Caixa de Partida
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
Caixa de Partida
Pessoal,
TEnho uma caixa de partida da Thunder Tiger e costumava ligar os carros com a bateria de Gel 12V (trabolhão). Resolvi comprar duas baterias de 3000 mah de NMH. Mas achei muito fraco para poder ligar o carro. Ele não tem força para virar o Fly Wheel. Para voces que usam estas baterias de carrinho eletrico que tipo de bateria voces usam e gostaria de saber se o modelo que comprei é muito fraco.
Quais voces recomendam
TEnho uma caixa de partida da Thunder Tiger e costumava ligar os carros com a bateria de Gel 12V (trabolhão). Resolvi comprar duas baterias de 3000 mah de NMH. Mas achei muito fraco para poder ligar o carro. Ele não tem força para virar o Fly Wheel. Para voces que usam estas baterias de carrinho eletrico que tipo de bateria voces usam e gostaria de saber se o modelo que comprei é muito fraco.
Quais voces recomendam
Re: Caixa de Partida
Vc ligou em serie ou em paralelo?
Tem que ser em série.
Tem que ser em série.
Eu não entendi muito o que seria em série ou paralelo. Mas peguei um cabo que tem ligação para os dois packs e sai em um para ligar direto na caixa. Entendeu?
Mas esse cabo que tem ligação para os dois packs está em série ou paralelo?
- mach
- Moderador

- Contato:
Deve ser o Y em série, se for original...
Tasca logo uma lipo 4S!
Tasca logo uma lipo 4S!
é isso ai mesmo Mach. Seria em Y. O que seria lipo 4S? Essas de 3000 de Nmh não rola?
- mach
- Moderador

- Contato:
Lipo são baterias de alta capacidade, leves, alta taxa de descarga, "baixo custo", na minha opnião mto superiores a NIMH, gel ou mesmo chumbo.
Eu uso uma de 5000mAh, o abib se não me falhe a memória 8000mAh.
(na verdade uso 2 de 2S em série, formando os 4S)
Uso em minha caixa duratrax, aquela universal com 2 motores 775, vira motor 28 brincando...
Eu uso uma de 5000mAh, o abib se não me falhe a memória 8000mAh.
(na verdade uso 2 de 2S em série, formando os 4S)
Uso em minha caixa duratrax, aquela universal com 2 motores 775, vira motor 28 brincando...
Acelera Ayrton!!!
Então eu usando 2 de 3000 mAh não daria 6000 mAh? Por isso que está fraco? Eu usando esse Y não fica 6000?
- mach
- Moderador

- Contato:
Ligação de baterias em paralelo:
- a tensão se mantém
- a corrente é somada
Ligação de baterias em série:
- a tensão é somada
- a corrente se mantém
A caixa de partida precisa de 12v, quanto mais mAh tiver a bateria, mais dura e mais força terá os motores dela..
- a tensão se mantém
- a corrente é somada
Ligação de baterias em série:
- a tensão é somada
- a corrente se mantém
A caixa de partida precisa de 12v, quanto mais mAh tiver a bateria, mais dura e mais força terá os motores dela..
Essa coisa de circuito que o Alexpar fez é coisa de profissional... A caixa dele tem tudo. Então essas baterias de LiPo é perigoso deixar zerar a carga? Se zerar a bateria morre? Estava pensando em pedir para montar um pack destas baterias numa loja especializada em baterias e que monta pack também para automodelismo.
- mach
- Moderador

- Contato:
Cuidados, todas as baterias precisam ter.
Zera uma NIMH ou uma Pb, nunca mais voltam 100%.
Se pedir pra montar aqui no BR vai sair uma $$$$$, nem sei se alguém faz isso comercialmente isso por aqui.... normalmente vc compra os packs prontos, aliás se tiver facilidade de trazer lá de fora, melhor.
Zera uma NIMH ou uma Pb, nunca mais voltam 100%.
Se pedir pra montar aqui no BR vai sair uma $$$$$, nem sei se alguém faz isso comercialmente isso por aqui.... normalmente vc compra os packs prontos, aliás se tiver facilidade de trazer lá de fora, melhor.
Lá no outro post tem todos os links dos componentes que comprei. Dá uma olhada lá....
Abçs!
Abçs!
Acelera Ayrton!!!