Finalmente comprei meu primeiro carro, um kyosho DRT, comprada do nosso colega Danilo Borges (cbzeiro.ssa), pois bem, como qualquer pessoa (novato), to encantado ainda, mas o bicho ta complicado de fazer funcionar, conversa que não vem ao conteúdo do tópico. Já passei por praticamente todos os tópicos do site, to namorando o hobby a meses, e um dos topicos que eu passei, foi Fotos - Fim do Dia, ai pensei, porr@, esse pessoal é louco, olha a quantidade de barro, ai o pessoal comentava (e eu imaginando), que demoram horas/dias para limpar seus automodelos, e como o cenário pra curtir meu carro, vai ser na praia (areia, barro, lama, etc...), principalmente na areia, sendo o maior vilão do pessoal do hobby, eu sabendo que meu carro não vai durar 1 dia, andando na areia, precisei então criar algo pra pelo menos, minimizar isso, e como eu vou andar muitoooo, não vou ficar limpando o carro por 2 dias para andar 2 horas, quero andar todo dia, direto, sem parar, ai começei a matutar umas formas de proteger o bichão contra os vilões do pessoal ai.
Iniciei montando o local de trabalho, ééé, a mesa da sala, HASHUAShUshu, minha mãe ta P da vida...
Depois de muito tempo matutando na cabeça, acabei ficando no básico mesmo, HASuHUsahUASH. Inicialmente eu queria levantar a suspensão, mas no DRT não é possivel, apenas é possivel nas suspensões traseiras, nas dianteiras, se levanta, o carro não vira, pois bem, fica assim mesmo, então, o próximo passo, era proteger os amortecedores, dando um acabamento (eu acho muito massa), convidei minha vó para fabrica-los, eis o resultado:

Logo depois, iniciei a construção da proteção dos para-lamas, fui atraz dos materiais, e o material escolhido, foi um acrilico bem fininho, aqueles usado em box de chuveiro:

Iniciei fazendo o molde, para cortar o acrilico, fiz o molde usando fios de cobre (aqueles que tem dentro de motor eletrico, se pega em qualquer lugar que conserte motores eletricos), e logo depois desenhei no papel, passando também para o acrilico:

Apos desenhar o molde no acrilico, fui para o corte, caramba, minha mini retifica está sem o disco de corte, na tesoura fica impossivel, e na faca, quebra o acrilico, solução, fogoooo:

Assim corta muito bem, ruim são as sobras que ficam, ai é só lixar:

Apenas pra teste, colei com cola quente o paralama na bolha:

Cortei todos os principais, instalando-os na bolha:

Isso foi o que fiz até agora, próximos passos: terminar todo o para-lama, testar, e dar o acabamento colando definitivamente...
O motor concerteza vai esquentar, sem sombra de duvidas, pra isso, vou usar um fan (ventilador) de computador para criar um fluxo dentro da bolha, se não adiantar, coloco um extra, diretamente no motor, assim eu acredito que já irá adiantar, caso não funcione, vou ter que furar a bolha, em lugares estratégicos, que não permitam a entrada de sujeira dentro da bolha, isso fica pra depois...
O fan vai ser alimentado por um gerador, instalado no motor, vou colocar um negocio, que eu esqueci o nome, no qual não permite que a tensão ultrapasse X volts, (vou colocar para 12V), assim, o fan não usa da pilha do carro, poupando mais gastos...
Por enquanto é só, hoje atarde eu atualizo com novas imagens...
Para testes, preciso fazer o carro funcionar primeiro, kkkk, pra isso, to indo la comprar 2 velas OS A3, bem quentinhas
Abraços, até logo...