Dog Bones - Lubrificação?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Dog Bones - Lubrificação?
Olá.
Rodei minha savage hj pela primeira vez e na limpeza percebi que existia um tipo de graxa nos dog bones(nao sei se estou me referindo a peça certa, mas é a mesma peça que seria a homocinética de um carro real)...é com graxa mesmo quedevo lubrificar ali? ou deixa seco mesmo?
Existe alguma outra parte que deve ser lubrificada com graxa?
Obrigado
Rodei minha savage hj pela primeira vez e na limpeza percebi que existia um tipo de graxa nos dog bones(nao sei se estou me referindo a peça certa, mas é a mesma peça que seria a homocinética de um carro real)...é com graxa mesmo quedevo lubrificar ali? ou deixa seco mesmo?
Existe alguma outra parte que deve ser lubrificada com graxa?
Obrigado
Re: Dog Bones - Lubrificação?
Oi amigo,
Eu já vi manual que manda passar graxa nas pontas e outros manuais que não manda passar nada. Nos carros on-road eu costumo passar. Se tiver o manual dê uma olhada.
Eu já vi manual que manda passar graxa nas pontas e outros manuais que não manda passar nada. Nos carros on-road eu costumo passar. Se tiver o manual dê uma olhada.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Sim, deve-se aplicar graxa nos dogbones para evitar desgaste.
[ ]'s
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
Eu costumo usar o anti Wear Grease da Tamiya..
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... LXNKY5&P=8
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... LXNKY5&P=8
- mach
- Moderador

- Contato:
Eu prefiro não passar nada, porque?
Convenhamos q os off é pra se andar na terra, sendo assim onde for, sempre haverá aquela terra com uns grãos mais graúdos, qse como uma areia, e o que esse tipo de material adora fazer? Grudar onde tem graxa\óleo, com isto temos uma lixa dentro dos cups e dogbones, ao meu ver só piora as coisas, a mesma coisa com uma homocinética de carro, corta a coifa e deixa cair terra lá dentro pra vc ver, não dou 1 mês pra começar a estalar....
Mas pode ver que por exemplo os drive shafts CV da Revo tem umas coifas especialmente desenvolvidas para que seja usado graxa em seu interior, igual aos carros
Mesmo nos onroad, na pista, por mais que seja cuidada, sempre tem um pouco de sujeira, dando o mesmo resultado.
Convenhamos q os off é pra se andar na terra, sendo assim onde for, sempre haverá aquela terra com uns grãos mais graúdos, qse como uma areia, e o que esse tipo de material adora fazer? Grudar onde tem graxa\óleo, com isto temos uma lixa dentro dos cups e dogbones, ao meu ver só piora as coisas, a mesma coisa com uma homocinética de carro, corta a coifa e deixa cair terra lá dentro pra vc ver, não dou 1 mês pra começar a estalar....
Mas pode ver que por exemplo os drive shafts CV da Revo tem umas coifas especialmente desenvolvidas para que seja usado graxa em seu interior, igual aos carros
Mesmo nos onroad, na pista, por mais que seja cuidada, sempre tem um pouco de sujeira, dando o mesmo resultado.
hummm....eu encontrei umas coifas que parecem ser legais pra savage....vou encomendar pra testar.
Se vc entra no site do ty tessman(piloto da hb,já correu até final do mundialndu buggy de 08)ele aconcelha apassa graxa e usa aquela proteções
Eu to pra fazer isso,ainda n sei os resultados pessoais ainda,mas achei uma boa idéia
Eu to pra fazer isso,ainda n sei os resultados pessoais ainda,mas achei uma boa idéia
Bom, minhas coifas chegaram! Segue o link com algumas fotos que tirei:
http://imagens.jonis.com.br/categories.php?cat_id=131
Vamos ver se presta neh.....sao berm pequenas e estao apertadas :S
http://imagens.jonis.com.br/categories.php?cat_id=131
Vamos ver se presta neh.....sao berm pequenas e estao apertadas :S