Servo falhando ajuda

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Tbschneider
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Servo falhando ajuda

Mensagem por Tbschneider »

Galera esse sabado foi meu 13 tanque e criei coragem para afinar minha savage xl, pois até então como o motor era novo eu estava andando com ela gorda. O problema foi que a diverção acabou logo quando o servo de acelerar/freiar começou a falhar :(. Foi muito estranho, depois de uma leve batida o servo parou de funcionar, e só voltava quando eu parava de andar com a savage por uns 5min ai ele voltova do nada, depois descobrir que para fazer ele voltar a funcionar bastava só desligar o rádio e acelerar o carro manualmente, depois disso eu ligava o radio e voltava a andar até eu forçar o carron e ele parava denovo.

OBS: forçar no sentido ou de acelerar tudo ou de "tremer" o carro (passar um terreno com pedras.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Servo falhando ajuda

Mensagem por Abib »

Qual o servo? Vc tá usando quantas e quais pilhas no carro?
bhshop
Piloto
Piloto

Mensagem por bhshop »

servos originais normalmente sao fracos, ele deve ter cortado um fio, quebrado uma solda por dentro ou estragado total mesmo. ou pode ser o receptor que deu pane nesse canal. tente outro servo no acelerador, se ficar com a mesma pane e pq o canal do receptor estragou, ai vc troca o receptor. se o servo funcionar normal, ai e pq o seu servo que estragou mesmo. ai vc com,pra outro servo de força com engrenagens de metal
Tbschneider
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

abib escreveu:Qual o servo? Vc tá usando quantas e quais pilhas no carro?

Abib tudo original, o servo não sei, mas a bateria e um pack de 6v com 1800mha.
Savage XL Motor: K5.9. Radio: 2.4GHz 2ch
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Carga no máximo?
Tbschneider
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

bhshop escreveu:servos originais normalmente sao fracos, ele deve ter cortado um fio, quebrado uma solda por dentro ou estragado total mesmo. ou pode ser o receptor que deu pane nesse canal. tente outro servo no acelerador, se ficar com a mesma pane e pq o canal do receptor estragou, ai vc troca o receptor. se o servo funcionar normal, ai e pq o seu servo que estragou mesmo. ai vc com,pra outro servo de força com engrenagens de metal

Acho que talvez seja o recptor mesmo pq se fosse o servo ele pararia de funcionar, mas ele ainda funciona, mas as vezez para.

Mas valeu pelas dicas.
Tbschneider
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

abib escreveu:Carga no máximo?

Sim enclusive o servo de direção funcionava normalmente.
bhshop
Piloto
Piloto

Mensagem por bhshop »

voce ja inverteu os servos?
Tbschneider
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

bhshop escreveu:voce ja inverteu os servos?

Nunca fiz nada no servos.
rcd_hubner
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rcd_hubner »

Já aconteceu isso comigo, inclusive numa savege, e no servo do acelerador citado acima...no meu caso era a bateria fraca, o servo ficava "doido".

E um outro caso, que ás vezes funcionava e ás vezes não, foi que quebrou a solda do motor do servo, aí soldei de novo ficou zero bala...

abraços
guimab

Mensagem por guimab »

a respeito do servo aconteceu comigo agora no sabado dia 19-02, eu posso colocar o servo da direção no freio, pois o freio e acelerador pra voltar a funcionar tem que desligar o carro e religar pra voltar, outra coisa estou usando um fail safe pode ser ele tambem? o que achas? abraço
junbo

Mensagem por junbo »

Aí galera, comigo aconteceu isso tb. Descarto qualquer tipo de problema com carga seja de transmissor ou receptor, pois, se fosse carga baixa no transmissor, o fail safe faria com que o servo fosse para a posição de freio(quando o servo estaqva operante, desliguei o rádio e isso aconteceu), se fosse carga baixa do receptor, o servo da direção não funcionaria (o mesmo funciona perfeitamente). Para quem já abriu o servo (HPI SF-10), deve ter visto 3 fios que ficam embaixo da placa, que aredito, seja para monitorar os finais do servo. No meu caso, ao desmontar, vi que a mola de retorno do acelerador estava solta, assim, ao desacelerar, o mesmo poderia não estar chegando ao "end", causando alguma pane no controle do servo, não detectei nenhum fio quebrado.
Após mointar a mola, testei a savage e ficou ok, não apresentando problema. Espero que os mais experientes possam nos ajudar com o problema. No meu caso, rodei hoje (este) e não aconteceu o problema.
Abraço a todos
guimab

Mensagem por guimab »

o defeitro estava no receptor do carro coloquei um novo e tudo voltou a funcionar corretamente, abraço
adelcios
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por adelcios »

Amigo faça oque já recomendaram aqui, troque os canais dos servos no receptor, assim vc já testa receptor e trasmissora, se não funcionar, faça teste de continuidade nos no cabo do servo usando um meter qualquer, você precisará abrir o servo. Servo poder ser, cabo, placa controladora interna e até motor eletrico.
[Serpent 960FD ]
[Agora de JP ]
[M11 /Spektrum ]
[ERG-VZ]
Responder

Voltar para “Rádio”