CAIXA DE PARTIDA LIGADA NA TOMADA!!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: CAIXA DE PARTIDA LIGADA NA TOMADA!!!
Mas o que vc falou tá certinho Felipe..
Faltou um pouco de conceito para nosso amigo Wagner Leutz..
A bateria do carro possui uma capacidade de 60A normalmente, mas pode chegar a picos de mais de 300A na hora da partida em alguns carros..
As baterias de NoBreak possuem 7A de capacidade, mas podem fornecer mais de 70A durante a partida de um motor numa StarterBox..
Faltou um pouco de conceito para nosso amigo Wagner Leutz..
A bateria do carro possui uma capacidade de 60A normalmente, mas pode chegar a picos de mais de 300A na hora da partida em alguns carros..
As baterias de NoBreak possuem 7A de capacidade, mas podem fornecer mais de 70A durante a partida de um motor numa StarterBox..
AAAAAA TO ME CONFUNDINDO...
comecei a ler e agora to levando 10 a zero pra entender...
abib vc acabou de dizer de a fonte de pc, ou Nobreak podem fornecer mais de 70A na partida?? entao funciona o que nosso amigo leutzusa quer fazer???
abib vc acabou de dizer de a fonte de pc, ou Nobreak podem fornecer mais de 70A na partida?? entao funciona o que nosso amigo leutzusa quer fazer???
...
- mach
- Moderador

- Contato:
math.se escreveu:AAAAAA TO ME CONFUNDINDO...
Não, vc entedeu errado.
o que pode forecer uma corrente tão alta é uma bateria
ahh ta... por acaso existem fontes que podem fornecer correntes altas? como essas que a caixa de partida precisa...
...
Sim, existem fontes que fornecem 50A reais ou até mais..
Custam a partir de R$500,00..
E aí? Vale a pena?
Custam a partir de R$500,00..
E aí? Vale a pena?
tem uma fonte da c3 tech 500w real que fornece 38 A na saída 12 v será que é suficiente??
essa fonte eh muito boa e o preço é baixo...115 reais para mim que sou lojista.
essa fonte eh muito boa e o preço é baixo...115 reais para mim que sou lojista.
Uma bateria no NoBrake custa menos de R$35,00...
a questao não é preço e sim comodidade...qtas partidas da pra dar com uma bateria de no break com carga completa?? e se acabar a bateria de repente?? voltamos pra casa e fim da brincadeira?? era bom ter uma pção para casos emergenciais!!
Esse é o ruim da bateria
Eu uso bateria de no break tbm, mas a minha fica na central do alarme de casa ai quando vou usar é so pega q ta carregada, e quando eu volto coloco ela no lugar e ela fica la carregando
Eu uso bateria de no break tbm, mas a minha fica na central do alarme de casa ai quando vou usar é so pega q ta carregada, e quando eu volto coloco ela no lugar e ela fica la carregando
Na minha caixa de partida caseira, feita com motor de ventuinha VW, eu usava ligada na tomada com a fonte 12v 5ah generica do meu carregador imax b6... funcionava blz... foi só adaptar um conector fêmea igual ao do charger, moleza...
Hj uso a batt de nobreak 7ah, pela comodidade... Ela carregada totalmente dura um dia de pista normalmente... E qualquer desses carregadores inteligentes (imax, turnigy, etc) carrega ela numa boa, e rapidamente, se ficar fraca na pista...
Abç!
Hj uso a batt de nobreak 7ah, pela comodidade... Ela carregada totalmente dura um dia de pista normalmente... E qualquer desses carregadores inteligentes (imax, turnigy, etc) carrega ela numa boa, e rapidamente, se ficar fraca na pista...
Abç!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
- ALENCARJUNIOR
- Piloto Advanced

caracas uso bateria de 12v, e nunca tive problemas compro as de 9a
olha do partida no carro dia todo sem problemas. custa 60 conto na santa hefigenia, e se acabar é so usar cabo e colar na bateria do carro, ou mehor compra logo 2 baterias de 12v que da pra dar partida no carrinho o dia inteirinho, mas lembrando que se tiver que usar 2 batrias de 12v 9a pra ligar seu carinho durante um dia, melhor dar uma olhadinha nele com calma deve ter algo errado, ou ta na hora de trocar.kkkkkkk
olha do partida no carro dia todo sem problemas. custa 60 conto na santa hefigenia, e se acabar é so usar cabo e colar na bateria do carro, ou mehor compra logo 2 baterias de 12v que da pra dar partida no carrinho o dia inteirinho, mas lembrando que se tiver que usar 2 batrias de 12v 9a pra ligar seu carinho durante um dia, melhor dar uma olhadinha nele com calma deve ter algo errado, ou ta na hora de trocar.kkkkkkk
- gustavobretas
- Piloto

- Contato:
leutzusa escreveu:a questao não é preço e sim comodidade...qtas partidas da pra dar com uma bateria de no break com carga completa?? e se acabar a bateria de repente?? voltamos pra casa e fim da brincadeira?? era bom ter uma pção para casos emergenciais!!
Rapaz, já vi gente dar partida a tarde inteira com duas baterias de NiMH 7.2v 5000mha em série, mas não é só um carrinho não, era uns 3 ou 4 1/8 GT, numa caixa só, e a bateria foi arriar no final do dia!
Então, se vc levar a bateria de nobreak pra pista carregadinha, dificilmente ela te deixara na mão!
Eu estou ensaiando para colocar duas de LiPo 2S em série, ou uma 4S e com a capacidade não muito maior que 5000mha.
Só não decidi ainda por que estou na dúvida com relação ao custo x benefício, tanto a de nobreak quanto a LiPo vão resolver meu problema, mas a de nobreak é barata mas é pesada, e a de LiPo é leve mas é cara... enquanto isso vou usando a do carro mesmo... rs!
Mas como vc quer ter uma opção caso a bateria arreie, tem umas fontes prontas. (eu não me lembro o nome, mas cheguei a cotar quando estava com um carregar que só tinha entrada 12v). Numa loja de eletrônica é só pedir fonte 12v que os caras tem de várias amperagens!
- tomascdc
- Piloto Sport

Boa Noite galera.
Estou usando no minha caixa de partida uma fonte que fiz em casa.
Ela usa um trafo de 18v/2.5A , uma ponte retificadora KBPC5010 para 50A, 16000uF na entrada, um 7812 na base de um TIP35 para regular a tensão e mais 16000uf na saída.
O que limita essa fonte é o trafo de entrada, mas ela toca tranquilamente o motor da caixa de partida ( ventoinha de VW ) mais o aquecedor de velas que fiz pelo esquema que tem aqui no fórum.
Minha caixa não tem o sistema da partida automático, tenho que ligar e desligar manualmente, isso pode dar diferença pelo fato de que a corrente de partida do motor fica longe do pico gerado quando o flywel pega no roda de borracha.
Algumas vezes que o motor do auto não pegou de primeira a fonte sentiu o tranco de ficar sendo forçada, o trafo está sub dimensionado, mas assim ela não fica muito pesada.
Mas existem algumas fontes de pc que devem aguentar o tranco, já testei algumas fontes e quanto mais chinelo elas pareciam mais dificilmente elas se desligavam por picos de corrente, o que da para fazer para ajudar é colocar capacitores na saída para suprir os picos de corrente.
Isso também serve para quem usa baterias de nobreak, os capacitores ajudam a manter a corrente mais linear, isso aumenta a vida util da bateria, esse é o motivo de se usar capacitores em sons automotivos de alta potência.
Abraço
Tomás
Estou usando no minha caixa de partida uma fonte que fiz em casa.
Ela usa um trafo de 18v/2.5A , uma ponte retificadora KBPC5010 para 50A, 16000uF na entrada, um 7812 na base de um TIP35 para regular a tensão e mais 16000uf na saída.
O que limita essa fonte é o trafo de entrada, mas ela toca tranquilamente o motor da caixa de partida ( ventoinha de VW ) mais o aquecedor de velas que fiz pelo esquema que tem aqui no fórum.
Minha caixa não tem o sistema da partida automático, tenho que ligar e desligar manualmente, isso pode dar diferença pelo fato de que a corrente de partida do motor fica longe do pico gerado quando o flywel pega no roda de borracha.
Algumas vezes que o motor do auto não pegou de primeira a fonte sentiu o tranco de ficar sendo forçada, o trafo está sub dimensionado, mas assim ela não fica muito pesada.
Mas existem algumas fontes de pc que devem aguentar o tranco, já testei algumas fontes e quanto mais chinelo elas pareciam mais dificilmente elas se desligavam por picos de corrente, o que da para fazer para ajudar é colocar capacitores na saída para suprir os picos de corrente.
Isso também serve para quem usa baterias de nobreak, os capacitores ajudam a manter a corrente mais linear, isso aumenta a vida util da bateria, esse é o motivo de se usar capacitores em sons automotivos de alta potência.
Abraço
Tomás
- jpzulian
- Piloto Advanced

E em relação aos power supply, que encontramos em lojas de rc? Como por ex este: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XWGU8&P=ML
Eles aguentam uma "boa"(potente) caixa de partida(2 motores 775) ou não? São feitos para isso? Ou na verdade a intenção dos fabricantes é outro tipo de uso? Se for para outro tipo de uso, o que, por ex? Obrigado.
Eles aguentam uma "boa"(potente) caixa de partida(2 motores 775) ou não? São feitos para isso? Ou na verdade a intenção dos fabricantes é outro tipo de uso? Se for para outro tipo de uso, o que, por ex? Obrigado.