HPI Sprint 2 Flux ! Me ajudem !!!
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
HPI Sprint 2 Flux ! Me ajudem !!!
Olá galera !
Desculpa se fiz outro tópico!!! Mas procurei e não achei nada especifico sobre este HPI!!!
Comprei um HPI Sprint 2 Flux ! Que ainda não chegou e estou na duvida qual se posso usar uma lipo de 2s,3s,4s.....!
Já vi que é um carro que anda muito bem, mas só estou com esta duvida para não fazer porcaria e estragar um carro novo!
Tem esse vídeo de um a 178 KM/H : http://www.youtube.com/watch?v=9znfpylM-Bs
E se esse combo não suportar lipo tão forte qual posso usar neste carro que caiba nele sem adaptações?
Agradeço se poderem falar mais sobre o carro ! É por que elétricos conheço muito pouco! E quero conhecer bem para depois passar para os Off Roads !
Vou comprar desta loja: http://www.gabahobby.com/listaprodutos. ... idgrupo=11
É que aqui não vou pagar impostos!
Obrigado a todos que ajudarem.
Desculpa se fiz outro tópico!!! Mas procurei e não achei nada especifico sobre este HPI!!!
Comprei um HPI Sprint 2 Flux ! Que ainda não chegou e estou na duvida qual se posso usar uma lipo de 2s,3s,4s.....!
Já vi que é um carro que anda muito bem, mas só estou com esta duvida para não fazer porcaria e estragar um carro novo!
Tem esse vídeo de um a 178 KM/H : http://www.youtube.com/watch?v=9znfpylM-Bs
E se esse combo não suportar lipo tão forte qual posso usar neste carro que caiba nele sem adaptações?
Agradeço se poderem falar mais sobre o carro ! É por que elétricos conheço muito pouco! E quero conhecer bem para depois passar para os Off Roads !
Vou comprar desta loja: http://www.gabahobby.com/listaprodutos. ... idgrupo=11
É que aqui não vou pagar impostos!
Obrigado a todos que ajudarem.
Re: HPI Sprint 2 Flux ! Me ajudem !!!
Ola blz
O Sprint flux vem com o combo sidewinder da castle com motor de 5700 kv, eles aceitam 3S, embora a HPI recomende 2S, na minha opinião se for testar velocidade máxima pode por 3S sem problemas, cheguei a 132 km/h usando o combo original, com 3S, agora se for usar em pistas use sempre 2S.
Abraços
O Sprint flux vem com o combo sidewinder da castle com motor de 5700 kv, eles aceitam 3S, embora a HPI recomende 2S, na minha opinião se for testar velocidade máxima pode por 3S sem problemas, cheguei a 132 km/h usando o combo original, com 3S, agora se for usar em pistas use sempre 2S.
Abraços
Membro do club 3D - 163 km/h
- amprochmann
- Piloto Advanced

O Sprint 2 Flux usa um motor e esc que aceita até 3S, mas tem que ter uma relação boa (coroa/pinhão). Mais do que isso você vai queimar o esc ou o motor. O ideal é usar 2S se for com a relação original.
Se quisesse andar com baterias 4S terá que trocar motor e esc. O esc dá pra colocar o Mamba Pro, mas motor não sei. Outro problema seria encaixar a bateria no chassi. Eu ainda não testei.
No Sprint 2 Flux o chassi é de plástico. Acho ele adequado para drift, mas um pouco leve demais para grip, pois pode quebrar em uma batida forte. É um excelente carro e ideal para aqueles que querem iniciar no rc elétrico.
Eu tenho um Sprint com o combo da Castle Creation modelo Sidewinder (igual ao que vem original no Flux) com motor 5700kv. Agora comprei o chassi e uperdeck de carbono na towerhobbies e estou melhorando ele. Mas uso somente para drift e aqui onde moro não tem pista.
Se quisesse andar com baterias 4S terá que trocar motor e esc. O esc dá pra colocar o Mamba Pro, mas motor não sei. Outro problema seria encaixar a bateria no chassi. Eu ainda não testei.
No Sprint 2 Flux o chassi é de plástico. Acho ele adequado para drift, mas um pouco leve demais para grip, pois pode quebrar em uma batida forte. É um excelente carro e ideal para aqueles que querem iniciar no rc elétrico.
Eu tenho um Sprint com o combo da Castle Creation modelo Sidewinder (igual ao que vem original no Flux) com motor 5700kv. Agora comprei o chassi e uperdeck de carbono na towerhobbies e estou melhorando ele. Mas uso somente para drift e aqui onde moro não tem pista.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
amprochmann escreveu:O Sprint 2 Flux usa um motor e esc que aceita até 3S, mas tem que ter uma relação boa (coroa/pinhão). Mais do que isso você vai queimar o esc ou o motor. O ideal é usar 2S se for com a relação original.
Não tem pista por pouco tempo !! Nossa pista vai ficar show
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
esanti escreveu:Ola blz
Abraços
Colega esanti !
No caso de 3s para testar velocidade! Seria que ventilaria mais o sistema do combo ? Por que na pista esquentaria mais! é isso?
- amprochmann
- Piloto Advanced

O ESC suporta 3S, mas é principalmente o motor 5700 que esquenta demais e rapidamente, podendo queimar se não cuidar.
O Eduardo (esanti) usou o Sprint com uma relação longa pra dar mais final, pois o objetivo foi atingir a maior velocidade possível em linha reta.
E a cada duas ou três tentativas ele parava o automodelo para verificar a temperatura do motor. Se estivesse quente, desligava por um tempo e esperava esfriar.
O princípio é o mesmo do motor a combustão. Se ficar funcionando o motor com pouca refrigeração, o motor vai esquentar. Andar em uma pista com 3S por vários minutos vai exigir mais do motor do que se estivesse andando em linha reta por alguns segundos.
As tomadas de tempo que o Eduardo fez com o Sprint usando 3S durou entre 6 a 8 segundos cada.
O Eduardo (esanti) usou o Sprint com uma relação longa pra dar mais final, pois o objetivo foi atingir a maior velocidade possível em linha reta.
E a cada duas ou três tentativas ele parava o automodelo para verificar a temperatura do motor. Se estivesse quente, desligava por um tempo e esperava esfriar.
O princípio é o mesmo do motor a combustão. Se ficar funcionando o motor com pouca refrigeração, o motor vai esquentar. Andar em uma pista com 3S por vários minutos vai exigir mais do motor do que se estivesse andando em linha reta por alguns segundos.
As tomadas de tempo que o Eduardo fez com o Sprint usando 3S durou entre 6 a 8 segundos cada.
Editado pela última vez por amprochmann em 30 Jan 2011, 21:11, em um total de 1 vez.
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
amprochmann escreveu:O Sprint 2 Flux usa um motor e esc que aceita até 3S, mas tem que ter uma relação boa (coroa/pinhão). Mais do que isso você vai queimar o esc ou o motor. O ideal é usar 2S se for com a relação original.
Colega amprochmann !
Se for usar lipo 3s ! Qual seria uma relação legal ?
E no caso de trocar o esc para usar um Mamba Pró ! daria para usar com este motor ?
No caso do chassi e uperdeck de carbono! melhorou bastante ?
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
amprochmann escreveu:O ESC suporta 3S, mas é principalmente o motor 5700 que esquenta demais e rapidamente, podendo queimar se não cuidar.
Ok !
Poderia me passar dica de relação para final e outra para drift ? E um modelo de cooler que já vou comprar!
Tchê por que aqui no Sul ! Faz um calor filho da mãe ! A média no verão tem feito entre 35c e 40c !!! muito quente !
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
Seria possível passar as medidas do compartimento de bateria ? Eu já vou comprar umas que fique certo !
Obrigado.
Obrigado.
Carros: HIMOTO MEGA E8MTL 1:8 RTR BRUSHLESS / HIMOTO MEGAP MXT-2S 1:8 NITRO SH21
Manoeliot escreveu:Seria possível passar as medidas do compartimento de bateria ? Eu já vou comprar umas que fique certo !
Obrigado.
Cara não sei as medidas mais sempre usei fligthmax 2S 5000mah 30c hardcase, acima disso não cabe, quanto a relação ele vem com 90 / 23 ou seja bem curta para andar, mais e boa para drift, se trocar por um pinhão 27 ele vai ficar melhor. O ideal e ir testando, pq o motor da castle trabalha quente. Ou seja não da para abusar muito.
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
esanti escreveu:Manoeliot escreveu:Seria possível passar as medidas do compartimento de bateria ? Eu já vou comprar umas que fique certo !
Obrigado.
Cara não sei as medidas mais sempre usei fligthmax 2S 5000mah 30c hardcase, acima disso não cabe, quanto a relação ele vem com 90 / 23 ou seja bem curta para andar, mais e boa para drift, se trocar por um pinhão 27 ele vai ficar melhor. O ideal e ir testando, pq o motor da castle trabalha quente. Ou seja não da para abusar muito.
Muito obrigado mesmo pelas dicas mesmo pessoal !!!
E se alguém tiver mais dicas por favor!!!
salve rapaz !! tmb tenho um Sprint 2 com s Bolha do Mustang GTr . cara .. aquele video o cara deve ter fundido o carro ......... pois tanto o motor qnt o esc não gueentam ... alem d estorar os dogbones e os diff ..... to procurando um chassi do m,sm tamanho do orig. em aluminum . acho q e´preciso faz ums up até para andar com a 3S ... tipo primeiro era trokar o esc tmb . colocar um ventilado ,, pois ele esquenta muito ....
Drift ............ e velocidade !!!
- Manoeliot
- Piloto Advanced

- Contato:
Galera !
Quero agradecer muito a força de todos neste tópico!
Comprei o carro e vou dizer! shown de carro! anda bem! ótimo no drift! ótimo para grip!
Enfim estou extremamente satisfeito com o carro!
Quero agradecer muito a força de todos neste tópico!
Comprei o carro e vou dizer! shown de carro! anda bem! ótimo no drift! ótimo para grip!
Enfim estou extremamente satisfeito com o carro!
- Anexos
-
- dscf1312.jpg (127.73 KiB) Exibido 1967 vezes
- amprochmann
- Piloto Advanced

Muito bonita a bolha. Parabéns pela aquisição.
Manoeliot,
Estou pesquisando para comprar o HPI Sprint 2 Flux, pelo que li vc esta gostando bastante do carro. Você recomenda?
Quais os pontos negativos? e os positivos?
Estou pesquisando para comprar o HPI Sprint 2 Flux, pelo que li vc esta gostando bastante do carro. Você recomenda?
Quais os pontos negativos? e os positivos?