Motor GXR 15
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- giorge1000
- Piloto

Re: vela para grx.15
A vela que estou usando ultimamente é a nº7 da O.S., ela é um modelo novo, um pouco mais quente que a nº8 e mais fria que a A3 (nº6). Ficou muito bom mesmo.
E quanto ao amigo do Fazer, eu também acho que está faltando amaciar um pouco ainda hein... A vela não muda a compressão do motor, usa uma nº8 no fazer que fica bom.
Abraço
E quanto ao amigo do Fazer, eu também acho que está faltando amaciar um pouco ainda hein... A vela não muda a compressão do motor, usa uma nº8 no fazer que fica bom.
Abraço
- mach
- Moderador

- Contato:
Então, olha só as velas:
A 1ª é uma OS A3, a que estou usando agora, carburei o carro de novo parece que melhorou, e o recoil ficou ligeiramente mais duro mesmo;
A 2ª não sei a marca, era a que eu usava, está vazando compressão pelo pino central e ela é mais comprida, com essa o carro era lisinho;
A 3ª não sei a marca, é uma de teste para o aquecedor;
A 1ª é uma OS A3, a que estou usando agora, carburei o carro de novo parece que melhorou, e o recoil ficou ligeiramente mais duro mesmo;
A 2ª não sei a marca, era a que eu usava, está vazando compressão pelo pino central e ela é mais comprida, com essa o carro era lisinho;
A 3ª não sei a marca, é uma de teste para o aquecedor;
- jvictor
- Piloto Advanced

- Contato:
A do meio eu acho que é Kyosho. Nunca me dei bem com a A3 sempre usei a #8 eh muito melhor!!
www.guimarc.blogspot.com
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
------------------------------------------------------------
Como o velho ditado já dizia: Pau que nasce torto mija fora da bacia.
- giorge1000
- Piloto

Pode ser que a vela ficou muito próxima da parte de cima do pistão, na hora da explosão causou uma compressão maior do que a recomendada, por isso acabou vazando. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que pode ser isso.
Continue usando a #3 ou a #8 que fica bom no motor do Fazer.
Abraço
Continue usando a #3 ou a #8 que fica bom no motor do Fazer.
Abraço
gxr 15 turbo ?
boa tarde amigos , sou leigo no assunto, mas gosto desses carrinhos ,preparo carros de escala real, seria possivel transformar o GXR15 em um motor turbo , se fosse possivel o que mudaria.
E ja ouvi falar q a camisa/pistao do GXR18 encaixa originalmente no bloco do GXR15 , pois a bile é a mesma
te + gente
E ja ouvi falar q a camisa/pistao do GXR18 encaixa originalmente no bloco do GXR15 , pois a bile é a mesma
te + gente
Re: gxr 15 turbo ?
Um motor 2 tempos até onde conheço não fica legal se for superalimentado, como um motor 4 tempos.
O que você pode estar fazendo é um trabalho na parte externa da camisa, trabalhando as portas. Outra parte seria modificar a pipa, ou vira, de um modo mais customizado ao seu motor. Ok?
São só essas poucas alterações que conheço.
Sei ainda que existe um Supercharger, da RB, que pode ser acoplado ao motor. Só que já vi comentários do pessoal dizendo que fica difícil a carburação. Mas não vi nenhum tópico com dados medidos... Acho que vc encontrará material mais facilmente fora do país.
Abraços.
O que você pode estar fazendo é um trabalho na parte externa da camisa, trabalhando as portas. Outra parte seria modificar a pipa, ou vira, de um modo mais customizado ao seu motor. Ok?
São só essas poucas alterações que conheço.
Sei ainda que existe um Supercharger, da RB, que pode ser acoplado ao motor. Só que já vi comentários do pessoal dizendo que fica difícil a carburação. Mas não vi nenhum tópico com dados medidos... Acho que vc encontrará material mais facilmente fora do país.
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Re: gxr 15 turbo ?
coveru escreveu:boa tarde amigos , sou leigo no assunto, mas gosto desses carrinhos ,preparo carros de escala real, seria possivel transformar o GXR15 em um motor turbo , se fosse possivel o que mudaria.
te + gente
Esforço x Custo = pouco resultado.
Compre um motor pró 12 (novarrosi, ninja, entre outros) e seja feliz com um motor TOP para carros 1/10
Abraços,
iran
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
Re-amaciar GXR-15
Ei, andei olhando em uns topicos aqui no forum sobre amaciar e tal , tenho 1/10 ávos (há) de experiencia com auto , o que tenho é de leitura mesmo , mas é o seguinte, andei olhando que o povo ta 'reclamando' da tradução que a hobbyone fez no manual desse motor (gxr15) dizendo que a posição das agulhas que como diz o manual são de 2,5 voltas tanto na alta como na baixa , dizendo que essa 'configuração' não foi a melhor e sim 3 na alta e 4,5 na baixa ! Minha dúvida é, devo seguir QUEM ! , o manual , lógico , o fabricante quem o projeitou , masssssss , e essa outra config que foi dita para fazer não me lembro bem se era o amaciamento ou pra começar a afinar ! ai é brincadeira, começar a afinar com 3 voltas é complicado o manual estar com 2,5 ! é, to perdido, alguém me dá uma luz aí!
Obrigado .
edit: esqueci de falar, vou trocar kit camisa/pistão !(inferno tr15)
Obrigado .
-
Psycho_Crazy
- Piloto Iniciante

Re: Re-amaciar GXR-15
lucas2010 escreveu:Ei, andei olhando em uns topicos aqui no forum sobre amaciar e tal , tenho 1/10 ávos (há) de experiencia com auto , o que tenho é de leitura mesmo , mas é o seguinte, andei olhando que o povo ta 'reclamando' da tradução que a hobbyone fez no manual desse motor (gxr15) dizendo que a posição das agulhas que como diz o manual são de 2,5 voltas tanto na alta como na baixa , dizendo que essa 'configuração' não foi a melhor e sim 3 na alta e 4,5 na baixa ! Minha dúvida é, devo seguir QUEM ! , o manual , lógico , o fabricante quem o projeitou , masssssss , e essa outra config que foi dita para fazer não me lembro bem se era o amaciamento ou pra começar a afinar ! ai é brincadeira, começar a afinar com 3 voltas é complicado o manual estar com 2,5 ! é, to perdido, alguém me dá uma luz aí!
Obrigado .
Cara acho que o que diz no manual é apenas para vc tirar uma base para regular. Cada motor se comporta de uma forma e existem vários fatores que podem interferir como: Altitude, pressão atmosférica, umidade, etc!
Abraço
Re: Motor GXR 15
Então, já me acertei com relação a isso, já amaciei 12 tanques, com 3,5 na alta se não me engano, minha outra dúvida agora é..
Já que o máximo 'permitido' pra fechar a agulha de alta do GXR15 é 2 voltas e meia, mais que isso tem risco de danificar o motor, pergunto.
Isso é correto ou é apenas para verificar a temperatura caso eu feche mais que 2,5 ?
Já que o máximo 'permitido' pra fechar a agulha de alta do GXR15 é 2 voltas e meia, mais que isso tem risco de danificar o motor, pergunto.
Isso é correto ou é apenas para verificar a temperatura caso eu feche mais que 2,5 ?
- amprochmann
- Piloto Advanced

Re: Motor GXR 15
lucas2010 escreveu:Então, já me acertei com relação a isso, já amaciei 12 tanques, com 3,5 na alta se não me engano, minha outra dúvida agora é..
Eu me baseio na temperatura para fechar as agulhas e pra isso utilizo o termometro. Tem momentos que fica com menos de 2,5 voltas, conforme a umidade do ar e clima onde estou andando. As 2,5 voltas considero como referência para a carburação ideal.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...