E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Eu fico de olho na temperatur, e com o pinhão de 19 dentes, e uma coroa de 55 dentes, pelo que entendi nao teria problemas. To errado? Que outros cuidados devo tomar?
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Acelera tudo com ela parada.
-
enonnemacher
- Piloto

Final de semana coloquei um cooler no ESC, ajudou bastante na diminuição da temperatura do mesmo, andei com 3s um booom tempo e não aqueceu muito, gostei do resultado... recomendo !
mhcaldas, como estão suas encomendas cara ? foram taxadas mesmo ?
As minhas duas vão ser entregues hoje, e ambas não foram taxadas, uma de U$ 80 e outra de U$ 50 ...
mhcaldas, como estão suas encomendas cara ? foram taxadas mesmo ?
As minhas duas vão ser entregues hoje, e ambas não foram taxadas, uma de U$ 80 e outra de U$ 50 ...
enonnemacher
ainda não sei, mas olha só:
Data Local Situação
15/02/2011 08:34 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG
14/02/2011 22:50 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
14/02/2011 14:34 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
14/02/2011 14:33 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
09/02/2011 10:10 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
30/01/2011 23:11 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
30/01/2011 23:09 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
27/01/2011 13:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
27/01/2011 13:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/01/2011 14:11 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Alguma coisa ta chegando, como a esperança eh a última que morre, tamo na espectativa. hehe
qual a temperatura que o esc aguenta? o motor esquenta mesmo, mas o esc fica só morno.
ainda não sei, mas olha só:
Data Local Situação
Encaminhado para AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG
14/02/2011 22:50 CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP Encaminhado
Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
14/02/2011 14:34 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para CTE JAGUARE - SAO PAULO/SP
14/02/2011 14:33 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
09/02/2011 10:10 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX
30/01/2011 23:11 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX
30/01/2011 23:09 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
27/01/2011 13:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
27/01/2011 13:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
26/01/2011 14:11 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Alguma coisa ta chegando, como a esperança eh a última que morre, tamo na espectativa. hehe
qual a temperatura que o esc aguenta? o motor esquenta mesmo, mas o esc fica só morno.
eh, com certeza, sobrei..
Data Local Situação
15/02/2011 11:30 AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG Aguardando Documentação Fiscal
Data Local Situação
15/02/2011 11:30 AC PEDRO II - BELO HORIZONTE /MG Aguardando Documentação Fiscal
-
enonnemacher
- Piloto

azar ein cara, carteiro entregou minhas coisas agora de meio-dia, nada de taxas 
algumas coisas ja instalei, outras to com duvida, como faço pra soltar a ponta do eixo.. aonde prende as rodinhas ?
algumas coisas ja instalei, outras to com duvida, como faço pra soltar a ponta do eixo.. aonde prende as rodinhas ?
- guntherdariz
- Piloto

Blz pessoal, como eu sou novo no RC elétrico, gostaria de esclarecer umas coisas sobre a E-revo 1/16, vejamos:
Se eu andar com ela com a bateria original, ou com um par de lipo 2S em paralelo, não vai queimar nada ou pode queimar o ESC e/ou motor?
Se eu usar ela somente pra me distrair e deixar os pegas forte com os glows, sem forçar muito, com o dedo leve, ela vai durar um bom tempo sem quebrar?
Da pra andar na praia como a revo 3.3?
Em média, quanto tempo demora para carregar as baterias? pode carregar duas baterias ao mesmo tempo? (sei que cada bateria tem seu tempo de carga, conforme a sua capacidade, mas eu gostaria de uma estimativa aproximada)
Desculpem as perguntas, mas eu gostaria de comprar uma E-revo Vxl, mas o investimento é grande, e não quero me arrepender depois, por ter comprado algo que não é o que eu pensava.
Se eu andar com ela com a bateria original, ou com um par de lipo 2S em paralelo, não vai queimar nada ou pode queimar o ESC e/ou motor?
Se eu usar ela somente pra me distrair e deixar os pegas forte com os glows, sem forçar muito, com o dedo leve, ela vai durar um bom tempo sem quebrar?
Da pra andar na praia como a revo 3.3?
Em média, quanto tempo demora para carregar as baterias? pode carregar duas baterias ao mesmo tempo? (sei que cada bateria tem seu tempo de carga, conforme a sua capacidade, mas eu gostaria de uma estimativa aproximada)
Desculpem as perguntas, mas eu gostaria de comprar uma E-revo Vxl, mas o investimento é grande, e não quero me arrepender depois, por ter comprado algo que não é o que eu pensava.
-
enonnemacher
- Piloto

Segue acima amigo, eu recomendo a compra da E-revo, vale a pena, pra diversão é ótima !!guntherdariz escreveu:Blz pessoal, como eu sou novo no RC elétrico, gostaria de esclarecer umas coisas sobre a E-revo 1/16, vejamos:
Pode andar sem problemas amigo, somente é necessario trocar o pinhão original pelo que vem na caixa no caso de você usar a Revinho com o par de lipo's
Se eu usar ela somente pra me distrair e deixar os pegas forte com os glows, sem forçar muito, com o dedo leve, ela vai durar um bom tempo sem quebrar?Eu acho a Revinho muito resistente, ja andei com 2s, esse final de semana andei com 3s, era cada capotada que dava pena, mas ela continuava andando![]()
Da pra andar na praia como a revo 3.3?Não sei te dizer cara, mas a unica vez que andei com ela na areia me arrependi, o barulho que ficou parecia que tava moendo as engrenagens
Em média, quanto tempo demora para carregar as baterias? pode carregar duas baterias ao mesmo tempo? (sei que cada bateria tem seu tempo de carga, conforme a sua capacidade, mas eu gostaria de uma estimativa aproximada) As minhas 2s de 2200mah levam em torno de 70 minutos pra carregar, carregando a 1,8A ...
Local Situação
Putz, agora eh só esperar o documento pra eu pagar ou se eu for La, eu consigo acertar tudo de uma vez ?
Putz, agora eh só esperar o documento pra eu pagar ou se eu for La, eu consigo acertar tudo de uma vez ?
guntherdariz
Para usar 2S não precisa trocar o pinhão, somente se usar 3S, só não esqueça de configurar o ESC. Uso a minha com 2S já faz tempo e só precisei trocar um braço da suspensão dianteira que quebrou devido a uma pancada mais forte, porém as peças de reposição foram baratas.
Minhas baterias demoram cerca de uma hora para carregar. (1750 mA carregada a 1,6A). As originais nunca me atentei ao tempo.
As baterias originais (NIXX) podem ser carregadas juntas, ligadas em paralelo, porém demoraram mais para carregar. As Lipos devem ser ligadas em série e carregadas como 4S ou 6S, monitorando todas as células (necessitará de um adaptador).
Também recomendo a compra. É um carro pequeno, o que facilita o transporte, e com um desempenho que impressiona.
Para usar 2S não precisa trocar o pinhão, somente se usar 3S, só não esqueça de configurar o ESC. Uso a minha com 2S já faz tempo e só precisei trocar um braço da suspensão dianteira que quebrou devido a uma pancada mais forte, porém as peças de reposição foram baratas.
Minhas baterias demoram cerca de uma hora para carregar. (1750 mA carregada a 1,6A). As originais nunca me atentei ao tempo.
As baterias originais (NIXX) podem ser carregadas juntas, ligadas em paralelo, porém demoraram mais para carregar. As Lipos devem ser ligadas em série e carregadas como 4S ou 6S, monitorando todas as células (necessitará de um adaptador).
Também recomendo a compra. É um carro pequeno, o que facilita o transporte, e com um desempenho que impressiona.
Muito bom , ainda podem ser trokados os cardans por dog bones ......... por peças em aluminum ajuda na velocidade ..... e ainda com o pinhão menor .. mais velocidade . esse carro e´incrivel !!!
Drift ............ e velocidade !!!
Pinhão menor da mais aceleração nao?
Cara, tive um DST 1/10 a combustao, tem suas vantagem lógico, em certos aspectos nem se comparam. Mas a revinho tem alguns pontos insuperavies, o tamanho menor, ocupa mEnos espaço, nao tem sujeira de óleo, nem o cheiro, vai levar ela, pega só o controle e a revinho, ta pronto. E tem o barulho tb, mais silenciosa.
Cara, tive um DST 1/10 a combustao, tem suas vantagem lógico, em certos aspectos nem se comparam. Mas a revinho tem alguns pontos insuperavies, o tamanho menor, ocupa mEnos espaço, nao tem sujeira de óleo, nem o cheiro, vai levar ela, pega só o controle e a revinho, ta pronto. E tem o barulho tb, mais silenciosa.
Galera onde posso comprar peças para revinho?