slayer escreveu:então quer dizer que nao é recomendado, eu, que nao abro o motor (porque sou novato) frequentemente, a usar o óleo 2T?? no meu caso seria melhor usar o óleo prara filtro mesmo!? onde posso compra óleo para filtro de rc? é caro mais vale a pena?? abraços aos amantes!
gustavo furlaneto.
É lógico. Em qualquer ocasião você deve usar o produto certo para determinada aplicação. Nada de ficar inventando.
Existe óleo pra filtro de ar, óleo pra rolamento normal, pra rolamento one-way, graxa de silicone especifica pra diferencial e pra amortecedor. Todos especificos pra cada aplicação.
não vou citar nome de loja aqui, mas acabei de achar por R$12.
Sou novo no hobby e queria saber se eh necessario umidificar a espuma do filtro como oleo especifico(oleo de filtro de ar ), ou basta limpa-la sempre apos o uso ?
--------------------GOIÂNIA--GO--------------\r\n\r\n KYOSHO FAZER
óleo de compeição para filtro de ar de motos ( motul ou s3 )....de cor azul ..... muito mais eficaz que o vermelhinho , possui viscosidade superior e dá mais garantias de proteção !! depois que usei nunca mais comprei o vermelhinho .... mas nunca tive problemas com nenhum dos dois óleos .... vai da opinião de cada um nessa hora ... o que mais importa é que o produto corresponda com sua função que é barrar as partículas que entram no ar do motor ...
Bom, cada um tem sua opiniáo, mas o que eu recomendo é usar o filtro uma vez e jogar fora, e até hoje o melhor oleo de filtro que eu ja usei foi o mugen, porque ele vem diluido com um solvente que quando sai da bisnaga evapora super rapido, ou seja, ele é super liquido quando voce coloca na espuma (fazendo com que o óleo seja distribuido igualmente em toda a espuma) e logo depois o solvente evapora e o oleo fica na densidade perfeita para reter toda a poeira.
A espuma de filtro, normalmente voce acha em loja gringa sendo vendida em pacotoes que nao sao muito caros...
Amigo, sobre seu auto não sei, mas no meu, no manual diz que o filtro deve ser limpo a cada hora de uso, é assim que eu faço retiro ele e lavo com detergente de louça, deixo secar bem ao sol e depois coloco óleo novamente, também no manual diz que deve ser trocado a cada duas ou três vezes que se usa. Por via das dúvidas eu sempre mantenho alguns de reserva, o filtro merece atenção especial pois a vida do motor depende muito dele também.
Abs
Oleo de filtro de ar para motores r/c são especificos para este uso!
por ter sua viscosidade maior e evitar entrada de particulas e sujeira para dentro do motor.
POREM O TÓPICO QUE CRIEI FOI SOBRE MANUNTENÇÃO E LIMPEZA DO FILTRO DE AR!
Agora se alguns "paitrocinados" preferem usar uma vez o elemento filtrante e jogar fora, rss.. isso fica condicionado a condição $$ e vontade de cada pessoa!
Uma cosia que aprendi e ajuda muito, é por um esparadrapo daqueles bem finos, que deixam a pele respirar, em cima do filtro, assim ele não acumula aquela crosta, claro q tem q usar o óleo normalmente, mas pelo menos não suja tanto. Ai a cada 2 tanques é interessante trocar o esparadrapo...
A foto não é minha, mas faço igual...
PS.: Mals por desenterrar o topico, mas isso facilita MUITO a limpeza do filtro...
Master escreveu:È muito importante limpar o filro de ar.
lave-o com uma mistura de gasolina e 10% de oleo lubrificante.
Aplique jato de ar de dentro para fora do filtro de forma a expelir a sujeira que tenha aderido ao elemento filtante.
Recubra-o com oleo especificopara filtro de ar, reinstale no motor assegurando-se de que a cinta de retenção esteja firmemente posicionada.
A CORRETA MANUTENÇÃO DO FILTRO DE AR É SIMPLESMENTE AMAIOR GARANTIA PARA UMA OPERAÇÃO CONFIAVEL DE SEU MOTOR.
Se fosse resumir todas as precauções diaria que:
Proteja seu motor de pó areia, corrosão e oxidação: superaquecimento e sobregiro.
Espero ter colaborado novamente com os amantes do hoby.
Abraço a todos.
Poderia me explicar como o filtro de ar protege o motor de sobregiro ?
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."