Servos só respondem em curto alcance

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

romanino

Servos só respondem em curto alcance

Mensagem por romanino »

Galera,

Estou com um problema no meu Rádio (KYOSHO PERFEX Kt-3 27 Mhz)... Tudo começou a acontecer quando na infeliz idéia quis testar meu auto na pista molhada... Depois de dar uma voltas na boa... os servos começaram a falhar em uma determinada distância (uns 10 mts)... O tempo foi passando e agora nem a 2 metros eles estão respondendo mais... Bem de perto funcionam os dois servos normalmente... O que pode ser isso? Um detalhe é que quebrei a minha antena um tempo atras e resolvi colar com super bond... ehehehe... Mesmo com a antena quebrada funcionava a uma distancia boa... Alguem pode me ajudar? Sou novato e não sei identificar se o problema ta nos servos ou na antena ou no receptor... enfim... Help!
romanino

Re: Servos só respondem em curto alcance

Mensagem por romanino »

Um detalhe importante... todas as pilhas estão novas... Tanto rádio quanto receptor.
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

bom dia,

Brow, sinto muito mas vc pulou com os servos, que na verdade essa coisa que dizem que é "selado"´é a maior furada, troque os dois, se percistir o problema troque o recptor e rádio, pois é comum este problema, mas com os servos.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

É amigo, acomteceu o mesmo comigo, eu só troquei o receptor e ficou tudo normal novamente.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Muito provavelmente é problema com o receiver. O sinal que o servo recebe do receiver é o mesmo, não importa a distância. O que deve estar acontecendo é o receiver não estar recebendo corretamente o sinal do transmissor. Aí sim a distância tem enorme influência.
Imagem
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por amprochmann »

Os problemas são dois: receptor e antena quebrada do rádio.
O receptor deve estar com mal contato por ter andado na pista molhada.
Já no rádio a antena do Perfex da Kyosho é cara e não acho que vale a pena comprar uma nova e continuar com um rádio AM.

Recomendo que troque seu rádio Perfex AM por um 2.4Ghz (pode ser até os rádios chineses tipo os da Hobbyking) e não ande mais em pista molhada.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
romanino

Mensagem por romanino »

Blz... então se eu fr trocar o receiver que devo saber? Posso comprar qualquer receiver? tem que ser compatível com o meu rádio? qual modelo vocês me recomendam? o meu modelo é o F1 Ferrari 2004 da Kyosho (PlanetadeAgostini)...

Grato!
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Romanino, recomendo que procure na secção dos classificados ou nos anunciantes daqui do fórum se eles tem um rádio da Hobbyking 2.4ghz como do link abaixo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10608
Esse rádio é bom e barato. Na caixa vem o rádio e 1 receptor. É tudo o que você precisa.
romanino

Mensagem por romanino »

amprochmann

Esse modelo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM

Acredito que seja o mesmo que me indicou certo? só muda a marca? Só uma pergunta de iniciante o meu plug do pac de pilhas é de dois pinos, porem tem entrada para um terceiro... só que neste caso não teria utilidade... isso seria um problema para este radio?

Abs
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

O padrão de seu rádio deve ser JST, vermelhinho certo?!, a do rádio novo futaba.
Não tem problema nenhum, eles encaixam (JST>FUT), só tome cuidado para não ligar a polaridade invertida.
amprochmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

romanino escreveu:amprochmann

Esse modelo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM

Acredito que seja o mesmo que me indicou certo? só muda a marca? Só uma pergunta de iniciante o meu plug do pac de pilhas é de dois pinos, porem tem entrada para um terceiro... só que neste caso não teria utilidade... isso seria um problema para este radio?
Abs
Não teria problema algum. Basta plugar o pac de pilhas no receptor corretamente.
Em relação ao rádio os chineses fazem coisas iguais e depois a loja ou o comerciante coloca a marca que quiser. Esse rádio é igual ao da Hobbyking.
Ele vem com o receptor de 2 canais e uma terceira entrada para o chamado "Bind". O Bind serve para você configurar o rádio com mais de um receptor. Exemplo: eu tenho vários automodelos e uso o mesmo rádio. Para cada automodelo eu comprei um receptor e configurei pelo Bind para que o mesmo rádio controle todos.
Abraço,
Angelo
Responder

Voltar para “Rádio”