automodelo usado compensa?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
automodelo usado compensa?
Estou querendo comprar um automodelo nesse começo de ano, como sou iniciante procurei elétricos em lojas como competition hobbies e automodelismo-rc, porem a maioria na faixa de preço que estou procurando ( até 1.100 R$) tinham acabado.
Liguei em uma loja em atibaia aqui na região e ele me disse que tinha um automodelo Thunder Tiger Monster por 800R$ usado.
Queria saber se posso comprar um usado tranquilamente ja que esta sendo vendido em uma loja de automodelismo, ou devo esperar chegar eletricos como slash 2WD ou fazer da kyosho?
Liguei em uma loja em atibaia aqui na região e ele me disse que tinha um automodelo Thunder Tiger Monster por 800R$ usado.
Queria saber se posso comprar um usado tranquilamente ja que esta sendo vendido em uma loja de automodelismo, ou devo esperar chegar eletricos como slash 2WD ou fazer da kyosho?
Re: automodelo usado compensa?
Ba acredito q usado nao compensa so se estiver num estado muito novo mas muito novo mesmo, pq vc compra um com alguma peca queimada ou estragada ai comeca a troca isso aquilo quando vc ve gastou mais do q comprar um novo.
Slash p*** dum carro tenho um ele anda bem aguenta muita paulada, nunca andei com kyosho eletrico.
Slash p*** dum carro tenho um ele anda bem aguenta muita paulada, nunca andei com kyosho eletrico.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
- alex.urias
- Piloto Racer

Cara, compra um carrinho novo, vai começa no hooby tenha calma, junta mai grana compra um carrinho zero, automodelo usado do mais conservado que seja tem sempre alguma coisa pra fazer nele, e outra o auto novo seu vai ser o 1º tipo tudo zerado da até mais emoção...
no site mesmo aqui tem algums lojas com ótimos preços
no site mesmo aqui tem algums lojas com ótimos preços
Não Tema
Valeu pessoal por dar essas dicas.
Esse automodelo citado o preço normal é 1.150 por 800 é um preço razoavel? ou muito bom pra ser verdade?
Decidi então esperar até o fim de janeiro, que por sinal é o prazo das lojas que citei para chegarem automodelos novos. Porem senao chegar algum automodelo mais robusto, off-road resistente, acabarei caindo na opção de um usado a combustão.
Mais uma duvida, li muito por diversos sites que o melhor para começar são os eletricos, um iniciante pode consegue começar com um combustão sem se decepcionar ou estressar com os diversos ajustes e diversas quebras?
Esse automodelo citado o preço normal é 1.150 por 800 é um preço razoavel? ou muito bom pra ser verdade?
Decidi então esperar até o fim de janeiro, que por sinal é o prazo das lojas que citei para chegarem automodelos novos. Porem senao chegar algum automodelo mais robusto, off-road resistente, acabarei caindo na opção de um usado a combustão.
Mais uma duvida, li muito por diversos sites que o melhor para começar são os eletricos, um iniciante pode consegue começar com um combustão sem se decepcionar ou estressar com os diversos ajustes e diversas quebras?
Editado pela última vez por atonho98 em 11 Jan 2011, 13:05, em um total de 1 vez.
Olha eu até acho que pode compensar, devido um menor investimento pra quem quer começar... + vc tem qu perguntar muito se o motor ta com a compressão 100%, se a parte eletronica tá boa... da uma conferida geral mesmo...
Até mesmo porque com um usado vc provavelmente vai ter menos "medo" de mexer... e com isso vai aprender +.
Agora quanto a emoção do zero... eu tenho que concordar com o Alex...
Até mesmo porque com um usado vc provavelmente vai ter menos "medo" de mexer... e com isso vai aprender +.
Agora quanto a emoção do zero... eu tenho que concordar com o Alex...
Amigo... já respondendo a seu questionamento...
Eu comecei no robby a aproximadamente 3 meses... fui direto numa revo(zero).
Desde que comecei frequento o forum todos os dias, leio muuuito.
Hoje já mexo em tudo(desmonto todo o carro inclusive motor e limpo)
faço os ajustes do carburador até com uma certa facilidade...
Não trocaria um carro a combustão nem por 10 eletricos...(minha opnião)
O ronco do motorzinho é uma coisa de louco...
Portanto isso vai de gosto e do tanto que vc pretende se dedicar ao hobby...
Os eletricos necessitam de menos manutenção... + pra mim a manutenção tbm e tão prazerosa quanto rodar com o carrinho...
Eu comecei no robby a aproximadamente 3 meses... fui direto numa revo(zero).
Desde que comecei frequento o forum todos os dias, leio muuuito.
Hoje já mexo em tudo(desmonto todo o carro inclusive motor e limpo)
faço os ajustes do carburador até com uma certa facilidade...
Não trocaria um carro a combustão nem por 10 eletricos...(minha opnião)
O ronco do motorzinho é uma coisa de louco...
Portanto isso vai de gosto e do tanto que vc pretende se dedicar ao hobby...
Os eletricos necessitam de menos manutenção... + pra mim a manutenção tbm e tão prazerosa quanto rodar com o carrinho...
Entre zero e usado, fico com os 2... hahahhaha Só pra confundir vcs mesmo!!!
É que é o seguinte.
Eu comecei com automodelos comprando um HPI RS4 usado. Depois peguei um Thunder Tiger Tomahawk VX BATIDO!!!!!!!!!
Aí peguei uma Savage zeradinha...
Depois um Ofna com 13 anos de idade... Nem preciso comentar que era usado né?
E mais 2 helis, um novo e um usado. O usado é um T-Rex 600 nitro...
Bom, faça o seguinte.
Se o preço do automodelo usado está por volta da METADE do novo, pegue o usado. MAS TEM QUE ESTAR EM BOM ESTADO!!!
Se vc quiser um off-road, como uma Savage, Mad Force, por exemplo, eu daria preferência para zero. Mas coneço uma pessoa que tem uma Mad que está em estado de zero... Cheia de Ups!!!
Vc tem que ver o modelo usado, testá-lo e só depois comprar. Não tem jeito.
Se for pegar usado, tem que ser com uma pessoa de confiança.
Se não quiser dores de cabeça, de boa, junta mais grana e pega um novo.
Sempre dê preferência para marcas onde vc encontra com mais facilidade peças, principalmente na sua região. No Brasil é mais normal Kyosho. Eu particularmente não ligo pra isso. Tenho 2 HPIs e não fico precisando de peças a todo final de semana. ehehehehhehe
Ok?
Tá confuso? Relaxa. Toma uma cerva e continua pesquisando...
Abraços...
É que é o seguinte.
Eu comecei com automodelos comprando um HPI RS4 usado. Depois peguei um Thunder Tiger Tomahawk VX BATIDO!!!!!!!!!
Aí peguei uma Savage zeradinha...
Depois um Ofna com 13 anos de idade... Nem preciso comentar que era usado né?
E mais 2 helis, um novo e um usado. O usado é um T-Rex 600 nitro...
Bom, faça o seguinte.
Se o preço do automodelo usado está por volta da METADE do novo, pegue o usado. MAS TEM QUE ESTAR EM BOM ESTADO!!!
Se vc quiser um off-road, como uma Savage, Mad Force, por exemplo, eu daria preferência para zero. Mas coneço uma pessoa que tem uma Mad que está em estado de zero... Cheia de Ups!!!
Vc tem que ver o modelo usado, testá-lo e só depois comprar. Não tem jeito.
Se for pegar usado, tem que ser com uma pessoa de confiança.
Se não quiser dores de cabeça, de boa, junta mais grana e pega um novo.
Sempre dê preferência para marcas onde vc encontra com mais facilidade peças, principalmente na sua região. No Brasil é mais normal Kyosho. Eu particularmente não ligo pra isso. Tenho 2 HPIs e não fico precisando de peças a todo final de semana. ehehehehhehe
Ok?
Tá confuso? Relaxa. Toma uma cerva e continua pesquisando...
Abraços...
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
bom galera acredito que devo pegar usado pelo preço ser mais barato, portanto se me decepcionar nao vou ter tanto prejuizo, e tambem para aprender a mexer regular e tudo mais.
como disse tenho 1100 reais em mao, se comprar esse thunder tiger monster usado, ainda sobrara 300 reais para uma eventual quebra. Como sei que não vou poder andar todo o final de semana, talvez um sim e um não. acredito que as quebras serão prorrogadas e gastarei pouco com manutenção.
como disse tenho 1100 reais em mao, se comprar esse thunder tiger monster usado, ainda sobrara 300 reais para uma eventual quebra. Como sei que não vou poder andar todo o final de semana, talvez um sim e um não. acredito que as quebras serão prorrogadas e gastarei pouco com manutenção.
Eu vou falar por mim que está começando agora (literalmente). Comprei o meu GS usado com pouquíssimo uso, nunca foi pra pista e não tinha arranhões
, e peguei de uma loja que por sinal fez a revisão e os acertos antes de colocá-lo a venda. Carro 100%
. Como percebi que são bons profissionais em mecânica e sondei sua reputação no mercado da cidade, acreditei neles e comprei o carro.
Ainda tem pra vender um Savage X 4.6 por mil reais mais caro que o GS, tb super novo, mas pela diferença e por eu ser um iniciante fui na opção mais em conta e não me arrependo.
Entre o novo e o usado, eu digo: "depende". Um usado pode vir com upgrades que não influenciam tanto no valor de revenda, mas se for colocá-los num zero, poderá pagar uma boa grana a mais; por isso vale a pena avaliar bem os prós e contras de cada situação.
Mais uma dica: nunca confie em quem quer lhe vender alguma coisa, tenha calma e pesquise bem antes de fechar negócio. Vendedores respeitam mais os clientes com conhecimento técnico do que aqueles leigos no assunto. Pense nisso
.
Abraços
Leonardo
Ainda tem pra vender um Savage X 4.6 por mil reais mais caro que o GS, tb super novo, mas pela diferença e por eu ser um iniciante fui na opção mais em conta e não me arrependo.
Entre o novo e o usado, eu digo: "depende". Um usado pode vir com upgrades que não influenciam tanto no valor de revenda, mas se for colocá-los num zero, poderá pagar uma boa grana a mais; por isso vale a pena avaliar bem os prós e contras de cada situação.
Mais uma dica: nunca confie em quem quer lhe vender alguma coisa, tenha calma e pesquise bem antes de fechar negócio. Vendedores respeitam mais os clientes com conhecimento técnico do que aqueles leigos no assunto. Pense nisso
Abraços
Leonardo
- alex.urias
- Piloto Racer

atonho98 escreveu:Valeu pessoal por dar essas dicas.
sobre combustão imagine...
quando vc ligar seu auto glow ''combustão'' puxar o acelerador ver aquela fumacinha e o giro do motor aumentando,o barulho do motor afinando, até o cheiro do metanol vira perfume...
pra começar só depende de você, não a nada que vc não pode aprender se empenhe e aprenderá tudo sobre automodelismo, quem sabe em breve vc não estara ajudando muitos aqui...
boa sorte e boa compra
Não Tema
Na Feira do rolo aqui, aparece direto bons carros por bons preços...
Só vc ficar de olho!
Só vc ficar de olho!
Realmente este forum da rcmasters me surpreendeu, ja faz muito tempo que venho lendo tópicos, e então resolvi escrever um esperando receber respostas lá pro final do mes, e de repente no mesmo dia ja sei o que analizar em um automodelo uzado pra saber se está em bom estado, e ja sei que um automodelo off-road a combustão é a minha escolha.
Tenho que agradecer a todos pelo tempo e pela ajuda que me deram.
Assim que comprar um automodelo posto fotos e detalhes pra vcs e quem sabe até andemos juntos um dia desses.
Tenho que agradecer a todos pelo tempo e pela ajuda que me deram.
Assim que comprar um automodelo posto fotos e detalhes pra vcs e quem sabe até andemos juntos um dia desses.
Caro atonho98,
Quer uma dica legal, anota esta.
Nada melhor do que começar com o pé direito né?
Então, eu partiria para autos mais conhecidos. Este monster truck da Thunder Tiger pode virar uma decepção.
De boa, iria de Revo 3.3 ou de Savage, pode ser a X ou a XL. Mas aí depende de vc pesquisar e encontrar com bom preço, seja usada ou nova.
Sabe por que? Porque como vc é iniciante, é mais fácil para encontrar peças e também dicas. Quando vc estiver com mais experiência, aí sim, parta para o que achar melhor.
Ok?
Abraços.
Quer uma dica legal, anota esta.
Nada melhor do que começar com o pé direito né?
Então, eu partiria para autos mais conhecidos. Este monster truck da Thunder Tiger pode virar uma decepção.
De boa, iria de Revo 3.3 ou de Savage, pode ser a X ou a XL. Mas aí depende de vc pesquisar e encontrar com bom preço, seja usada ou nova.
Sabe por que? Porque como vc é iniciante, é mais fácil para encontrar peças e também dicas. Quando vc estiver com mais experiência, aí sim, parta para o que achar melhor.
Ok?
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Paulo27
Só pra coninuar pondo lenha na fogueira, o auto depois de algumas voltas já é usado. Para iniciante então a primeira capotada já vai ralar, então um usado em bom estado da na mesma, até porque já foi amaciado e esta pronto pra andar, aqui no foru tem um monte de oferta. Agora quanto a ser combustão ou elétrico eu tenho os dois e curto os dois da mesma forma ( o tesão da fumacinha e do ronco do combustão ou a adrenalina da velocidade do elétrico)
Agora vai na dica do Gazo pega um modelo de marca conhecida pois conseguir peças de reposição é muito mais fácil!
Abraço e boa sorte
Agora vai na dica do Gazo pega um modelo de marca conhecida pois conseguir peças de reposição é muito mais fácil!
Abraço e boa sorte