Sou novo e preciso de uma ajudinha

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

rubensv

Re: Sou novo e preciso de uma ajudinha

Mensagem por rubensv »

Fosse você pegava um a combusão!Tem um Exceed no ml por 850 pilas,já completoooO!Aquecedor de velas,Oleos,Chaves...e o melhor,NOVO ZERADO com mais de 140 vendas!é o Exceed RC Hyperspeed!eu vou gastar um pouquinho(muiito mais:D) e pegar ou um Inferno mp7.5 sports 4 ou um Cen Racing Matrix!
No aguardo Kyosho Slayer!
Snyps
Piloto
Piloto

Mensagem por Snyps »

HUm... à combusão.. mas pelo que tenho visto os carros à combustão tem autonomia de 15 min pra um tanque de 250ml, sendo que o litro é R$32,00 :/
Sem falar na manuteção, carburador, velas, etc...
POr isso é que estou preferindo os elétricos, poe pra carregar e ja era! Uma bateria dura pelo menos umas 200 recargas...
_Charles_

Mensagem por _Charles_ »

a sei láh
CharleS
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Snyps escreveu:HUm... à combusão.. mas pelo que tenho visto os carros à combustão tem autonomia de 15 min pra um tanque de 250ml, sendo que o litro é R$32,00 :/
POr isso é que estou preferindo os elétricos, poe pra carregar e ja era! Uma bateria dura pelo menos umas 200 recargas...
Pimeiramente, nos elétricos vc não teria manutenção com carburador, velas etc, mas a kctada inicial de gasto seria bem maior. Vc teria que comprar um bom carregador (média de 150,00), pelo menos 3 packs de bateria (de 80 a 150,00 cada). A durabilidade das baterias nos elétricos não é tão maior quanto 1 tanque de combustível não, com a desvantagem de vc ter que esperar a mesma carregar para poder andar novamente, a não ser que vc tenha 3 packs e vá dando carga rápida, o que reduz severamente a vida útil de cada pack, tendo que de tempos em tempos comprar novos... Não sei até onde vale a pena...

Quanto ao custo do combustível, esqueça estes que vendem no ML à 30,00 a 50,00 o galão... Vão ferrar com seu motor, no caso dos Glow (combustão de nitrometano) pegue combustível de procedência, a exemplo do Byron, Traxxas, O'Donnel, mas neste caso o custo seria de aproximadamente R$120,00 o Galão de 3,6L, mas uma coisa, ele dura bastante... A durabilidade do galão está muito elacionada a quanto vc vai andar e principalmente ao tamanho do seu motor, carros mais simples, com motor .15 ou .18 (geralmente na escala 1/10) tendem a consumir beeeem menos que carros maiores na escala 1/8 tipo monster trucks, cujos motores são .21, .25, .28 ou até maiores como é o caso das Savage, esta consome uma barbaridade...rsrs

No seu caso, de preferência sempra a modelos de marcas mais famosas, como por exemplo Kyosho, Traxxas, Thunder Tiger, HPI, entre outras, nesta ordem, pois se quebrar alguma peça, são bastante comuns, e vc não terá dores de cabeça para troca, várias lojas de modelismo terão as peças e com custo razoavelmente baixos, já modelos como os citados acima, de marcas como Exceed, HSP etc... vc não achará peças tão facilmente, logo, quem tem cobrará o quanto quer por elas... muito cuidado na escolha da marca, leia muito antes de adquirir e sempre consulkte o forum antes de tomar uma decisão, este é um ótimo meio para adquirir o conhecimento básico necessário.
Vc poderia optar, em minha opinião, pela compra de um modelo usado, geralmente em bom estado, mas de marca conhecida, como por exemplo o DBX ou o DST da kyosho, além da oferta de peças, vc encontra muuuuita informação útil para ajustes, upgrades e tudo mais que precisar aqui no forum ou em locais onde for andar com o carro, diferentemente do que ocorre com modelos tipo exceed, onde poucos tem e quando surge uma dificuldade, ninguem estará apto a ajudar, por puro desconhecimento do modelo.

Verifique as ofertas na seção Feira do Rolo, aqui do fórum, geralmente aparecem excelentes negócios, com preços razoáveis, que podem caber em seu orçamento.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida pode postar, estamos aqui para isto.
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Mako »

Snyps escreveu:HUm... à combusão.. mas pelo que tenho visto os carros à combustão tem autonomia de 15 min pra um tanque de 250ml, sendo que o litro é R$32,00 :/
Na boa...não escolhi meu glow somente para ligar, correr, deligar...depois ligar novamente, correr, desligar...

Fazer manutenção dos carangos é tão bom quanto correr!!! Vai por mim!!!

Abrax.
Snyps
Piloto
Piloto

Mensagem por Snyps »

Mako escreveu:
Snyps escreveu:HUm... à combusão.. mas pelo que tenho visto os carros à combustão tem autonomia de 15 min pra um tanque de 250ml, sendo que o litro é R$32,00 /
Na boa...não escolhi meu glow somente para ligar, correr, deligar...depois ligar novamente, correr, desligar...

Abrax.
valeu ;D
Tão me ajudando bastante.
Maxx3262
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Maxx3262 »

Se curte mecher sentar e bater um lero com o carro, é a combustão. Se quer mais praticidade vá de elétrico.
Entrevista com Piquet

Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
DionisioPrado
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por DionisioPrado »

Mako escreveu:

Abrax.
Concordo plenamente com o amigo Mako (apesar de algumas divergências em outros pontos... rsrsrs... mas na verdade, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, certo Mako?!) :wink:

Abços
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Mako »

DionisioPrado escreveu:
Mako escreveu:

Abrax.
Concordo plenamente com o amigo Mako (apesar de algumas divergências em outros pontos... rsrsrs... mas na verdade, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, certo Mako?!) :wink:

Abços
É isto aí...risos.

Abrax.
fabiohsilva

Mensagem por fabiohsilva »

OLÁ DIONISIO, MANDEI UMA MP PARA VC.
Fábio
igorbayle

Mensagem por igorbayle »

Galera, vou aproveitar o tópico aberto e deixar aqui a minha dúvida.

Sou recém ingressante no automodelismo e mandei trazer dos eua um Thunder Tiger Tomahawk BX. Gostaria de saber opiniões a respeito da minha aquisição (qualidade, resistência, facilidade de peças para reposição, etc).

Desde já, agradeço muito.
Responder

Voltar para “Off-road”