Adaptação de motor 21 no DST
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- SH4RK0
- Piloto Iniciante

Adaptação de motor 21 no DST
Pessoal, estou com um DST bem usadinho que comprei aqui no forum e que infelizmente a mola que segura as sapatas da embreagem acabou sendo destruida depois de algunas voltinhas.... e com ela foi junto com as sapatinhas.
Mandei um amigo fazer as sapatas e ficou perfeito, problema é onde encontrar essa mola.
Dai me veio a ideia de instalar um outro motor que tenho aqui, comprei um truck com motor 21 e comprei outro motor um pouco mais conservado, mas funcionando perfeitamente, também 21.
Na primeira tentativa, tirei a mola nova que segura as sapatas do motor 21, mas ela é muito curta para as sapatas da Kyosho.
A segunda tentativa era instalar o motor, só que me apareçeu alguns contras....
O cotuvelo fica ralando de leve no amortecedor, a bandeja superior também bate no cotuvelo quando o carro for amortecer algum solto, o disco de aluminium que segura as sapatas fica ralando no parafuso do disco de freio traseiro...
Alguma solução?
Pesqueise mas não achei quem venda essa molinha!
abraço
Mandei um amigo fazer as sapatas e ficou perfeito, problema é onde encontrar essa mola.
Dai me veio a ideia de instalar um outro motor que tenho aqui, comprei um truck com motor 21 e comprei outro motor um pouco mais conservado, mas funcionando perfeitamente, também 21.
Na primeira tentativa, tirei a mola nova que segura as sapatas do motor 21, mas ela é muito curta para as sapatas da Kyosho.
A segunda tentativa era instalar o motor, só que me apareçeu alguns contras....
O cotuvelo fica ralando de leve no amortecedor, a bandeja superior também bate no cotuvelo quando o carro for amortecer algum solto, o disco de aluminium que segura as sapatas fica ralando no parafuso do disco de freio traseiro...
Alguma solução?
Pesqueise mas não achei quem venda essa molinha!
abraço
- Anexos
-
- motor 1.jpg (33.88 KiB) Exibido 693 vezes
-
- motor 2.jpg (31.92 KiB) Exibido 693 vezes
-
- motor 3.jpg (26.73 KiB) Exibido 693 vezes
Editado pela última vez por SH4RK0 em 22 Jan 2011, 14:23, em um total de 1 vez.
- SH4RK0
- Piloto Iniciante

Re: Adaptação de motor 21 no DST
Foto
- Anexos
-
- motor 4.jpg (23.44 KiB) Exibido 690 vezes
-
- sapatas.jpg (6.49 KiB) Exibido 690 vezes
- SH4RK0
- Piloto Iniciante

Gostaria de fazer essa adaptação pois adorei brincar com o DST, o truck também é legal, mas curti bastante esse DST!
Thiago Aragão
-
rafael61333
- Piloto Master

A embreagen compre uma nova, é tão baratinho eu paguei a minha de aluminio R$40,00 conto a de teflon R$69,00, e ja vem com mola e uma arruela que tambem vai na embreagem. Arespeito dos amortecedores, coloque um parafuso mais comprido com algumas porquinhas e arruelas , para ficar mais afastado um pouco da saida do escapamento.

Potência não é nada sem controle!!!
- SH4RK0
- Piloto Iniciante

Vou analisa direitinho...
Qualquer coisa post aqui os resultados!
abraço
Qualquer coisa post aqui os resultados!
abraço
Thiago Aragão