Kyosho DBX/DST
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Kyosho DBX rtr
o TRX3.3 no metanol+oleo esta aceitando legal sim
V0LK0V escreveu:o TRX3.3 no metanol+oleo esta aceitando legal sim
ta rapidinho em HUAsahUAShaUshauHSU
é que o pessoal, la no topico do ALCOOL COMBUSTIVEL, nas páginas 40 +/-, estavam reclamando do trx3.3, mas depois não falaram mais nada...
se o trx3.3 ta aceitando legal, não é o GRX.18 que vai empombar...
já vou começar a preparar o comb... hihi
abraços...
- guilcm123
- Piloto Advanced

Amigos,
No meu primeiro dia com meu DBX, ainda fazendo o amaciamento, bati com a roda dianteira esquerda numa quina do meio-fio (coisa de piloto inexperiente...).
Verifiquei que o eixo de tração (TR-124 se empenou bastante, chegando a bater no amortecedor... fora isso, "batizei" a roda e o aro, mas não foram danificados...
Desentortei o eixo com certa facilidade, sem desmontá-lo mesmo, com o uso de dois alicates... (esse macete de desentortar aprendi aqui no forum)...
Acho que até "saiu barato", pela força da batida...
Mas hoje, fazendo uma limeza e manutenção no carro, vi que a bandeja inferior do lado que bateu está bastante suja de óleo...
Tirei o amortecedor/mola e verifiquei que está funcionando bem, e não percebi vazamento...
É normal esse amortecedor vazar?
No meu primeiro dia com meu DBX, ainda fazendo o amaciamento, bati com a roda dianteira esquerda numa quina do meio-fio (coisa de piloto inexperiente...).
Verifiquei que o eixo de tração (TR-124 se empenou bastante, chegando a bater no amortecedor... fora isso, "batizei" a roda e o aro, mas não foram danificados...
Desentortei o eixo com certa facilidade, sem desmontá-lo mesmo, com o uso de dois alicates... (esse macete de desentortar aprendi aqui no forum)...
Mas hoje, fazendo uma limeza e manutenção no carro, vi que a bandeja inferior do lado que bateu está bastante suja de óleo...
Tirei o amortecedor/mola e verifiquei que está funcionando bem, e não percebi vazamento...
Mugen MBX-6 ECO
- guilcm123
- Piloto Advanced

Mais uma dúvida (desculpem, o tópoco é muito extenso, já to a várias horas lendo e não encontro as respostas que quero...)
Pretendo utilizar o meu auto em pisos mistos, asfalto, concreto, grama, e às vezes na terra... não para dar saltos, mas para "free rider"...
Percebi que no asfalto em curvas de alta, o DBX "espalha" muito, por falta de aderência...
1 - To pensando num acerto mais "firme" de suspensão e pneus mais próprios para asfalto... o que os mais experientes recomendam?
2 - As barras estabilizadoras funcionam? Melhoram a estabilidade em curvas de alta?
No mais, to bastante feliz com minha aquisição, e espero poder também ajudar quando possível.
Pretendo utilizar o meu auto em pisos mistos, asfalto, concreto, grama, e às vezes na terra... não para dar saltos, mas para "free rider"...
Percebi que no asfalto em curvas de alta, o DBX "espalha" muito, por falta de aderência...
1 - To pensando num acerto mais "firme" de suspensão e pneus mais próprios para asfalto... o que os mais experientes recomendam?
2 - As barras estabilizadoras funcionam? Melhoram a estabilidade em curvas de alta?
No mais, to bastante feliz com minha aquisição, e espero poder também ajudar quando possível.
Mugen MBX-6 ECO
- alex.urias
- Piloto Racer

guilcm123 escreveu:Amigos,
normalmente não vaza, verefique se entortou um pouco as hastes que fazem o curso, quando entortou as hastes do meu, voltei no alicate ai zero, mas se ta vazando pode ser hastes um pouco tortas,, da uma raiva quando bate o carro né,,, vai com calma...
Não Tema
Volcov.
A que temperatura fica o teu motor com combustível caseiro?
Eu sempre utilizei no meu aermodelo mas tenho a hélice para refrigerá-lo.
Abraço!
Abraço!
smarley escreveu:Volcov.
Abraço!
Opá...
pede permissão aqui, para poder acessar este topico, lá contem bastante informações a respeito do combustivel alternativo...
e aproveitando, respondo a sua pergunta, nesse forum que indiquei ali, o volkov disse a temp de seu automodelo, que seria de 100-110º com 13% de ricino...
abraçãooooo
Obrigado pela resposta, ja fiz a solicitacao.
Pela temperatura ficou excelente, sabe me dizer se ocorreu muita perda de potencia?
Pela questao de durabilidade eu tenho certeza que sera muito boa, pois utilizo a anos o combustivel caseiro nos aeromodelos e nunca tive problemas.
Obrigado.
Pela temperatura ficou excelente, sabe me dizer se ocorreu muita perda de potencia?
Pela questao de durabilidade eu tenho certeza que sera muito boa, pois utilizo a anos o combustivel caseiro nos aeromodelos e nunca tive problemas.
Obrigado.
guilcm123 escreveu:Mais uma dúvida (desculpem, o tópouco é muito extenso, já to a várias horas lendo e não encontro as respostas que quero...)
A concepção do carro é para off-road, por mais que se faça ajustes e upgrades, nunca será um carro muito ágil e grudado no asfalto. A distribuição de peso, suspensão, etc não favorecem o uso em asfalto. Isso não quer dizer que é um péssimo carro para asfalto, dá pra se divertir sim, mas se chegar um carro on-road ching-ling todo original, vai deixar seu DBX no chinelo.
Setup muito usado em carros on-road é a suspensão mais mole na traseira e mais firme na dianteira.
Barras estabilizadoras ajudam sim, mas não sei se tem original pro DBX, se não me engano tem gente que adaptou do Inferno.
Pneus para asfalto pode usar os da Sintec e recomendo os radiais, tenho os slick no meu DBX e perdem muita aderência quando tem um pouco de terra no asfalto. Na terra e grama os pneus originais são muito bons.
Não está usando os pneus originais no asfalto né???
guilcm123 escreveu:Não seria interessante desmembrar este tópico, para melhorar a organização dos temas?
Tipo:
Kyhosho DBX => Motor
Kyhosho DBX => Transmissão
Kyhosho DBX => Suspensão
Kyhosho DBX => Opcionais
Kyhosho DBX => Manutenção
etc...
Acho difícil ter essa divisão, o que tem são áreas específicas desses assuntos onde o pessoal abre tópicos sobre o carro que tiver dúvida.
Este tópico do DBX/DST teve seus dias de grandes debates e discussões, chegando a cerca de 2 páginas por dia. Hoje está bem mais devagar mas sempre tem gente postando.
Por enquanto isso deve te ajudar a procurar assuntos específicos: /viewtopic.php?t=18193
Abs,
Mizuno
- guilcm123
- Piloto Advanced

Muito obrigado pelas respostas...
Com relação aos amortecedores, não percebi nenhum empenamento nas hastes, nem qualquer modificação na "rigidez" dos mesmos... Acredito que o óleo deve ter pingado do escapamento...
mzn3108, sei que o DBX nunca andará junto com um on road no asfalto... (até porque tem só uma marcha, chassis alto, suspensão bem flexível e com curso longo...) nem é isso que eu espero... entretanto, comprei um off pensando na polivalência, de andar em qualquer lugar... (tava de saco cheio do aero que só dá pra voar dentro do clube, na pista...)
O que to pensando em fazer é comprar um jogo de rodas sobressalente que tenham um desempenho um pouco melhor no asfalto, e também um menor desgaste... e entendi que os SINTEC radiais são uma boa opção...
Por enquanto (to no amaciamento ainda), to usando os pneus originais em todos os lugares, pois são os únicos que tenho (risos)...
Mas já me comentaram que os pneus originais no asfalto não duram nada, e também percebi que têm um desempenho péssimo... Por isso to evitando...
Com relação às barras estabilizadoras, tem essas aqui, originais e específicas para o DBX... alguém conhece?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ay-Bar-Set
Vi que o pessoal normalmente coloca um óleo mais viscoso nos amortecedores, para aumentar a rigidez da suspensão... mas isso aumenta a rigidez nos dois sentidos do amortecedor... Para compensar isso, talvez seria importante aumentar também a rigidez das molas...
Existem opções de molas mais rígidas?
Com relação aos amortecedores, não percebi nenhum empenamento nas hastes, nem qualquer modificação na "rigidez" dos mesmos... Acredito que o óleo deve ter pingado do escapamento...
mzn3108, sei que o DBX nunca andará junto com um on road no asfalto... (até porque tem só uma marcha, chassis alto, suspensão bem flexível e com curso longo...) nem é isso que eu espero... entretanto, comprei um off pensando na polivalência, de andar em qualquer lugar... (tava de saco cheio do aero que só dá pra voar dentro do clube, na pista...)
O que to pensando em fazer é comprar um jogo de rodas sobressalente que tenham um desempenho um pouco melhor no asfalto, e também um menor desgaste... e entendi que os SINTEC radiais são uma boa opção...
Por enquanto (to no amaciamento ainda), to usando os pneus originais em todos os lugares, pois são os únicos que tenho (risos)...
Mas já me comentaram que os pneus originais no asfalto não duram nada, e também percebi que têm um desempenho péssimo... Por isso to evitando...
Com relação às barras estabilizadoras, tem essas aqui, originais e específicas para o DBX... alguém conhece?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ay-Bar-Set
Vi que o pessoal normalmente coloca um óleo mais viscoso nos amortecedores, para aumentar a rigidez da suspensão... mas isso aumenta a rigidez nos dois sentidos do amortecedor... Para compensar isso, talvez seria importante aumentar também a rigidez das molas...
Existem opções de molas mais rígidas?
Mugen MBX-6 ECO
smarley escreveu:Obrigado pela resposta, ja fiz a solicitacao.
Obrigado.
cara, a perca de potencia ocorre sim... mas o criador do topico onde tu vai entrar, ele usou várias combinações de combustivel, e uma delas foi AVGAS+METANOL+RICIONO, e ele disse que nao sentio perca de potencia, pelo contrario, fico um canhão o carro dele...
abraços...
para evitar problemas com as regras do forum e com a moderação todas as perguntas sobre os combustiveis alternativos eu so vou responder no forum restrito ok!
Fala senhores!
Coloquei um par de rolamentos do motor GXR18 da ABEC35 pra vender na feira do rolo... Vendi o meu DBX e sobrou um conjunto Diant/Tras...
Abraço!
Coloquei um par de rolamentos do motor GXR18 da ABEC35 pra vender na feira do rolo... Vendi o meu DBX e sobrou um conjunto Diant/Tras...
Abraço!
Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.
- alex.urias
- Piloto Racer

ai gurizada do dedo nervoso,
qual densidade do oleo original dos amortecedores DO DBX como disse post atras eu fiz teste com oleo de filtro, fico muito ruim, suspensão ta dura, carro salta pouco ta estanho.
to com uma duvida aqui também, Eu to andando com ele em ruas com subidas pode forçar muito o motor do DBX??
valeu...
qual densidade do oleo original dos amortecedores DO DBX como disse post atras eu fiz teste com oleo de filtro, fico muito ruim, suspensão ta dura, carro salta pouco ta estanho.
to com uma duvida aqui também, Eu to andando com ele em ruas com subidas pode forçar muito o motor do DBX??
valeu...
Não Tema