Quero Fazer um Filamento de uma VELA...

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

math.se
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Quero Fazer um Filamento de uma VELA...

Mensagem por math.se »

Nossa calma, acho que ele so esta nessa para tentar algo novo e ter um desafio a completar...
( imagina a emoçao de andar com a SUA vela... imagino? Legal neh? )

acho que é isso q ele esta tentando fazer ( eu não quis agredir ninguem, so estou dando minha opiniao.)

abrs!
...
d9junior
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por d9junior »

math.se escreveu:Nossa calma, acho que ele so esta nessa para tentar algo novo e ter um desafio a completar...

acho que é isso q ele esta tentando fazer ( eu não quis agredir ninguem, so estou dando minha opiniao.)

abrs!

to contigo
Danilo
FiskIII
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FiskIII »

d9junior escreveu:
math.se escreveu:Nossa calma, acho que ele so esta nessa para tentar algo novo e ter um desafio a completar...

abrs!

to contigo

To contigo [2]
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
leonogueira

Mensagem por leonogueira »

FiskIII escreveu:
d9junior escreveu:

abrs!

to contigo

To contigo [2]
Bem educado ele eim . Continua tentando ai que você vai consegui se duvida um dia se vai te sua propria marca de vela =D
GabrielBH
Piloto
Piloto

Mensagem por GabrielBH »

Vai na fé que vc consegue...
Torcemos por vc...

acho que não podemos nos acomodar com tudo, acredito que ele não esteja fazendo isso pelo dinheiro gasto com velas novas, nem tão pouco porque "não sabe regular seu motor"... e iniciativas como essas são muito importantes, para quem sabe num futuro realmente termos um produtor de velas brasileiro.
E mesmo que não de certo parabens!!
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

entre tentar e não tentar, mais vale nascer e tentar , do que já nascer fracassado por não tentar!
Boa sorte !
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Legal, e eu quero transformar chumbo em ouro!!! Alguém aí sabe a loja onde vendem os reagentes pra isso???

Na boa, a tentativa é valida e tal, sou sempre a favor de alternativas pra facilitar o hobby. Facilitar eu digo, pq baratear, já desisti há tempo. Mas o primeiro passo é pesquisar e ajuntar dados pra saber se é possível e viável, e quais os fatores, parâmetros e componentes necessários para a realização do proposto.
Li todos os posts do tópico e praticamente ninguém trouxe nada que pudesse ajudar o colega na sua empreitada (OMG! até em loja de material de construção disseram pra procurar...). As unicas pessoas que levantaram algo relevante foram o EduardoNx4 que alertou a respeito da reação platina/metanol e o justamente o Timkpão que apontou 2 fatores altamente importantes que são o custo e disponibilidade da tal da platina e lembrou que não se trata só da platina, mas da proporção com o iridium usado nos filamentos das glowplugs.
O legal é que o fórum é pra troca de experiências e opiniões, e neste tópico apareceram um moooonte de gente concordando, incentivando e tal. Dae vem uma única pessoa (com certa experiência no hobby, diga -se de passagem) com uma opinião diferente e a turma já cai de pau, fala isso e aquilo... fica ressentida e chama de mal-educado...
Bom mesmo é fazer com que todo mundo apóie suas idéias e ninguém pode ter opinião contrária. ...hum... acho que isso tem até nome na história...

My 0,02...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Leandrop
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Leandrop »

Tem coisas no modelismo (aero, auto, nauti, heli, etc) que não é viável a fabricação caseira. Precisa de ferremantes, maquinas e materiais corretos. Sem isso é impossível. Não adiante tentar reinventar a roda, é perder tempo!

Eu admiro quem tem espírito de modificar, fazer as coisas (eu sou assim também), mas tem coisas que não tem como fazer em casa. Adoro fazer meus próprios aeromodelos (também pratico juntamente com o automodelismo), projetar, testar modificações e ver o que elas representam no vôo, mas eu não vou me meter a fazer as rodas e pneus do aero, por exemplo, nem hélices.

Desculpe meu colega de fórum, mas fazer velas em casa, sem chance. Compra uma vela, vá andar com teu carrinho, fazer experimentos com o acerto e setup do seu carro, isso sim vc faz em casa e é bem divertido.
stefanomz
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por stefanomz »

Cara vo dexa uma ideia nao sei de q q feito vc conhece aquelas maquinha pra corta izopor q tem um fio de algum metal sera q nao serve?
Editado pela última vez por stefanomz em 09 Jan 2011, 14:18, em um total de 1 vez.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
Leandrop
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Leandrop »

stefanomz escreveu:Cara vou dexa uma ideia nao sei de q q eu feito vc conhece aquelas maquinha pra corta izopor q tem um fio de algum metal sera q nao serve?

Meu Deus. Tá cada vez pior....
lcarvalhoneto

Mensagem por lcarvalhoneto »

Quero ver o resultado...
Kyosho DRX .18 C4
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

cara eu te apoio nessa sua tentativa ateh pq vc ja fez uma coisa que eu nunca vi ninguem fazer , que eh soldar um novo filamento dentro de uma vela queimada , agora so falta o filamento , vou procurar aqui
boa sorte
lcarvalhoneto

Mensagem por lcarvalhoneto »

Eu apoio tb!!!
Kyosho DRX .18 C4
eddyeddy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por eddyeddy »

rcd_hubner escreveu:e onde acho esse fio de platina...pelo amor de DEUUUUS

Ué, digitasse no Google ou no eBay

http://shop.ebay.com/i.html?_nkw=platin ... m270.l1313

http://www.google.com/search?hl=en&clie ... =&aql=&o que=
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Eu apoio muito, primeiro que é uma coisa que a pessoa fique feliz de andar com sua propria vela... Pode ou não ter futuro, mas é meio caro esse fio de platina e pode comprar uma vela nova, mas nada é melhor que fazer suas proprias coisas(seguras) e andar com seu(s) automodelo(s) com sua propria vela, é muito legal, mesmo gastando mais, foi vc que fez, e vai ser a sua vela!!!
Digo novamente: Apoio essa idéia
Abraços
Responder

Voltar para “Motor”