera... Ok? Mas veja o que vc prefere... Se quiser, comente com mais gente e tire suas conclusões...
Espero ter ajudado um pko... Ótima noite aí...