SERPENT 733 - Avaliação

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: SERPENT 733 - Avaliação

Mensagem por Maxx3262 »

rlapassalacqua escreveu:Pessoal,

Boa tarde.

Também tenho um 733 e ando tendo alguns problemas, minhas engrenagens quebram com frequência, tanto a primeira quanto a segunda, neste final de semana tive que parar a brincadeira pq acabei com todo o meu estoque de engrenagens, alguem tem alguma solução para o problema? Ando com um motor novarossi 353 09. Grato pela ajuda.

Pode ser e verifique:

Montante de motor (mal posicionamento, quebrado, torto);
Posição das coroas com os pinhões (distância) muito apertado derrete, muito longe quebra;
Eixo das coroas;
Pinhão desgastado ou com dentes tortos;
Eixo do motor torto;

Tente analisar tudo que tem em volta destes componentes.
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
ghn-sp
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ghn-sp »

Segue as dicas do Max......

Alem disso sugiro varrer a pista antes de usar. As vezes pode ser por pedras na pista.

Abs GHN
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por erosenninspp »

Da uma olhada no Oneway que pode ta com problema, mas pra ta detonando as duas ta mais com cara de gato na montagem ou alguma coisa quebrada, principalmente montante, da uma olhada no que o Max falo e da mais uma olhada nisso.
Da uma olhada tb nos parafuso debaixo do chasis os que segura aparte de baixo do montante c ta tudo bem apertado e aquele stifner que liga o bloco do freio com o radio plate ele tem que ta bem firme pq c nao ele pode comer coroa tb.
Da uma olhada nos rolamentos do deixo do cambio c eles estiverem travando ou com muita folga pode comer coroa tb.
Modelismo Higiene mental ou Doença mental? EU QUERO VER O OCO................
jvictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por jvictor »

Boa Noite mulecada.... Ricardo como falaram acima ve se não tem nada torto, se o thrust bearing não ta etourado, se os rolamentos não estão travados, se o montante não está espanado, tanto no que prende no chassis quanto no motor. Veja também se o EPA não está desregulado e se o servo não está puchando o motor a ponto de mover o motor.

Desde que eu comprei meu 733 ja rocei 4 coroas, todas da primeira, 2 por causa que eu havia esquecido de colocar um para fuso no montante (Que burro) e 2 por causa da one-way. O segredo é deixar a one-way bem lubrificada sempre e conferir se não tem hagada na montagem. A 1ª pode ser a one-way, a segunda eu não tenho certeza.

Agora Ricardo se vc andou na pista de Jau esquece, aquela pista ja era cara, o tanto de pedra que tem na pista vai fuder tudo hehehehe

Abraço!!
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Bom galera do mal.
Eu comprei essa semana o DLS ORIGINAL, e troquei instalei ele no carro no lugar do TABAJARA OLIGINAL que eu tinha feito, nao cheguei a testar mas ja deu pra perceber algumas diferenças que pode ter melhor resultados do que o tabajara.
o angulo que forma o Roll center ficou mais parecido com o original e nao precisar usar tanto calço como eu vinha usando, o sistema ficou mais solto e com menas folga.
Nao tive a oportunidade de testar ele esse fds mas acho que o proximo vai da pra ter uma ideia de como ele vai c comportar.
ericogr
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ericogr »

Olá pessoal,

estou pensando em comprar um Sirio XXXVK para meu 733, mas vi que o pessoal parece ter problema com a pipa que é muito grande. Como vocês estão contornando este problema? E quanto ao montante, eu consigo usar o original do carro? Enfim, quais são as adaptações necessárias (se houverem) para usar este motor com a pipa original?

Obrigado
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Olha já tem um montante especial para os motores sirio, mas da pra usar o original sim, o que vc tem que fazer é colocar o motor e ver a onde ele pega no montante e com a ferramenta apropriada ( dremel, rotomatic etc), ai vc vai retirando o material até o motor entrar no montante.

Quanto a pipa ela é bem comprida o que vc pode fazer é tb desgastar um pouco a ponta dela, aquela parte que vc prende na mola, vai tirando aos poucos tipo arredondando e testando, mas claro isso c pegar mesmo.
ericogr
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ericogr »

erosenninspp escreveu:Olha já tem um montante especial para os motores sirio, mas da pra usar o original sim, o que vc tem que fazer é colocar o motor e ver a onde ele pega no montante e com a ferramenta apropriada ( dremel, rotomatic etc), ai vc vai retirando o material até o motor entrar no montante.

Quanto a pipa ela é bem comprida o que vc pode fazer é tb desgastar um pouco a ponta dela, aquela parte que vc prende na mola, vai tirando aos poucos tipo arredondando e testando, mas claro isso c pegar mesmo.

Obrigado pelas dicas, agora estou aguardando a chegada. Acabei comprando o montante específico também.
Hilton
Piloto
Piloto

Sistema DLS Serpent 733

Mensagem por Hilton »

Ola , gostaria de saber se alguem ja comprou e usou o sistema DLS.
Sentiu alguma diferença , muita ou pouca ? A Traseira gruda muito mais mesmo. Tem que mexer no set up do carrinho? ( isto é , trocar molas ? ) .
Abs
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Sistema DLS Serpent 733

Hilton escreveu:Ola , gostaria de saber se alguem ja comprou e usou o sistema DLS.
Sentiu alguma diferença , muita ou pouca ? A Traseira gruda muito mais mesmo. Tem que mexer no set up do carrinho? ( isto é , trocar molas ? ) .
Abs

Bom camarada quanto ao DLS, ja tinha feito um tabajara e agora que saiu o original eu coloquei um.
Já coloquei as impreçoes que eu tive do DLS, mas era a versão tabajara, agora coloquei a original e senti muita pouca diferença.
Não sei que setup vc está usando ( setup completo e nao só molas ), Mas tive que fazer umas pequenas modificações de como o carro estava antes do DLS para com está agora, posso dizer tb que ainda nao é o setup ideal para o carro com o sistema, mas já é um bom start.
Umas das coisas que tive que fazer foi amolecer a barra estabilizadora dianteira. estou usando a original, antes estava usando a de 2.8mm que era pra tirar um pouco de frente do carro agora voltou a horiginal, e troquei o oleo do diff trazeiro pra 50k, mas ja to pensando em colocar 60k ou 80k, lembrando que estou com eixo blocado na frente.
outra coisa legal de falar é a configuração de pneu, já cheguei a usar pneu 37 frente e 40 traz com um bom resultado, a trazeira tende a escapar um pouco mas dosando o dedo da pra fazer uma tocada limpa e rapida, com o DLS ja usei 37 frente e 42 traz e ficou muito legal o mais engraçado é que assim o pneu dianteiro gasta mais rapido que o traseiro, uahuhauuauahau.
Esse FDS eu vou fazer mais alguns testes, hoje mesmo ja estou montando 2 diff com oleo 60k e 80k e vanos ver no que da.

Rodrigo
Nitrose

Mensagem por Nitrose »

Olá Rodrigo, pessoal.
Estou acompanhando este tópico que nem novela. Agora estou curioso para saber como o foi fds passado.
Acabei de comprar um 733 e estou gamado no carrinho, então estou pesquisando mais para aproveitar o máximo. Logo vou buscar um DLS lá no Renato.
Andava de RRR e agora com 733 parece que estou pilotando melhor, o carro é liso, liso, liso.

Abraço a todos,
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mais testes do 733.
Bom entre todos os outros testes acabei fazendo uma modificação na torre de amortecedor traseira, fiz mais um furo para baixo com a finalidade de deitar mais o amortecedor traseiro, segui a proporção de um furo pra outro e olhando ficou com cara de original coisa rara nos meus trampo uhauauaha.
Fora isso coloquei mais 2mm de arruela pra deixar com mais angulo o link do camber traseiro isso em soma os que vem a mais com o dls ao todo está com 6mm de arruela lá.
Pra isso tive que tb desgastar um pouco as peças de aluminio que prende a torre de amortecedor.
Outra coisa que eu fiz foi voltar o diff dianteiro. coloquei 200k e somente um par de planetarias e na traseira coloquei 50k tb com um par de planetarias.
Gostei do carro assim tb tive a impreção de um carro mais rapido, nao ficou completamente bom pq eu só estou com jogos de pneus com shore diferente pra frente e tras o que nao deu pra testar com shore igual nas 4 rodas que deve melhorar um pouco a resposta do carro.
Entre todas as coisas brincando com a galera na pista o carro fico rapido e competitivo, mas a resalva é que quem vai falar c o carro ta rapido ou não.
Não vai ser nos peguinha na pista e sim correr contra o relogio ou melhor o cronometro, o tempo da pista é 16,5seg. o record é 16,3seg.
Nao sou piloto racer e sabendo disso e pela etapa do paulista que teve lá e eu participei um tempo otímo pra sport é 17,5 a 16,8 c o carro chegar nesse tempo andando bem e constante ai sim os acertos estao chegando lá. essa semana nao sei c vou pra pista mas ja vou fazer algumas mod no carro pra testar mais coisas.
EEEETA carrinho gostoso de mecher hehehehehehe.
Hugãopulika
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Hugãopulika »

ola amigos! Caramba que carro lindo! Mas ainda vou começar a mecher, no momento estou andando de mtx4 e quero pro ano que vem andar com meu serpent 733, estou acompanhando este tópico, como diz nosso amigo, como novela! Todos os dias!! Gosto muito desta marca e ano que vem vou competir com ela, eu sei que os Sheperd e a Capricórnio estão fortes mas a Serpente está andando muito!
Abraço
Hugão Maringá.
Mugen MBX7 Novarossi & REDS
Airtronics M11X SAVOX
erosenninspp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

UAHUHUAHUAHA.
Bom cara na pista tanto o carro da Sheperd como o Capricorn tem uns apelidos bem carinhosos.
O Capricorn é o testemunha de Jeová ( desculpe c tem algun aqui no forum nada contra ) o motivo pq é um NT1 com roupa de ir na igreja.
Eo Shepard é Sherek ou Leite Gloria.... o motivo do apelido Leite Gloria só os mais velinhos ( ja beeem velinhos vão lembrar do comercial da marca de leite em pó ). Que tinha como Slogan " Desmancha sem bater ' o que caiu como uma luva pro Shepard uhauhauhuhauhuahuahua.
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

O própio Serpent o pessoal chama carinhosamente de "Minhoquinha"...rsrsrsrsrsrs...

e o Shepherd de "Bódinho"!!!.....rsrsrsrsrsrsr....
Acelera Ayrton!!!
Responder

Voltar para “On-road”