Coroa Jato
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- FiskIII
- Piloto Advanced

Coroa Jato
Pessoal Alguem ja tentou usar a coroa do jato no lugar da original da revo?? da pra por é so regular a distancia coroa X pinhão o pinhão casa perfeitamente com a coroa??
Abraço a todos.
Abraço a todos.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
- FiskIII
- Piloto Advanced

Re: Coroa Jato
Bate sim meu pinhão ja gastou um pouco entao ficou 0.8 ai entra sim agora ja fiz o pedido e é so testar.
Me explica detalhadamente esta sua afirmação.FiskIII escreveu:Bate sim meu pinhão ja gastou um pouco entao ficou 0.8 ai entra sim agora ja fiz o pedido e é so testar.
- FiskIII
- Piloto Advanced

Tipo no inicio quando era novo não sabia que nao se passava graxa na coroa e pião sempre passava e andava na terra. Andei praticamente 1 ano desse jeito ai junto areia e tipo afinou os dentes do meu pinhão deixando ele de um jeito que cazasse com a coroa do jato. e outra de 1.0 pra 0.8, se for o caso uma lima de 3 Quinas resolve e acabo de acertar a coroa.abib escreveu:Me explica detalhadamente esta sua afirmação.FiskIII escreveu:Bate sim meu pinhão ja gastou um pouco entao ficou 0.8 ai entra sim agora ja fiz o pedido e é so testar.
Então quer dizer que pra eu mudar uma engrenagem de pitch 1.0 para 0.8 é só desbastar os dentes?
Você faz idéia do que quer dizer Pitch? Ou módulo da engrenagem?
Pra que sua afirmação tivesse um pouco de verdade, você teria que diminuir o diametro do pinhão em 20%.. e refazer todos os dentes da engrenagens perfeitamente..
Na faculdade de engenharia existe uma cadeira de Elementos de Máquinas, onde metade do curso é apenas sobre engrenagens, sendo metade deste período sobre como se dá a geometria do dente de uma engrenagem..
Você já foi alertado algumas vezes sobre várias inverdades disseminadas no Fórum. Novamente peço-lhe que pesquise muito sobre o assunto antes de afirmar tais coisas.
Você faz idéia do que quer dizer Pitch? Ou módulo da engrenagem?
Pra que sua afirmação tivesse um pouco de verdade, você teria que diminuir o diametro do pinhão em 20%.. e refazer todos os dentes da engrenagens perfeitamente..
Na faculdade de engenharia existe uma cadeira de Elementos de Máquinas, onde metade do curso é apenas sobre engrenagens, sendo metade deste período sobre como se dá a geometria do dente de uma engrenagem..
Você já foi alertado algumas vezes sobre várias inverdades disseminadas no Fórum. Novamente peço-lhe que pesquise muito sobre o assunto antes de afirmar tais coisas.
- FiskIII
- Piloto Advanced

Ok so falei pq ja vi uma. com a lima de 3 quinas vc consegue aumentar o tamanho do dente ou entaão com uma micro retifica com ponta de diamente e afundar o espaço entres os dentes.
E depois tem gente que reclama que o carro mói muito a coroa..
- FiskIII
- Piloto Advanced

Numca reclamei do meu carro pq ate hj numca moeu uma coroa ta com a orginal de farica ate hj e faz 2 anos ja so quero fazer um teste pois aproveitei uma promoção relampago na amain so para fazer um teste mesmo.
Picth seria o tamnho do dente da engrenagem?
Picth seria o tamnho do dente da engrenagem?
Distancia entre os dentes..
O dente da engrenagem é proporcionalmente igual e deve ter sua forma correta para não ter problemas em transmitir o esforço.
http://www.scribd.com/doc/21316851/Basi ... ngrenagens
O dente da engrenagem é proporcionalmente igual e deve ter sua forma correta para não ter problemas em transmitir o esforço.
http://www.scribd.com/doc/21316851/Basi ... ngrenagens