Limpeza, Como fazer e quais produtos usar?
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Limpeza geral, quais produtos usar?
Ai Galera, lavo minha Savage XL 5.0 e a T-Maxx 3.3 com a maquina de pressao. Fica tudo limpinho e sem tanto trabalho!!!!!!!!!!
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
jfbofi escreveu:Ai Galera, lavo minha Savage XL 5.0 e a T-Maxx 3.3 com a maquina de pressao. Fica tudo limpinho e sem tanto trabalho!!!!!!!!!!
Eu só no pincel, alcool 98,2%, escova e WD.
Eu uso aguá, detergente neutro com alcool 98,2, pincel, escova de dentes. Nas partes plásticas, depois de secas, uso limpa vinil com silicone da pérola (baratinho e encontra em qualquer mercado), as partes plásticas ficam como novas e não grudam poeira. As vezes borrifo silicone em spray por ser mais prático, mas o limpa vinil sai mais barato.
No motor, quando não desmonto, uso Superlub ou limpa vinil borrifado com o compressor de ar ou mesmo com essas bombinhas de borrifar plantas para ajudar a soltar o mais grosso (não esqueçam de vedar todos os orifícios para não entrar o produto no motor ou carburador), depois removo a sujeira com pincel e pronto, td limpo para sujar de novo, hehehe!!!!
Agora para uma limpeza mais completa, tem mesmo que desmontar td, e lubrificar com óleo, tb uso vaselina em Spray as vezes em algumas partes, ajuda bastante e não fica tão oleosa as peças, menos no motor que lubrifico com after-run, Superlub (por conter óleo lubrificante) ou mesmo óleo para motor de carro.
Espero que ajude, meus carros qdo pego para dar um "belo" trato ficam como novo.
Outra dica que uso, uns dos meus carros é uma Savage com chassi em alumínio da Innovative, uso pasta para limpeza de alumínio passado com bombril nesse chassi, fica brilhando e como se tivesse tirado da embalagem (essa pasta é própria para alumíno e encontra fácil em Supermercado).
No motor, quando não desmonto, uso Superlub ou limpa vinil borrifado com o compressor de ar ou mesmo com essas bombinhas de borrifar plantas para ajudar a soltar o mais grosso (não esqueçam de vedar todos os orifícios para não entrar o produto no motor ou carburador), depois removo a sujeira com pincel e pronto, td limpo para sujar de novo, hehehe!!!!
Agora para uma limpeza mais completa, tem mesmo que desmontar td, e lubrificar com óleo, tb uso vaselina em Spray as vezes em algumas partes, ajuda bastante e não fica tão oleosa as peças, menos no motor que lubrifico com after-run, Superlub (por conter óleo lubrificante) ou mesmo óleo para motor de carro.
Espero que ajude, meus carros qdo pego para dar um "belo" trato ficam como novo.
Outra dica que uso, uns dos meus carros é uma Savage com chassi em alumínio da Innovative, uso pasta para limpeza de alumínio passado com bombril nesse chassi, fica brilhando e como se tivesse tirado da embalagem (essa pasta é própria para alumíno e encontra fácil em Supermercado).
pessoal que silicone spray e esse pode usar por exemplo no plastido da caixa da eletronica?
ou em outro locai
abraços
ou em outro locai
abraços
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
jerê escreveu:pessoal que silicone spray e esse pode usar por exemplo no plastido da caixa da eletronica?
ou em outro locai
abraços
eu passo nele inteiro..ehehe... sem dó.... depois pra limpar a terra é muito mais fácil.
só evite usar silicone que já vem com perfume...
saquei e como posso limpa o cotovelo da pipa?
pode ser caol?
minha tia tem fabrica e fabrica um silicone (chamado limpa painel) so que tem cheiro...
e ele e azul... qual o problema de ele ter cheiro?
abraços
pode ser caol?
minha tia tem fabrica e fabrica um silicone (chamado limpa painel) so que tem cheiro...
abraços
- augustomoura
- Piloto Sport

- Contato:
jerê escreveu:saquei e como posso limpa o cotovelo da pipa?
pode ser caol?
abraços
Eu usei uma vez e me pareceu que o com cheiro deixa resíduo e ainda aquele cheiro horrível...rs...rs... eu particularmente não gostei não.
Eu uso silicone da 3M, o melhor.
Abraços,
Augusto.
entendi valew pelas respostas..
vou ver se acho esse silicone no carrefour
abraços
vou ver se acho esse silicone no carrefour
abraços
- Olliveira_1
aí galera, sou novo no modelismo, e estava aqui analisando como limpar minha t-maxx, alguem ja pensou naquelas maquininhas de vapor?
tipow aquela que passa nas propaganda da tv vaporizadora e higienizadora e tal...
minha mae tem uma e limpa de tudo com ela desde as cortinas até fogao. estraga algo?
algo contra? se nao eu vou arriscar heehhehee

tipow aquela que passa nas propaganda da tv vaporizadora e higienizadora e tal...
minha mae tem uma e limpa de tudo com ela desde as cortinas até fogao. estraga algo?
algo contra? se nao eu vou arriscar heehhehee
T-Maxx 3.3 + kit Ré + gaiola = eu muito feliz
Re: limpeza do carrinnnnn
capacho escreveu:ola amigos.
uma dica muito importate p quem quer limpar os carrin>
segundo manda a regra limpeza bem feita deve ser feita desse modo:
desmonte o carrin todo e limpe,rolamento ,troque oleos do diff,amortecedor e de uma olhada nos oringues.
indicasse usar wd ou outro disigripante.
para seu carrin ficar mais bala ainda consulte o manual de setup do fabricante,pois ao desmontar ele perde as medidas.
a parte de motor e so seguir o manual do fabricante que pode ou não indicar sujestões simples de limpeza.
para seu carrin durar bastante vai ai a dica do capacho!!!!
capacho, vc teria isso tipo "como fazer" com fotos ou video?
Abraço\r\nDepavei
Galera, vi muitas respostas aqui e confesso que fiquei confuso, uns dizem que certos produtos são bons pra limpeza, outros os condenam...
Finalmente, qual o melhor produto e método pra limpar o auto por fora e as partes mais delicadas (motor, etc...)?
Agradeço desde já.
Finalmente, qual o melhor produto e método pra limpar o auto por fora e as partes mais delicadas (motor, etc...)?
Agradeço desde já.
cada um tem a melhor maneira de limpar...
existem produtos especificos para limpar o rc... mas para realidade brasileira são caros.... a melhor maneira é aquela mais simples e que atende sua expectativa
existem produtos especificos para limpar o rc... mas para realidade brasileira são caros.... a melhor maneira é aquela mais simples e que atende sua expectativa
igorbayle escreveu:Finalmente, qual o melhor produto e método pra limpar o auto por fora e as partes mais delicadas (motor, etc...)?
Solvente universal, vulgarmente conhecido como água mais detergente e pincel.
Depois uma boa borrifada de WD, sem economia, nas articulações e partes metálicas.
Essa técnica é comprovada cientificamente no meu laboratório de pesquisas
Red Baron
Existe um produto da Finish Line que é para lavar bicicletas mas que funciona muito bem no carrinho. Ele não ataca nem plasticos, nem borrachas e nem carbono e tem um excelente poder de limpeza principalmente na sujeira leve que é comum nos carrinhos.
É só jogar uma água, borrifar o produto e deixar o produto agir uns 2 minutos. Depois é só pincelar e jogar água novamente , bater um ar comprimido e deixar no sol pra garantir a secagem. Fica como novo.
O produto é esse aqui: http://www.finishlineusa.com/products/bike-wash.htm
A ultima vez comprei na decathlon, mas tem tbm nas boas lojas de bike.
Quanto ao WD40 é um excelente produto para ser usado como solvente e inibidor de ferrugem mas definitivamente ele não é lubrificante.
É só jogar uma água, borrifar o produto e deixar o produto agir uns 2 minutos. Depois é só pincelar e jogar água novamente , bater um ar comprimido e deixar no sol pra garantir a secagem. Fica como novo.
O produto é esse aqui: http://www.finishlineusa.com/products/bike-wash.htm
A ultima vez comprei na decathlon, mas tem tbm nas boas lojas de bike.
Quanto ao WD40 é um excelente produto para ser usado como solvente e inibidor de ferrugem mas definitivamente ele não é lubrificante.
Editado pela última vez por Oscar em 22 Fev 2011, 12:54, em um total de 2 vezes.
- JoseRafael
- Piloto Advanced

Eu usava só pincel e ar comprimido, mas agora vou usar flotador. Usava no meu consultório em tudo e nunca deu problema. 22 reais o galão de 5 litros e ainda dilui em agua