EduardoNX4 escreveu:Vou ter que tirar uma foto dele.
Sim o meu chegou dentro desse prazo tambem, se não me engano foi uns 12 dias, todas as compra que eu faço sempre vieram dentro do prazo, algumas vieram com menos de 10 dias.
Mas não tem erro, é so remover o motor do chassi e tirar o back plate do motor e colocar o recoil no lugar.
O que aconteceu com o seu Roto-Start? Parou de funcionar, quebrou?
Carregou bem a bateria?
O meu sempre funcionou bem, eu so troquei pelo recoil por praticidade, pois achava incomodo ficar com ele no bolso quando brincava com a Savage, ou seja uma coisa a menos pra carregar.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Carregou bem a bateria?
O meu sempre funcionou bem, eu so troquei pelo recoil por praticidade, pois achava incomodo ficar com ele no bolso quando brincava com a Savage, ou seja uma coisa a menos pra carregar.
Sim com as minhas duas baterias, mas esse problema é devido ao fato do motor estar novo.
Mas já fiz a compra do recoil pode me ensinar a instalar?
Junto com o recoil vem um folhetinho ilustrado como instalar o mesmo.
Não é dificil de mexer, mas explicar por escrito e meio dificil.
Você tem o manual da sua Savage?
Sobre a remoção e instalação do motor, o melhor jeito é acompanhar o manual.
Procure na pagina 27 que você vai ver o passo a passo da remoção e instalação do motor.
Tem todos os passos para remover e depois instalar o motor corretamente.
Ou então peça ajuda pra alguem perto de você que ja tenha mais esperiencia, na sua cidade ou no local onde você pretende andar com sua Savage.
Assim você vai apredendo. Por
Editado pela última vez por EduardoNX4 em 06 Jan 2011, 16:45, em um total de 1 vez.
Carregou bem a bateria?
Sim com as minhas duas baterias, mas esse problema é devido ao fato do motor estar novo.
Então, com esse motor tão duro assim, com o recoil você nem vai conseguir girar ele, você vai acabar arrebentando a cordinha do Recoil.
Tem que amaciar esse motor.
Tire a vela, e acione o motor com o Start varias vezes, e vai colocando after-rum ou WD-40 no carburador, vai fazendo isso até acabar bateria que o motor vai se soltando aos poucos.
Carregou bem a bateria?
Então, com esse motor tão duro assim, com o recoil você nem vai conseguir girar ele, você vai acabar arrebentando a cordinha do Recoil.
Tire a vela, e acione o motor com o Start varias vezes, e vai colocando after-rum ou WD-40 no carburador, vai fazendo isso até acabar bateria que o motor vai se soltando aos poucos.
Pessoal, acho que o amaciamento do motor a frio não seja uma boa idéia. Ele método de amaciamento vai fazer o motor ter um desgaste prematuro.
Pelo o que eu andei lendo nos outros postes deste tópico, o pessoal já deu algumas dicas tais como:
1 – Afrouxar um pouco a vela do cabeçote do motor para diminuir a compressão do mesmo.
2 – Colocar o pistão no ponto mais baixo possível isso ajuda o roto-start há trabalhar um pouco mais folgado na hora da ignição.
3 – Colocar um pouco de óleo dentro do motor, pelo buraco onde a vela, isso ajuda o pistão há trabalhar um pouco mais solto evitando um atrito excessivo com a camisa.
Bom agora vem a minha opinião sobre alguns pontos, os itens 1 e 2 estão OK, o probleminha ocorre no item 3. Você tem que realmente colocar pouco óleo dentro do motor, caso coloque óleo demais, o problema de motor ficar preso piora.
Outra coisa legal de você fazer, seria aquecer o cabeçote do motor com um secador de cabelo, parece coisa de mané, mas funciona.
No demais, não tem jeito, vai ter que amaciar esse motor.
Att. K.C.O
Carregou bem a bateria?
Como a minha savage chega hj e o rotor só daqui a uns dias, eu vou tentar ligar com o rotor denovo.
Mas eu ja vi q a savage vem de fabrica com a segunda marcha desregulada(passa da segunda pra terceira em menos de um segundo).
Pode me ensinar a regular isso? eu queria a primeira bem reduzida pra aceleraçao mesmo, a segunda media(pra andar em crusei n mt rapido0 e a terceira pra velocidade mesmo o maximo possivel de desempenho na final.
aí galera valeu a todos pelas dicas hj de manha eu ligei a savage com poucas dificuldades(com o roto).
Foi só aquecer o motor com um secador de cabelo ate uns 65C, depois eu parava de aquecer bota o aquecedor de vale e pronto era so dar um toque no roto q ela ligava so q eu estava com um dedo de byron no tanque e foi só isso n duro mais de 2min ligada.
Agora to saindo pra comprar byron.
Flws a todos e obrigado pelas dicas.
Ajuda !!!
Acabei de amaciar a savage hj e depois dei umas esticadas mas acho q a marcha n tá passando pq eu n escultava a troca nem o carro fazia nada.
o que posso fazer pra concertar isso?
Tbschneider escreveu:Ajuda !!! Acabei de amaciar a savage hj e depois dei umas esticadas mas acho q a marcha n tá passando pq eu n escultava a troca nem o carro fazia nada. o que posso fazer pra concertar isso?
O que você quer dizer com “nem o carro fazia nada”:
1º Ele não anda?
2º Ele não troca à marcha e o automodelo fica com o motor o tempo todo em alta rotação?
3º Quando você está com ele suspenso, todas as rodas giram quando você acelera?
Se for a marcha que não esta regulada é fácil de concertar, mas tem que ver se é isso mesmo que está com problemas.
Tbschneider escreveu:Ajuda !!! Acabei de amaciar a savage hj e depois dei umas esticadas mas acho q a marcha n tá passando pq eu n escultava a troca nem o carro fazia nada. o que posso fazer pra concertar isso?
O que você quer dizer com “nem o carro fazia nada”:
1º Ele não anda? 2º Ele não troca à marcha e o automodelo fica com o motor o tempo todo em alta rotação? 3º Quando você está com ele suspenso, todas as rodas giram quando você acelera?
Se for a marcha que não esta regulada é fácil de concertar, mas tem que ver se é isso mesmo que está com problemas.
1: Ele andava sim. Eu tentei dizer q o carro n dava sinal de troca.
2: é acho q sim, ele parecia q ia explodir de tanta rpm, mas acho q tava norma. A unica experiencia q tenho com rc's era ver meu amigo regular o carrinho dele(que só tinha uma marcha).
3:a traçao estava ok. Todas giravam s.
4: QUanto a regulagem n sei. Mas está original de fabrica.