E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Abib
Site Admin
Site Admin

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por Abib »

Pra mim é besteira por que eu nunca ví ninguém andar mais do que 10 minutos de uma vez num automodelo..

Pra mim é besteira andar à 50Km/h por 50 minutos quando se pode andar à 80Km/h por meia hora e depois trocar o pack pra andar mais meia hora..
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

abib escreveu:Pra mim é besteira por que eu nunca ví ninguém andar mais do que 10 minutos de uma vez num automodelo..

Pra mim é besteira andar à 50Km/h por 50 minutos quando se pode andar à 80Km/h por meia hora e depois trocar o pack pra andar mais meia hora..
Agora fez sentido. :spyglass:
Não é gambiarra, é solução de contorno
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

Recebi um par das baterias que o Abib recomendou.

Couberam direitinho no compartimento, simplesmente PERFEITO.

Fica a dica: Zippy Flightmax 3S1P 1600mAh

http://www.hobbycity.com/hobbyking/stor ... oduct=6539

Como sou afobado comprei no ML, paguei meio salgado dado o preço da hobby king, mas já estão na mão...
O vendedor ainda tem uma unidade para quem tiver interesse.

[]'s
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

3S é show. Já testou???
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

As novas não, mas final de semana passado eu testei 3S 1300mAh da Turnigy e o carro virou o capeta... muito show!
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Hehehehheh
Não esquece de trocar o pinhão.
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

Nossa... tô na ansiedade aqui... já fiz a lista de compras, mais não tem mais essa bateria em estoque na HobbyCity.. =/
Vou esperar chegar elas e tbm a minha criança!
by MarloN
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

Senhores, vocês já tentaram adaptar uma bateria de lipo no radio 2.4GHz da revinho?

No meu radio tem um conector de umas 6 vias no compartimento de pilhas (ao lado), voces sabem pra que ser este conector?

[]'s
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Teu rádio é o de 4 ou 8 pilhas?
Se for de 4, melhor usar uma 2S com regulador de 6V.
Se for de 8 pilhas, acho que é só colocar uma 3S direto.
Spoock
Piloto
Piloto

Mensagem por Spoock »

O meu é de 4 pilhas...

Hoje tive problemas...
Estava andando em 3s no primeiro set de baterias do dia e percebi que de uma hora para outra não estava entrando a ré.
Esta tudo certo para ele ir para tras, modo sport, o led do esc apaga quando aciono a ré no transmissor, etc.. mas a bendita da ré não estão entrando.
Para frente esta tudo perfeito...

Ja tentei o que foi orientado neste topico do forum da traxxas: http://traxxas.com/forums/showthread.ph ... ini-E-revo

Mas mesmo assim, nada feito.

Algo muito estranho, talvez o motor tenha dado algum pau porque parece que o ESC esta funcionando normalmente.

Alguem ja viu algo parecido acontecer?

EDIT: Voltou a funcionar, porém, não sei explicar o que fez voltar. Fiz os mesmos procedimentos do topico do forum da Traxxas, deixei mais tempo desligado da bateria (esc e rx). Testei a ré e não funcionou, desisti e deixei o carro de lado.. Aí para lamentar novamente o problema eu fui ligar para ver, e a danada voltou a funcionar.
O complicado é não saber identificar o que gerou o problema e como solucionar... isso é o pior!!

Obs: Usei ela na agua hoje, nao afundei a revinho na agua, mas passei por poças com um certo nivel de agua... sei lá, viu!? hehe

[]'s
evandrosousa

Mensagem por evandrosousa »

Ola galera!!
Apos 01 semana lendo as 65 paginas do tópico, finalmente cheguei ao fim!!!!! E nao lembro mais de nada do que li!!! rsrsrsr
Estou começando agora meu hobby no automodelismo e acabei de comprar meu primeiro carrinho: ERevo VXL 7107.
Junto com o carro, já comprei 02 LIPO 2S Zippy 2200mAh 40C + carregador Accucell 6.
Devido a pressa e ansiedade, comprei tudo aqui em Brasilia, diretamente com vendedores do ML. Para quem tiver interesse, esses foram os preços:
- Revinho 7107: R$900,00
- Bateria LIPO 2S: R$ 80,00/cada
- Accucell 6 + plug 12V: R$120,00

Ainda faltam alguns acessorios que comprarei no HK:
- 04 LIPO 3S Rhino 1750mAh 3S 25C
- PLug paralelo para conexao das LIPO
- Plugs traxxas-> XC60 e vice versa

A unica coisa que esta faltando nesse momento eh a fonte pra ligar o Accucell na tomada.....mas providenciarei isso em breve.

Algumas duvidas:
- Logo quando rodei pela primeira vez no Revinho com bateria 2S, ele possuia um torque alto, tanto que se nao segurasse o dedo, era "loop"na certa. Entretanto, apos a primeira recarga, percebi que a frente esta mais presa no chao e nao faz loop de jeito nenhum. O carro que amaciou ou a bateria que estragou???
- Como vcs limpam o carrinho depois de joga-lo na areia?? Fiquei com receio de jogar agua em cima do motor e do ESC (mesmo sendo waterproof).
- Sou completamente analfabeto em eletronica e dons manuais; assim, preciso de soluçoes praticas e simples. Assim, queria outro jogo de rodas/pneus para correr no asfalto....qual vcs me indicam (que de o minimo de trabalho possivel em troca-los)
- Sou de brasilia e conheci hj de noite a pista de RC na frente da feira do Paraguai. Alguem aqui participa de corridas la?

Muito obrigado a todos pelos ensinamentos dos ultimos 600 comentarios e parabens pelo topico.
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

evandrosousa escreveu:Ola galera!!
Apos 01 semana lendo as 65 paginas do tópico, finalmente cheguei ao fim!!!!! E nao lembro mais de nada do que li!!! rsrsrsr
Estou começando agora meu hobby no automodelismo e acabei de comprar meu primeiro carrinho: ERevo VXL 7107.
Junto com o carro, já comprei 02 LIPO 2S Zippy 2200mAh 40C + carregador Accucell 6.
Devido a pressa e ansiedade, comprei tudo aqui em Brasilia, diretamente com vendedores do ML. Para quem tiver interesse, esses foram os preços:
- Revinho 7107: R$900,00
- Bateria LIPO 2S: R$ 80,00/cada
- Accucell 6 + plug 12V: R$120,00

Ainda faltam alguns acessorios que comprarei no HK:
- 04 LIPO 3S Rhino 1750mAh 3S 25C
- PLug paralelo para conexao das LIPO
- Plugs traxxas-> XC60 e vice versa

A unica coisa que esta faltando nesse momento eh a fonte pra ligar o Accucell na tomada.....mas providenciarei isso em breve.

Algumas duvidas:
- Logo quando rodei pela primeira vez no Revinho com bateria 2S, ele possuia um torque alto, tanto que se nao segurasse o dedo, era "loop"na certa. Entretanto, apos a primeira recarga, percebi que a frente esta mais presa no chao e nao faz loop de jeito nenhum. O carro que amaciou ou a bateria que estragou???
- Como vcs limpam o carrinho depois de joga-lo na areia?? Fiquei com receio de jogar agua em cima do motor e do ESC (mesmo sendo waterproof).
- Sou completamente analfabeto em eletronica e dons manuais; assim, preciso de soluçoes praticas e simples. Assim, queria outro jogo de rodas/pneus para correr no asfalto....qual vcs me indicam (que de o minimo de trabalho possivel em troca-los)
- Sou de brasilia e conheci hj de noite a pista de RC na frente da feira do Paraguai. Alguem aqui participa de corridas la?

Muito obrigado a todos pelos ensinamentos dos ultimos 600 comentarios e parabens pelo topico.
vc comprou com qual vendedor a revo? foi algum daqui de brasilia?
evandrosousa

Mensagem por evandrosousa »

Sim, aqui de Brasilia.
O nome dele é Alexandre e o cel é 84057585.
Pede pra ele fazer o mesmo preço já que não tera a comissao do ML
MarloN
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por MarloN »

Cara, não entra em estoque as baterias 3s Zippy Flightmax, encomendei apenas os acessórios, as baterias que é bom nada!! =/
by MarloN
rpompeu
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por rpompeu »

Evandro,
A pista da multifeira foi meio que abandonada pois ela vai acabar ainda esse ano, mais tardar no comecinho do próximo.
Praticamente todos os automodelistas passaram a frequentar a pista da L2Sul, alí junto com os aeromodelos.
E-Revo 1/16 é difícil de se ver por lá, eu mesmo acabei de comprar um carro 1/16, mas uma Slash VXL, mas temos muitas pessoas com automodelos elétricos por lá! Se quiser, é só aparecer por lá em um sábado, em qualquer horário, que vai ter gente bastante experiente no automodelismo elétrico para poder te dar umas dicas.
Abraços,
Pompeu

EDIT:
Dá uma olhada tb no rceletrico, tem muita informação que pode te interessar:
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewto ... 56&t=11089
Imagem
Responder

Voltar para “Elétricos”