Servos só respondem em curto alcance
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Servos só respondem em curto alcance
Galera,
Estou com um problema no meu Rádio (KYOSHO PERFEX Kt-3 27 Mhz)... Tudo começou a acontecer quando na infeliz idéia quis testar meu auto na pista molhada... Depois de dar uma voltas na boa... os servos começaram a falhar em uma determinada distância (uns 10 mts)... O tempo foi passando e agora nem a 2 metros eles estão respondendo mais... Bem de perto funcionam os dois servos normalmente... O que pode ser isso? Um detalhe é que quebrei a minha antena um tempo atras e resolvi colar com super bond... ehehehe... Mesmo com a antena quebrada funcionava a uma distancia boa... Alguem pode me ajudar? Sou novato e não sei identificar se o problema ta nos servos ou na antena ou no receptor... enfim... Help!
Estou com um problema no meu Rádio (KYOSHO PERFEX Kt-3 27 Mhz)... Tudo começou a acontecer quando na infeliz idéia quis testar meu auto na pista molhada... Depois de dar uma voltas na boa... os servos começaram a falhar em uma determinada distância (uns 10 mts)... O tempo foi passando e agora nem a 2 metros eles estão respondendo mais... Bem de perto funcionam os dois servos normalmente... O que pode ser isso? Um detalhe é que quebrei a minha antena um tempo atras e resolvi colar com super bond... ehehehe... Mesmo com a antena quebrada funcionava a uma distancia boa... Alguem pode me ajudar? Sou novato e não sei identificar se o problema ta nos servos ou na antena ou no receptor... enfim... Help!
Re: Servos só respondem em curto alcance
Um detalhe importante... todas as pilhas estão novas... Tanto rádio quanto receptor.
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
bom dia,
Brow, sinto muito mas vc pulou com os servos, que na verdade essa coisa que dizem que é "selado"´é a maior furada, troque os dois, se percistir o problema troque o recptor e rádio, pois é comum este problema, mas com os servos.
Brow, sinto muito mas vc pulou com os servos, que na verdade essa coisa que dizem que é "selado"´é a maior furada, troque os dois, se percistir o problema troque o recptor e rádio, pois é comum este problema, mas com os servos.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
-
rafael61333
- Piloto Master

É amigo, acomteceu o mesmo comigo, eu só troquei o receptor e ficou tudo normal novamente.

Potência não é nada sem controle!!!
- jpzulian
- Piloto Advanced

Muito provavelmente é problema com o receiver. O sinal que o servo recebe do receiver é o mesmo, não importa a distância. O que deve estar acontecendo é o receiver não estar recebendo corretamente o sinal do transmissor. Aí sim a distância tem enorme influência.

- amprochmann
- Piloto Advanced

Os problemas são dois: receptor e antena quebrada do rádio.
O receptor deve estar com mal contato por ter andado na pista molhada.
Já no rádio a antena do Perfex da Kyosho é cara e não acho que vale a pena comprar uma nova e continuar com um rádio AM.
Recomendo que troque seu rádio Perfex AM por um 2.4Ghz (pode ser até os rádios chineses tipo os da Hobbyking) e não ande mais em pista molhada.
O receptor deve estar com mal contato por ter andado na pista molhada.
Já no rádio a antena do Perfex da Kyosho é cara e não acho que vale a pena comprar uma nova e continuar com um rádio AM.
Recomendo que troque seu rádio Perfex AM por um 2.4Ghz (pode ser até os rádios chineses tipo os da Hobbyking) e não ande mais em pista molhada.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Blz... então se eu fr trocar o receiver que devo saber? Posso comprar qualquer receiver? tem que ser compatível com o meu rádio? qual modelo vocês me recomendam? o meu modelo é o F1 Ferrari 2004 da Kyosho (PlanetadeAgostini)...
Grato!
Grato!
- amprochmann
- Piloto Advanced

Romanino, recomendo que procure na secção dos classificados ou nos anunciantes daqui do fórum se eles tem um rádio da Hobbyking 2.4ghz como do link abaixo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10608
Esse rádio é bom e barato. Na caixa vem o rádio e 1 receptor. É tudo o que você precisa.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10608
Esse rádio é bom e barato. Na caixa vem o rádio e 1 receptor. É tudo o que você precisa.
amprochmann
Esse modelo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM
Acredito que seja o mesmo que me indicou certo? só muda a marca? Só uma pergunta de iniciante o meu plug do pac de pilhas é de dois pinos, porem tem entrada para um terceiro... só que neste caso não teria utilidade... isso seria um problema para este radio?
Abs
Esse modelo
Acredito que seja o mesmo que me indicou certo? só muda a marca? Só uma pergunta de iniciante o meu plug do pac de pilhas é de dois pinos, porem tem entrada para um terceiro... só que neste caso não teria utilidade... isso seria um problema para este radio?
Abs
- mach
- Moderador

- Contato:
O padrão de seu rádio deve ser JST, vermelhinho certo?!, a do rádio novo futaba.
Não tem problema nenhum, eles encaixam (JST>FUT), só tome cuidado para não ligar a polaridade invertida.
Não tem problema nenhum, eles encaixam (JST>FUT), só tome cuidado para não ligar a polaridade invertida.
- amprochmann
- Piloto Advanced

Não teria problema algum. Basta plugar o pac de pilhas no receptor corretamente.romanino escreveu:amprochmann
Esse modelo
Abs
Em relação ao rádio os chineses fazem coisas iguais e depois a loja ou o comerciante coloca a marca que quiser. Esse rádio é igual ao da Hobbyking.
Ele vem com o receptor de 2 canais e uma terceira entrada para o chamado "Bind". O Bind serve para você configurar o rádio com mais de um receptor. Exemplo: eu tenho vários automodelos e uso o mesmo rádio. Para cada automodelo eu comprei um receptor e configurei pelo Bind para que o mesmo rádio controle todos.
Abraço,
Angelo